Terça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Prefeitura faz desobstrução de sistemas de drenagem



As fortes chuvas que têm castigado a capital acarretaram algumas demandas à Secretaria Municipal de Obras (Semob), que desde o início desta semana trabalha na desobstrução de sistemas de drenagem nas ruas de Porto Velho. Nesta quarta-feira, as equipes da Semob executam o trabalho nas ruas Geraldo Siqueira (Cidade Nova) e Aroeira (Cohab), ambas na zona sul da cidade. Uma outra equipe faz a troca de manilhas na rua Presidente Dutra, próximo à Esplanada das Secretarias e no cruzamento das avenidas Brasília e Sete de Setembro, também no centro.

De acordo com o diretor do Departamento de Vias Urbanas, Erenilson Silva, a intensidade e a freqüência das chuvas têm impedido o trabalho mais constante de recuperação de ruas. É que o serviço de tapa-buracos depende de tempo bom, sem chuva, para que seja feito com qualidade. “Mas nós já temos o cronograma pronto e o colocaremos em prática assim que tivermos oportunidade”, salientou Erenilson.

A determinação do prefeito Roberto Sobrinho, repassada ao titular da Semob, Sebastião Valladares, é de que o trabalho seja intensificado no período chuvoso para que a população sinta menos os transtornos do inverno amazônico. O prefeito ressaltou ainda a retomada das obras de asfaltamento de novas ruas na capital, que, através da própria Semob e de empresas terceirizadas têm mudado a qualidade de vida dos moradores de diversos pontos da capital. Na última semana, foram os moradores da rua Andréa, que liga os bairros Aponiã e Cuniã, na zona norte da cidade, que receberam mais uma obra de asfaltamento. “A prefeitura trabalha onde é mais necessária a intervenção do Poder Público”, afirmou Roberto.

Na próxima semana deve ser concluído o trabalho de asfaltamento de diversas ruas no bairro Jardim América, onde os trabalhos preliminares de drenagem, base e sub-base já foram executados pela Semob, faltando apenas a pavimentação pra que mais moradores possam ter o benefício do asfalto em suas ruas, de acordo com o que destacou o prefeito.

Fonte: Ascom -  Andrei Vireira de Souza

Gente de OpiniãoTerça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (23).

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas na s

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Visitando a região do Cone Sul do Estado, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) reforçou o compromisso com as forças de segurança, saúde e parabenizou

Gente de Opinião Terça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)