Porto Velho (RO) sexta-feira, 22 de junho de 2018
×
Gente de Opinião

Política

Prefeitura firma convênio de R$ 400 mil com entidades de assistência Social


Cerca de 200 pessoas entre presidentes, diretores e assistidos por entidades de assistência social participaram da cerimônia de assinatura do convênio entre a Prefeitura de Porto Velho e 15 entidades que atendem crianças e idosos.
 
No evento foram apresentados alguns trabalhos desenvolvidos pelas entidades que assinaram o convênio, entre as quais o Centro Social Salesiano Dom Batista Costa, o Centro de Defesa da Criança e do adolescente, a Associação Missionária Casa do Pai, o Jocum-Jovens com uma Missão, o Instituto Laura Vicuña, o Centro Social Madre Mazarello, a Associação Pestalozzi, a Associação Comunitária dos Amigos do Bairro Embratel, a Associação Casa Família Rosetta, o Clube das Mães Idosas do bairro Esperança da Comunidade, a Associação de Pais e Amigos Autistas, a Federação dos Portadores de Deficiência de Rondônia, a Associação Morada para Todos, a Associação de Mães Idosas e Crianças do Bairro Cidade Nova, a Associação Ministerial Integral e o Lar Espírita André Luis.
 
A Prefeitura vai repassar para estas entidades cerca de R$ 400 mil oriundos dos Fundos Municipais de Assistência Social da Criança, do Adolescente e do Idoso. Para beneficiar com justiça as entidades, a Prefeitura elabora um levantamento de atividades desenvolvidas por cada uma delas, detectando suas necessidades e prioridades. A beneficiada também deve comprovar legalidade e estar em dia com documentos e obrigações.
 
Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Benedita do Nascimento, o que se faz em Porto Velho é digno de ser copiado. "Nós temos procurado desenvolver um modelo de assistência social que assegure os direitos humanos das pessoas que são portadoras de qualquer tipo de deficiência", argumentou.
 
O prefeito disse que as ações desenvolvidas pelas entidades de assistência social têm contado sempre com o apoio da Prefeitura. "Unir o valor humano com as ações das políticas públicas voltadas para a assistência social, tem sido uma das nossas metas na execução da campanha da sensibilidade e, ao mesmo tempo, atender as necessidades dos portadores de deficiência na Capital", finalizou.
 
Fonte: Ascom

Mais Sobre Política

Só na Bença entrega Voto de Louvor aos pastores de Rondônia

Dia do Pastor é comemorado sempre no segundo domingo de junho

Dr. Neidson é proponente de homenagem ao Projeto Bulliyng e a servidor da Seduc

Sessão solene para entrega de Voto de Louvor acontecerá na segunda-feira na ALE

Diretoria eleita da Fecomércio-RO toma posse para o mandato 2018/2022

Diretoria eleita da Fecomércio-RO toma posse para o mandato 2018/2022

Raniery Coelho é reeleito para mais um mandato

UHE Jirau doa ônibus para colégio tiradentes de Jaci-Paraná

UHE Jirau doa ônibus para colégio tiradentes de Jaci-Paraná

Veículo será utilizado no transporte de alunos do Colégio para o Centro de Ciência e Tecnologia em Nova Mutum Paraná