Segunda-feira, 3 de dezembro de 2007 - 17h52
Mesmo com o início do período chuvoso, a Prefeitura de Porto Velho intensificou o trabalho de recuperação das ruas da cidade. O serviço, executado pela Secretaria Municipal de Obras (Semob), segue determinação do prefeito Roberto Sobrinho, no sentido de melhorar ainda mais as condições de tráfego na capital.
Segundo o secretário municipal de Obras, Edson Silveira, as equipes da Semob realizaram a recuperação de vias importantes da cidade, como a Mamoré, no bairro Tancredo Neves; Calama, no bairro Flodoaldo Pontes Pinto; e Tenreiro Aranha, no Centro. São exemplos de vias com grande fluxo de veículos que merecem sempre um reforço na manutenção, destacou Silveira.
O titular da Semob também ressaltou a recuperação completa da BR-319 (avenidas Jorge Teixeira e Imigrantes), feita pela Prefeitura através de convênio com o Departamento Nacional de Infra-estrutura e Transportes (Dnit).
Para ele, por mais que o serviço seja feito com esmero pelos servidores da Semob, a principal causa do aparecimento dos buracos é a destinação dada à água servida de residências e prédios comerciais. Infelizmente nossa cidade ainda não conta com uma rede de esgotamento sanitário, por isso nós precisamos da conscientização da população no sentido de construir suas fossas e sumidouros, afirmou o titular da Semob ao destacar que as ruas asfaltadas pela atual administração são dotadas de sistema de drenagem.
Outras frentes de trabalho, terceirizadas e da própria Semob, dão continuidade ao programa de asfaltamento, que já pavimentou 70 quilômetros de ruas desde o início da gestão de Roberto Sobrinho, segundo afirmou o secretário de obras.
Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho
A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do
Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)