Quinta-feira, 11 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Prefeitura intensifica recuperação de ruas


Mesmo com o início do período chuvoso, a Prefeitura de Porto Velho intensificou o trabalho de recuperação das ruas da cidade. O serviço, executado pela Secretaria Municipal de Obras (Semob), segue determinação do prefeito Roberto Sobrinho, no sentido de melhorar ainda mais as condições de tráfego na capital.

Segundo o secretário municipal de Obras, Edson Silveira, as equipes da Semob realizaram a recuperação de vias importantes da cidade, como a Mamoré, no bairro Tancredo Neves; Calama, no bairro Flodoaldo Pontes Pinto; e Tenreiro Aranha, no Centro. “São exemplos de vias com grande fluxo de veículos que merecem sempre um reforço na manutenção”, destacou Silveira.

O titular da Semob também ressaltou a recuperação completa da BR-319 (avenidas Jorge Teixeira e Imigrantes), feita pela Prefeitura através de convênio com o Departamento Nacional de Infra-estrutura e Transportes (Dnit).

Para ele, por mais que o serviço seja feito com esmero pelos servidores da Semob, a principal causa do aparecimento dos buracos é a destinação dada à água servida de residências e prédios comerciais. “Infelizmente nossa cidade ainda não conta com uma rede de esgotamento sanitário, por isso nós precisamos da conscientização da população no sentido de construir suas fossas e sumidouros”, afirmou o titular da Semob ao destacar que as ruas asfaltadas pela atual administração são dotadas de sistema de drenagem.

Outras frentes de trabalho, terceirizadas e da própria Semob, dão continuidade ao programa de asfaltamento, que já pavimentou 70 quilômetros de ruas desde o início da gestão de Roberto Sobrinho, segundo afirmou o secretário de obras.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 11 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada federal Cristiane Lopes participa de certificação do projeto Pcd+ Mães Atípicas em Ji-Paraná

Deputada federal Cristiane Lopes participa de certificação do projeto Pcd+ Mães Atípicas em Ji-Paraná

Em Ji-Paraná (RO), a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou, no Evolução Instituto de Ciência e Tecnologia, da cerimônia de c

Presidente regional do partido, deputada Sílvia Cristina abonou a filiação e destacou a forma humanizada como ele atua

Presidente regional do partido, deputada Sílvia Cristina abonou a filiação e destacou a forma humanizada como ele atua

O médico clínico geral Maiquy Paulo, que atua em Ouro Preto do Oeste e cidades da região Central, além de atuar em Machadinho do Oeste e Alto Paraís

Cláudia de Jesus cobra valorização dos servidores da saúde no orçamento de 2026

Cláudia de Jesus cobra valorização dos servidores da saúde no orçamento de 2026

Durante a sessão extraordinária transformada em comissão geral realizada nesta quarta-feira (10), a deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) voltou a

Alex Redano propõe audiência pública para discutir crise na política de preços do leite em Rondônia

Alex Redano propõe audiência pública para discutir crise na política de preços do leite em Rondônia

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou requerimento solicitando a realização de audiênc

Gente de Opinião Quinta-feira, 11 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)