Porto Velho (RO) sábado, 14 de dezembro de 2019
×
Gente de Opinião

Política

Prefeitura inicia construção de apartamentos para famílias carentes



Moradores dos bairros Baixa da União e Triângulo terão acesso a moradias dignas a partir de agora. O prefeito Roberto Sobrinho assinou na manhã deste domingo (6), na Feira do Produtor Rural, a Ordem de Serviço para a construção de 1.200 apartamentos em uma das zonas mais bonitas da cidade.

São quase 100 milhões de reais em investimentos do Governo Federal para infra-estrutura, habitação, regularização fundiária e outras ações, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e da Prefeitura de Porto Velho. Cada apartamento terá dois quartos, sala de estar, cozinha, banheiro, área de serviço e de lazer. Todas as habitações serão dispostas através do sistema de condomínio.

As unidades habitacionais serão transferidas gratuitamente para as 500 famílias que vivem em áreas de risco e com renda mensal de até três salários mínimos. Todas já foram cadastradas, com base em um levantamento feito pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária (Semur). Roberto Sobrinho fez uma revelação importante aos presentes à cerimônia. "Não fiquem com medo. Vocês não serão levados para áreas distantes da cidade. Afinal, muitos nasceram nesta região e é justo que todos fiquem por aqui".

O prefeito também relatou o que será feito com a área desocupada pelos habitantes dos bairros beneficiados. A área será urbanizada com a construção de um parque, com espaço para caminhadas, outras práticas desportivas, e atividades de cultura e lazer. Das novas residências, os moradores poderão usufruir do parque sem ter que caminhar muito, já que as casas e apartamentos serão construídas próximo ao local onde eles moram hoje.

O presidente da Associação dos Moradores da Baixa da União disse que o projeto de habitação da Prefeitura vai resolver um problema que se arrasta por muitos anos e que somente tinha alguma ação no período da cheia do rio. "Agora, todos vão ganhar uma casa nova e um parque para a prática de esporte e lazer", afirma Manoel Calama.

Estiveram presentes a solenidade de assinatura da Ordem de Serviço, juntamente com o prefeito, os secretários; Josélia Saraiva (Agricultura), Wilson Correia (Fazenda), Emerson Castro (Esportes), Jair Ramires (Serviços Básicos), Mara Regina (coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres), Samuel Pessoa (coordenador de Políticas para a Juventude), Miriam Saldaña (Chefe-de-Gabinete), os vereadores José Wildes e Juarez os presidentes das Associações de Moradores dos Bairros Triangulo e Baixa da União, Luiz Máximo e Manoel Calama, além do representante da Caixa Econômica Federal, Everson Nascimento.

Confira quais serão os conjuntos construídos pela Prefeitura de Porto Velho:

1) Condomínio Cuniã I – 176 unidades
2) Condomínio Cuniã II – 192 unidades
3) Condomínio Mato Grosso – 144 unidades
4) Condomínio Triangulo I – 144 unidades
5) Condomínio Triangulo II – 240 unidades
6) Condomínio Floresta I – 160 unidades
7) Condomínio Floresta II – 144 unidades

Fonte: Ascom

Mais Sobre Política

Importante conquista para Rondônia: Presidente Bolsonaro assina MP da Regularização Fundiária.

Importante conquista para Rondônia: Presidente Bolsonaro assina MP da Regularização Fundiária.

Para o presidente Jair Bolsonaro e o governador Marcos Rocha o objetivo da Medida Provisória é a de simplificar e modernizar o processo. Ao todo, ma

Assembleia Legislativa limpa a pauta antes de aprovar o Orçamento 2020

Assembleia Legislativa limpa a pauta antes de aprovar o Orçamento 2020

Na sessão ordinária e nas extraordinárias realizadas na tarde desta terça-feira (10), além de aprovar o Orçamento 2020 e apreciar os vetos do Execut

 Vereadora Cristiane Lopes e SINJOR realizam evento sobre medida que extingue registro profissional

Vereadora Cristiane Lopes e SINJOR realizam evento sobre medida que extingue registro profissional

Jornalistas de Porto Velho reuniram-se na Câmara Municipal de Porto Velho, para discutir os efeitos da Medida Provisória 905/2019, que extingue a

Governo atende pedido do deputado Adelino Follador e abre processo seletivo na Idaron

Governo atende pedido do deputado Adelino Follador e abre processo seletivo na Idaron

O pedido foi apresentado ao governador Marcos Rocha (PSL) pelo deputado Adelino Follador (DEM), após visitas nas sedes das Agências de Defesa Sanitári