Sábado, 21 de janeiro de 2012 - 11h31
O prefeito em exercício de Porto Velho, Emerson Castro, se reuniu com os comerciantes da Rua Euclides da Cunha, na tarde desta sexta feira (20), para anunciar que o município decidiu fazer alterações no projeto de construção do terminal de ônibus que será erguido no local. Segundo ele, a revisão no projeto possibilitará a construção de boxes padronizados para atender os que quiserem retornar depois que a obra for concluída. Os comerciantes comemoraram com aplausos.
Emerson Castro pediu que os comerciantes formem uma comissão para discutir as mudanças do projeto junto com os engenheiros da Secretaria Municipal de Planejamento (Sempla). Ressaltou, no entanto, que cada um ficará responsável pela construção do seu boxe, atendendo todas as recomendações do projeto, principalmente no que se refere à padronização. Um documento oficializando o acordo será assinado pelo prefeito em exercício, vereadores e integrantes da comissão formada pelos trabalhadores.
Organização da cidade
Ele fez questão de deixar claro que a postura da prefeitura sempre foi de diálogo, procurando a melhor forma de resguardar o direito das pessoas e cumprir a lei. Reconheceu a necessidade das pessoas trabalharem, mas destacou a responsabilidade da administração em organizar a cidade e construir espaços que serão úteis para toda a população, como é o caso do terminal de ônibus urbanos.
Também fez questão de esclarecer que a desocupação terá que ser feita, conforme já anunciado desde a notificação e dentro do prazo dado, mas que a prefeitura colocará caminhões e pessoas à disposição dos comerciantes para auxiliar nas mudanças. Eles ainda terão total apoio da prefeitura para sanar qualquer demanda que encontrarem no Shopping Popular, onde permanecerão até a conclusão das obras.
Fonte: Augusto José
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1094/2025, que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional suplementar no valor de R$ 3.
Parlamento estadual aprova mudanças na lei de alfabetização em Rondônia
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1073/2025, que altera pontos da Lei 5.735/2024, responsável por orientar as ações de alfabetizaçã
Assembleia aprova R$ 2,9 milhões para ampliar Programa Crescendo Bem
Nesta semana, os parlamentares da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei 1076/2025, que autoriza a a
Na tarde desta quarta-feira, 24 de setembro, a Câmara Municipal de Porto Velho prestou uma homenagem ao diretor-presidente do Grupo Educacional Apar