Sexta-feira, 2 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Prefeitura firma convênio de R$ 400 mil com entidades de assistência Social


Cerca de 200 pessoas entre presidentes, diretores e assistidos por entidades de assistência social participaram da cerimônia de assinatura do convênio entre a Prefeitura de Porto Velho e 15 entidades que atendem crianças e idosos.
 
No evento foram apresentados alguns trabalhos desenvolvidos pelas entidades que assinaram o convênio, entre as quais o Centro Social Salesiano Dom Batista Costa, o Centro de Defesa da Criança e do adolescente, a Associação Missionária Casa do Pai, o Jocum-Jovens com uma Missão, o Instituto Laura Vicuña, o Centro Social Madre Mazarello, a Associação Pestalozzi, a Associação Comunitária dos Amigos do Bairro Embratel, a Associação Casa Família Rosetta, o Clube das Mães Idosas do bairro Esperança da Comunidade, a Associação de Pais e Amigos Autistas, a Federação dos Portadores de Deficiência de Rondônia, a Associação Morada para Todos, a Associação de Mães Idosas e Crianças do Bairro Cidade Nova, a Associação Ministerial Integral e o Lar Espírita André Luis.
 
A Prefeitura vai repassar para estas entidades cerca de R$ 400 mil oriundos dos Fundos Municipais de Assistência Social da Criança, do Adolescente e do Idoso. Para beneficiar com justiça as entidades, a Prefeitura elabora um levantamento de atividades desenvolvidas por cada uma delas, detectando suas necessidades e prioridades. A beneficiada também deve comprovar legalidade e estar em dia com documentos e obrigações.
 
Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Benedita do Nascimento, o que se faz em Porto Velho é digno de ser copiado. "Nós temos procurado desenvolver um modelo de assistência social que assegure os direitos humanos das pessoas que são portadoras de qualquer tipo de deficiência", argumentou.
 
O prefeito disse que as ações desenvolvidas pelas entidades de assistência social têm contado sempre com o apoio da Prefeitura. "Unir o valor humano com as ações das políticas públicas voltadas para a assistência social, tem sido uma das nossas metas na execução da campanha da sensibilidade e, ao mesmo tempo, atender as necessidades dos portadores de deficiência na Capital", finalizou.
 
Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoSexta-feira, 2 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Cirone defende rede de apoio para mães atípicas

Deputado Cirone defende rede de apoio para mães atípicas

Precisamos cuidar de quem cuida. A afirmação foi feita pelo deputado estadual Cirone Deiró (União Brasil), durante a sessão da Assembleia Legislativ

Assembleia Legislativa aprova reajuste salarial para Educação

Assembleia Legislativa aprova reajuste salarial para Educação

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei Complementar 127/2025, que concede um reajuste de 6,27% aos técnicos e analis

Deputada Ieda Chaves comemora sanção de Lei contra maus-tratos a animais domésticos em Rondônia

Deputada Ieda Chaves comemora sanção de Lei contra maus-tratos a animais domésticos em Rondônia

Em virtude da necessidade de uma resposta legislativa abrangente e diante da persistência e gravidade dos casos de crueldade contra animais, foi apr

Federação União Progressista fortalece Marcos Rocha e consolida bloco político com foco em 2026

Federação União Progressista fortalece Marcos Rocha e consolida bloco político com foco em 2026

Brasília foi palco nesta terça-feira (29) do lançamento da Federação União Progressista, união entre os partidos União Brasil e Progressistas (PP).

Gente de Opinião Sexta-feira, 2 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)