Porto Velho (RO) segunda-feira, 23 de maio de 2022
×
Gente de Opinião

Política

Prefeitura faz mutirão de limpeza no bairro Triângulo


A prefeitura de Porto Velho realiza nesta sexta-feira (31) e sábado (1º) mutirão de limpeza, tapa buracos e iluminação pública no bairro Triângulo, um dos mais antigos e tradicionais da cidade. O trabalho foi determinado pelo prefeito Mauro Nazif, após reunião com lideranças do bairro na secretaria Municipal de Planejamento (Sempla). Na ocasião, os moradores apresentaram as demandas ao gestor e solicitaram providências.

O secretário de serviços básicos, Ricardo Fávaro, disse que 50 homens da sua pasta foram designados para atuarem no mutirão, com objetivo de mudar radicalmente o aspecto do bairro. “A ordem do prefeito é para limpar tudo e retirar os entulhos, inclusive restos de antigos barracos que foram demolidos após os moradores ganharem casas em condomínios para saírem da área de risco”, explicou. Também serão realizados podas de árvores, paração de gramas e varreção, dentre outros.

Da parte da Secretaria Municipal de Obras (Semob), os trabalhadores vão fazer a chamada operação tapa buracos nas ruas pavimentadas e auxiliar a Semusb na retirada dos entulhos. Outro trabalho importante, de acordo com o secretário adjunto, Eduardo Damião, será a demolição de algumas moradias, cujas famílias ganharam novas casas doadas pelo Município. “Essas residências abandonadas estão sendo utilizadas como ponto de consumo de drogas, fato que vem causando medo à comunidade”, afirmou.

Iluminação

Conforme declarou o presidente da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur), Gerardo Martins, nenhuma das 15 ruas do bairro deixará de ser atendida, pois a ordem do prefeito é para deixar todas bem iluminadas. “Os moradores fizeram o levantamento da quantidade de lâmpadas que precisa e nós executaremos o serviço”, enfatizou.

Ao todo, serão substituídos 150 pontos de iluminação, sendo dois nas Ruas Urupá e Artemis, quatro nas Ruas Cáritas e São João, cinco na Rua São José, seis na Euclides da Cunha, Beira Rio, Gaia e João Alfredo, oito na Vila Candelária, dez no Ramal Belizário Pena, 18 na Santa Bárbara, 20 na Rio Machado, 27 na Rua Madeira Mamoré e 25 na Estrada de Santo Antônio.

Caladinho

Há poucos dias a prefeitura também realizou mutirão de limpeza na parte dos fundos do bairro Caladinho, na zona Sul de Porto Velho. Através da Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), limpeza e retiradas de entulhos são feitas no entorno das escolas públicas. Dentre as escolas atendidas, Ricardo Fávaro cita a Murilo Braga, José Otino de Freitas, São Sebastião e Tancredo Neves.

Fonte: Augusto José

Mais Sobre Política

Sessão Solene da Assembleia Legislativa homenageia personalidades de Cacoal e região

Sessão Solene da Assembleia Legislativa homenageia personalidades de Cacoal e região

A Assembleia Legislativa de Rondônia realizou na noite desta sexta-feira, 20, Sessão Solene no município de Cacoal, para entrega de entrega de Votos

Deputados participam da solenidade de abertura da 9ª Rondônia Rural Show

Deputados participam da solenidade de abertura da 9ª Rondônia Rural Show

Com a presença dos deputados Luizinho Goebel (PSC), Cirone Deiró (União Brasil), Adelino Follador (União Brasil), e Laerte Gomes (PSB), a Assembleia

Presidente Alex Redano entrega homenagens a personalidades civis e militares

Presidente Alex Redano entrega homenagens a personalidades civis e militares

O presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos), comandou na tarde desta quarta-feira (18), no Plenário da Casa de Leis, Sessão S

Cafeicultura rondoniense é destaque no desenvolvimento do estado com geração de emprego e renda, afirmou Cirone Deiró

Cafeicultura rondoniense é destaque no desenvolvimento do estado com geração de emprego e renda, afirmou Cirone Deiró

“A comercialização da saca do café robusta beneficiado está em R$ 700 reais com uma produção estimada para a safra de 2022, de 2,49 milhões de sacas