Quinta-feira, 20 de março de 2008 - 12h30
A Prefeitura de Porto Velho iniciou esta semana uma nova etapa da “Operação Tapa-Buracos”. O trabalho se concentra no quadrilátero entre as Avenidas Jorge Teixeira, Farquar, Calama e Almirante Barroso. O Trevo do Roque também já recebeu os benefícios. O mesmo ocorreu com as Avenidas Carlos Gomes, Pinheiro Machado e Abunã. De acordo com o secretário municipal de obras, Edson Silveira, a previsão é de que o serviço seja concluído na próxima semana.
As obras também são intensificadas nas regiões Sul e Leste da cidade. Os operários da Semob trabalham nas ruas Geraldo Siqueira, Angico, Algodoeiro e João Elias de Souza; na zona leste, as vias beneficiadas são a União e a Rosa Lima Gomes. “Nosso trabalho é de segunda a sábado se não chover, e de 8 da manhã às 6 da tarde. O compromisso é dar mais agilidade e segurança aos motoristas que utilizam estes caminhos para chegar em casa ou no trabalho”, garante o engenheiro Erenilson Silva, diretor do Departamento de Vias Urbanas da Semob.
Está prevista ainda a recuperação da Avenida Migrantes (antiga Costa e Silva), engenheiro diz que alguns transtornos no trânsito são inevitáveis para a realização dos trabalhos. “Em alguns pontos, o fluxo de veículos pode ficar um pouco lento, mas os motoristas devem entender que é para o bem de todos”.
A recuperação consiste na limpeza de resíduos como pedras e lama, e aplicação de asfalto quente nas cavidades. “A maioria dos buracos tem cerca de 15 centímetros de profundidade, por isso, o trabalho será bem rápido. Em breve, os benefícios serão sentidos em toda a cidade”, aponta Erenilson.
Fonte: Ascom
Quinta-feira, 11 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Cláudia de Jesus cobra valorização dos servidores da saúde no orçamento de 2026
Durante a sessão extraordinária transformada em comissão geral realizada nesta quarta-feira (10), a deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) voltou a

Alex Redano propõe audiência pública para discutir crise na política de preços do leite em Rondônia
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou requerimento solicitando a realização de audiênc

Dr. Maurício Carvalho é premiado como Melhor Parlamentar de Rondônia pelo Ranking dos Políticos
O deputado federal Maurício Carvalho foi reconhecido, pela segunda vez, como um dos parlamentares mais eficientes do Brasil, recebendo o Prêmio de

Partido Progressista recebe novas lideranças em evento nesta quinta-feira, em Porto Velho
O partido Progressistas vai receber novos filiados para fortalecer as suas fileiras e assegurar a formação de um grupo político composto por nomes r
Quinta-feira, 11 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)