Quinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Prefeitura garante apoio ao Plano de Reestruturação da Unir



A Prefeitura apóia ações que visem à efetivação do Plano de Reestruturação, Consolidação e Expansão da Universidade Federal de Rondônia (Unir). A parceria foi firmada na tarde desta segunda-feira (16), com o reitor e a vice-reitora da universidade, José Januário e Ivonete Tamboril. O encontro aconteceu no Palácio Tancredo Neves, sede do Executivo municipal.

Segundo explicou Januário, entre as mudanças sugeridas pelo plano de reestruturação, consta o aumento da capacidade física e docente da instituição para as 350 novas vagas geradas a partir da abertura de sete novos cursos. ``Nossa meta é que a partir de 2009 a Unir já possa iniciar o processo seletivo dos novos cursos, dentre os quais, veterinária, engenharia civil, farmácia e arqueologia``, disse o reitor.

Na opinião do prefeito, assim como o setor empresarial, a Unir também precisa estar preparada para este momento de expansão do município ocasionado pela construção das Usinas no rio Madeira. A construção da Escola Técnica também foi citada como de fundamental importância para o fortalecimento do processo de inclusão da população.

A Prefeitura entende que abertura de novos cursos é fundamental para a formação de profissionais, muitas vezes escassos no nosso mercado. A Prefeitura está aberta para apoiar naquilo que estiver ao seu alcance, ações que estimulem a preparação da mão-de-obra local, com vista ao preenchimento dos postos de trabalho gerados com a instalação das hidrelétricas.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Cristiane Lopes vota favorável à MP que garante alívio na conta de luz de famílias rondonienses

Deputada Cristiane Lopes vota favorável à MP que garante alívio na conta de luz de famílias rondonienses

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (17) a Medida Provisória 1300/2025, apresentada pelo Ministério de Minas e Energia para modernizar

Deputado Alex Redano manifesta apoio aos garimpeiros e convoca audiência pública em defesa da atividade em Rondônia

Deputado Alex Redano manifesta apoio aos garimpeiros e convoca audiência pública em defesa da atividade em Rondônia

Na tarde desta terça-feira (16) durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), o presidente da Casa, deputado Al

Assembleia Legislativa recebe comitiva com mais de 20 prefeitos de Rondônia

Assembleia Legislativa recebe comitiva com mais de 20 prefeitos de Rondônia

A Casa de Leis recebeu, na terça-feira (17), uma comitiva com mais de 20 prefeitos de Rondônia para debater um projeto de transação tributária que,

Projeto aprovado na Assembleia Legislativa garante novo Lar do Idoso em Porto Velho

Projeto aprovado na Assembleia Legislativa garante novo Lar do Idoso em Porto Velho

Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1039/2025, apresentado pelo Executivo estadual, que permitiu a abertura de crédito adicional suple

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)