Quarta-feira, 25 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Prefeitura firma convênio de R$ 400 mil com entidades de assistência Social


Cerca de 200 pessoas entre presidentes, diretores e assistidos por entidades de assistência social participaram da cerimônia de assinatura do convênio entre a Prefeitura de Porto Velho e 15 entidades que atendem crianças e idosos.
 
No evento foram apresentados alguns trabalhos desenvolvidos pelas entidades que assinaram o convênio, entre as quais o Centro Social Salesiano Dom Batista Costa, o Centro de Defesa da Criança e do adolescente, a Associação Missionária Casa do Pai, o Jocum-Jovens com uma Missão, o Instituto Laura Vicuña, o Centro Social Madre Mazarello, a Associação Pestalozzi, a Associação Comunitária dos Amigos do Bairro Embratel, a Associação Casa Família Rosetta, o Clube das Mães Idosas do bairro Esperança da Comunidade, a Associação de Pais e Amigos Autistas, a Federação dos Portadores de Deficiência de Rondônia, a Associação Morada para Todos, a Associação de Mães Idosas e Crianças do Bairro Cidade Nova, a Associação Ministerial Integral e o Lar Espírita André Luis.
 
A Prefeitura vai repassar para estas entidades cerca de R$ 400 mil oriundos dos Fundos Municipais de Assistência Social da Criança, do Adolescente e do Idoso. Para beneficiar com justiça as entidades, a Prefeitura elabora um levantamento de atividades desenvolvidas por cada uma delas, detectando suas necessidades e prioridades. A beneficiada também deve comprovar legalidade e estar em dia com documentos e obrigações.
 
Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Benedita do Nascimento, o que se faz em Porto Velho é digno de ser copiado. "Nós temos procurado desenvolver um modelo de assistência social que assegure os direitos humanos das pessoas que são portadoras de qualquer tipo de deficiência", argumentou.
 
O prefeito disse que as ações desenvolvidas pelas entidades de assistência social têm contado sempre com o apoio da Prefeitura. "Unir o valor humano com as ações das políticas públicas voltadas para a assistência social, tem sido uma das nossas metas na execução da campanha da sensibilidade e, ao mesmo tempo, atender as necessidades dos portadores de deficiência na Capital", finalizou.
 
Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 25 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assembleia Legislativa abre ano legislativo com destaque para trabalhos e debates em prol de Rondônia

Assembleia Legislativa abre ano legislativo com destaque para trabalhos e debates em prol de Rondônia

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) abriu, na tarde da última terça-feira (24), os trabalhos legislativos do último ano da atual legislat

Com presença de mais de 26 prefeitos, AROM entrega propostas de atualização da Lei do FITHA ao presidente da ALE/RO

Com presença de mais de 26 prefeitos, AROM entrega propostas de atualização da Lei do FITHA ao presidente da ALE/RO

m reunião realizada na Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE/RO), a Associação Rondoniense de Municípios (AROM) apresentou oficialmente ao pre

Reviravolta na política: população lança Delegado Camargo como pré-candidato ao Governo

Reviravolta na política: população lança Delegado Camargo como pré-candidato ao Governo

A política de Rondônia entrou oficialmente em um cenário de reviravolta. Nesta terça-feira, o anúncio da pré-candidatura do deputado estadual Delegad

Deputado Alex Redano solicita operação tapa buracos na RO-460 entre a BR-421 e Buritis

Deputado Alex Redano solicita operação tapa buracos na RO-460 entre a BR-421 e Buritis

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governo de Rondônia, com cópia ao Departamento Estadual de Estradas de Rodage

Gente de Opinião Quarta-feira, 25 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)