Porto Velho (RO) terça-feira, 13 de novembro de 2018
×
Gente de Opinião

Política

Prefeitura faz mais asfalto na zona leste


“Com certeza vai melhorar muito a vida da gente”. Foi o que o disse o comerciante Anízio Batista, há 15 anos morador do bairro Tancredo Neves. É lá, na zona Lleste da cidade, que mais uma obra leva qualidade de vida e infra-estrutura à população, com o asfaltamento do trecho de 480 metros da rua José Amador dos Reis, entre Alexandre Guimarães e Amazonas. “A determinação do prefeito Roberto Sobrinho é de que os bairros mais afastados sejam priorizados”, afirmou o secretário municipal de Obras, Edson Silveira, ao destacar que é na periferia que as pessoas mais precisam da ação do poder público.

De acordo com o secretário, foram investidos R$ 303.719,47 na obra, que, além de asfalto, leva drenagem, meio fio e sarjeta aos moradores e comerciantes da rua. Os recursos são provenientes de um convênio com o Ministério das Cidades e são executados pela Secretária Municipal de Obras (Semob).

O trecho asfaltado também faz parte da urbanização da área onde são construídas 100 casas populares pela Prefeitura. O projeto prevê a construção de 74 casas com duas ruas internas, que também serão asfaltadas, através de um financiamento da Caixa Econômica Federal.

Além desta obra, as equipes da Semob também fazem a drenagem da rua Plácido de Castro, no bairro JK, e a desobstrução de bocas de lobo na rua Calama, zona norte da capital. “Nós estamos nos preparando para o período das chuvas”, disse Silveira.

Mais Sobre Política

Eleita nova Diretoria do Sindafisco para o biênio de 2019/2020

Eleita nova Diretoria do Sindafisco para o biênio de 2019/2020

Pela primeira vez o processo foi realizado on-line, garantindo assim total segurança e agilidade, tanto no processo eleitoral.

Mariana Carvalho recebe demandas de Porto Velho

Mariana Carvalho recebe demandas de Porto Velho

A deputada federal Mariana Carvalho (PSDB – RO) recebeu em seu gabinete os vereadores de Porto Velho Márcio Miranda e Márcio Pacele, além do deputad

Comissão aprova redefinição dos limites de duas reservas extrativistas em Rondônia

Comissão aprova redefinição dos limites de duas reservas extrativistas em Rondônia

Projeto reduz limites de uma reserva extrativista e amplia a área de outraA Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia a

Casa Família Roseta receberá prêmio em Brasília

Casa Família Roseta receberá prêmio em Brasília

A eleição aconteceu na Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência