Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Prefeitura estuda ampliação de ensino na zona rural


Por determinação do prefeito Roberto Sobrinho, técnicos da Prefeitura vão realizar levantamento junto às famílias dos produtores rurais da região do quilômetro 13, da BR 364, do total de crianças em idade escolar na comunidade, para verificar a viabilidade de instalar o ensino fundamental de 1ª a 5ª série (antiga 4º série), a partir de 2007, na escolinha rural Francisco Sales da localidade. A decisão foi tomada no último sábado, durante reunião com os produtores rurais, a secretária de Educação, Epifânia Barbosa, o secretário de Desenvolvimento Sócio-Econômico (Semdes), José Gadelha, o representante da Secretaria da Agricultura, Raimundo Nonato, e o vereador Ribamar Araújo.

Desde que foi construída, na administração passada, a Francisco Sales está ociosa. Atualmente possui apenas 16 crianças do ensino infantil. Epifânia disse que o levantamento é necessário para a providência de pessoal e de material adequado para crianças dessa faixa-etária.

A secretária vai verificar a possibilidade de instalar também o ensino de jovens e adultos no estabelecimento. Mas, para isso, será preciso, segundo ela, fazer o levantamento de pessoas a serem beneficiadas. O secretário da Semdes falou dos programas de capacitação que a Prefeitura, em parceria com o governo federal, vem realizando para beneficiar jovens e adultos, já prevendo a instalação das usinas do rio Madeira, e os cursos que estão sendo ministrados visando a geração de emprego e renda. Ele disse ainda que a Prefeitura estudará uma forma de beneficiar os produtores com cursos que visem a geração de emprego e renda, aproveitando a produção local.

O representante da Agricultura, Raimundo Nonato, destacou o trabalho que a Prefeitura está desenvolvendo para beneficiar os produtores da zona rural com estradas e a melhoria das já existentes.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (23).

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas na s

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Visitando a região do Cone Sul do Estado, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) reforçou o compromisso com as forças de segurança, saúde e parabenizou

Gente de Opinião Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)