Sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008 - 16h15
A Prefeitura de Porto Velho, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio, vai instalar mais um Telecentro de Informações e Negócios, com os 10 computadores seminovos que recebeu na manhã desta sexta-feira,22, do Banco da Amazônia (Basa). Este Telecentro faz parte de um total de 10 projetos que já foram aprovados através da secretaria municipal de Desenvolvimento Socioeconômico (Semdes), para a implantação de telecentros em vários pontos da cidade e também nos distritos.
O Telecentro de Informações e Negócios tem o objetivo de levar às comunidades de baixa renda, alguns cursos de empreendedorismo, comércio exterior e compras através da Internet. Os usuários são capacitados para lidar com a Internet através dos programas básicos, mas, de grande importância para o processo de inclusão digital.
O prefeito Roberto Sobrinho recebeu os computadores do gerente Regional do Basa na capital, Wilson Evaristo. Em parceria com o governo federal, estamos conseguindo fazer com que a população mais carente tenha acesso à internet e que mais pessoas possam participar do projeto de inclusão digital. disse o prefeito Roberto Sobrinho. Os computadores serão instalados no distrito de Vista Alegre do Abunã.
Este é um dos projetos desenvolvidos pela prefeitura de Porto Velho, que tem sido muito procurado pela população. Um dos benefícios que a rede mundial de comunicações traz à nossa população, é realmente a inclusão de todos disse José Carlos Gadelha, secretário da Semdes.
Fonte: Ascom
Terça-feira, 2 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Alero entrega voto de louvor pelos 50 anos da Assembleia de Deus de Colorado do Oeste
A Assembleia de Deus de Colorado do Oeste celebrou seu Jubileu de Ouro, marcando 50 anos de atuação religiosa e comunitária no município. Durante a

Projetos que destinam mais de R$17 milhões ao TCE-RO e ao Funprecap são aprovados na Alero
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou dois Projetos de Lei Ordinária (PLO) que tratam da abertura de créditos adicionais suplementare

A deputada federal Cristiane Lopes marcou presença na primeira edição da Feira Tecnológica de Agroindústria e Agricultura Familiar (Agrotec), realiz

A aprovação por unanimidade, no Senado Federal, da proposta que garante aposentadoria integral e paritária aos agentes comunitários de saúde (ACS) e
Terça-feira, 2 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)