Quinta-feira, 26 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Prefeitura faz mutirão de limpeza no bairro Triângulo


A prefeitura de Porto Velho realiza nesta sexta-feira (31) e sábado (1º) mutirão de limpeza, tapa buracos e iluminação pública no bairro Triângulo, um dos mais antigos e tradicionais da cidade. O trabalho foi determinado pelo prefeito Mauro Nazif, após reunião com lideranças do bairro na secretaria Municipal de Planejamento (Sempla). Na ocasião, os moradores apresentaram as demandas ao gestor e solicitaram providências.

O secretário de serviços básicos, Ricardo Fávaro, disse que 50 homens da sua pasta foram designados para atuarem no mutirão, com objetivo de mudar radicalmente o aspecto do bairro. “A ordem do prefeito é para limpar tudo e retirar os entulhos, inclusive restos de antigos barracos que foram demolidos após os moradores ganharem casas em condomínios para saírem da área de risco”, explicou. Também serão realizados podas de árvores, paração de gramas e varreção, dentre outros.

Da parte da Secretaria Municipal de Obras (Semob), os trabalhadores vão fazer a chamada operação tapa buracos nas ruas pavimentadas e auxiliar a Semusb na retirada dos entulhos. Outro trabalho importante, de acordo com o secretário adjunto, Eduardo Damião, será a demolição de algumas moradias, cujas famílias ganharam novas casas doadas pelo Município. “Essas residências abandonadas estão sendo utilizadas como ponto de consumo de drogas, fato que vem causando medo à comunidade”, afirmou.

Iluminação

Conforme declarou o presidente da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur), Gerardo Martins, nenhuma das 15 ruas do bairro deixará de ser atendida, pois a ordem do prefeito é para deixar todas bem iluminadas. “Os moradores fizeram o levantamento da quantidade de lâmpadas que precisa e nós executaremos o serviço”, enfatizou.

Ao todo, serão substituídos 150 pontos de iluminação, sendo dois nas Ruas Urupá e Artemis, quatro nas Ruas Cáritas e São João, cinco na Rua São José, seis na Euclides da Cunha, Beira Rio, Gaia e João Alfredo, oito na Vila Candelária, dez no Ramal Belizário Pena, 18 na Santa Bárbara, 20 na Rio Machado, 27 na Rua Madeira Mamoré e 25 na Estrada de Santo Antônio.

Caladinho

Há poucos dias a prefeitura também realizou mutirão de limpeza na parte dos fundos do bairro Caladinho, na zona Sul de Porto Velho. Através da Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), limpeza e retiradas de entulhos são feitas no entorno das escolas públicas. Dentre as escolas atendidas, Ricardo Fávaro cita a Murilo Braga, José Otino de Freitas, São Sebastião e Tancredo Neves.

Fonte: Augusto José

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 26 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Federal Cristiane Lopes amplia cuidado às famílias atípicas com investimento histórico em inclusão e saúde

Deputada Federal Cristiane Lopes amplia cuidado às famílias atípicas com investimento histórico em inclusão e saúde

O Projeto PCD + Mães Atípicas vem se consolidando como uma das mais importantes ações de inclusão social e promoção da saúde em Rondônia. Por meio d

Assembleia Legislativa abre ano legislativo com destaque para trabalhos e debates em prol de Rondônia

Assembleia Legislativa abre ano legislativo com destaque para trabalhos e debates em prol de Rondônia

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) abriu, na tarde da última terça-feira (24), os trabalhos legislativos do último ano da atual legislat

Com presença de mais de 26 prefeitos, AROM entrega propostas de atualização da Lei do FITHA ao presidente da ALE/RO

Com presença de mais de 26 prefeitos, AROM entrega propostas de atualização da Lei do FITHA ao presidente da ALE/RO

m reunião realizada na Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE/RO), a Associação Rondoniense de Municípios (AROM) apresentou oficialmente ao pre

Reviravolta na política: população lança Delegado Camargo como pré-candidato ao Governo

Reviravolta na política: população lança Delegado Camargo como pré-candidato ao Governo

A política de Rondônia entrou oficialmente em um cenário de reviravolta. Nesta terça-feira, o anúncio da pré-candidatura do deputado estadual Delegad

Gente de Opinião Quinta-feira, 26 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)