Sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008 - 16h15
A Prefeitura de Porto Velho, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio, vai instalar mais um Telecentro de Informações e Negócios, com os 10 computadores seminovos que recebeu na manhã desta sexta-feira,22, do Banco da Amazônia (Basa). Este Telecentro faz parte de um total de 10 projetos que já foram aprovados através da secretaria municipal de Desenvolvimento Socioeconômico (Semdes), para a implantação de telecentros em vários pontos da cidade e também nos distritos.
O Telecentro de Informações e Negócios tem o objetivo de levar às comunidades de baixa renda, alguns cursos de empreendedorismo, comércio exterior e compras através da Internet. Os usuários são capacitados para lidar com a Internet através dos programas básicos, mas, de grande importância para o processo de inclusão digital.
O prefeito Roberto Sobrinho recebeu os computadores do gerente Regional do Basa na capital, Wilson Evaristo. Em parceria com o governo federal, estamos conseguindo fazer com que a população mais carente tenha acesso à internet e que mais pessoas possam participar do projeto de inclusão digital. disse o prefeito Roberto Sobrinho. Os computadores serão instalados no distrito de Vista Alegre do Abunã.
Este é um dos projetos desenvolvidos pela prefeitura de Porto Velho, que tem sido muito procurado pela população. Um dos benefícios que a rede mundial de comunicações traz à nossa população, é realmente a inclusão de todos disse José Carlos Gadelha, secretário da Semdes.
Fonte: Ascom
Terça-feira, 24 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Deputado Alex Redano reforça incentivo ao esporte com entrega de kits para futebol society
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), deputado Alex Redano (Republicanos), participou da entrega de mais de 130 kits esporti

A deputada federal Cristiane Lopes tem consolidado seu compromisso com o desenvolvimento de Itapuã do Oeste por meio da destinação de quase R$ 8 mil

Um destruidor de relacionamentos, empregos, vínculos, famílias e da saúde física e mental. Assim podemos definir o alcoolismo: a vontade incontrol

Alero fortalece políticas públicas e amplia direitos no apoio a pacientes com doenças crônicas
Conviver com uma doença crônica significa enfrentar desafios diários, muitos deles invisíveis aos olhos da sociedade. Por isso, campanhas como Fev
Terça-feira, 24 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)