Segunda-feira, 18 de maio de 2015 - 20h25
Com objetivo de garantir mais segurança aos estudantes, a prefeitura de Porto Velho e o governo de Rondônia firmaram importante parceria para reforçar a sinalização de trânsito no entorno e também na frente das escolas. A solenidade aconteceu na manhã desta segunda-feira (18), na sede do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), com a presença do prefeito Mauro Nazif e do governador Confúcio Moura.
O projeto apresentado aos gestores por técnicos do Detran e da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semtran) pontua ações para diminuir os índices de acidentes e ao mesmo tempo conscientizar as pessoas da importância de manter a cultura de paz nas ruas para que a violência não se agrave.
Serão investidos cerca de R$ 5,5 milhões em pinturas de faixas, compra e instalação de semáforos, inclusive com “botões” que possibilitam ao pedestre parar o fluxo de veículos na via e passar com segurança. Pelo projeto, o governo entra com a verba via Detran e a prefeitura, através da Semtran, executa o serviço.
Mauro Nazif agradeceu ao governo estadual pelas parcerias com objetivo de melhorar ainda mais o trânsito na Capital e propôs criar uma “sala de situação”, a exemplo do que ocorreu em 2014, para tratar sobre a cheia histórica do Rio Madeira, sendo que desta vez, para resolver os problemas do trânsito.
O prefeito lembrou que estado e município trabalharam unidos durante a enchente, o que contribuiu para que não houvesse morte ou epidemias relacionadas ao fenômeno natural ocorrido naquele ano.
Para o governador Confúcio Moura, economia de vidas é o fator motivador da iniciativa. Como médico, ele entende que todo acidente, por menor que seja, traz algum prejuízo para a vítima. Confúcio ainda comemorou os números expressivos da redução de acidentes com vítimas obtidos a partir do início da Operação Lei Seca e outras iniciativas. Segundo ele, a capital caiu do primeiro lugar para a 22ª colocação no ranking dos acidentes automobilísticos no Brasil.
As intervenções para garantir mais segurança no trânsito de Porto Velho serão feitas em frente às escolas e no entorno delas. O objetivo é fazer com que a sinalização indique com antecedência ao motorista que naquele ambiente circulam estudantes e que os condutores de automóveis devem redobrar a atenção.
Fonte: Augusto José e Decom | Foto: Decom
Assembleia aprova investimento de R$ 10 milhões para combate a queimadas em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na última semana, por unanimidade o Projeto de Lei 1006/2025, que autoriza a abertura de créd
Lei da Patrulha Maria da Penha criado na Assembleia Legislativa de Rondônia tem salvado vidas
Rondônia registrou de janeiro a julho de 2025, 17 casos de feminicídios. Essa informação é do Observatório de Segurança Pública, do Governo do Est
Deputado Ribeiro do Sinpol dialoga com executivo sobre a implementação do programa Refaz 2025
Em agenda política no município de Guajará-Mirim na semana passada, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) conversou com comerciantes e lideranças polít
Comissão de Educação aprova projeto que combate erotização precoce nas escolas públicas
A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, presidida pelo deputado Maurício Carvalho (União Brasil-RO), aprovou o Projeto de Lei 10.583/2018, d