Sábado, 12 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Prefeitura estuda adequações para inversão da 7 setembro


Até a primeira quinzena de fevereiro será concluído o projeto de inversão da avenida 07 de Setembro, no trecho entre a avenida Rio Madeira até o complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, na avenida Farquar. Essa é a expectativa da Prefeitura de Porto Velho. Uma equipe técnica da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semtran) já está na via trabalhando as adequações necessárias à conversão.
 
De acordo com o secretário adjunto, Carlos Guimarães, após a conclusão das adequações, a Semtran realizará uma ampla campanha educativa para orientar os motoristas para o novo sentido (bairro/centro) que a avenida passará a ter. “O que se pretende não é fazer uma campanha repressiva. Queremos é chamar a atenção da população para a mudança que ocorrerá, e que está prevista no Projeto de Mobilidade Urbana”, explicou o secretário adjunto. 
 
Será também necessário fazer a troca das placas de trânsito, deslocar o corredor de ônibus para o outro lado da pista, e fazer nova faixa de pedestre, entre outras alterações. Carlos Guimarães adiantou que a mudança afetará todo o entorno da avenida 07 de Setembro e será preciso também inverter o sentido de algumas vias paralelas como a avenida Almirante Barroso e provavelmente das linhas de ônibus. Os da zona sul, retornarão pela Almirante barroso. O projeto original previa que todos os ônibus descessem pela Sete e fazendo o retorno pela D. Pedro. Mas da forma que se pretende fazer é mais viável”, disse. 
 
A inversão de sentido da 07 de Setembro está prevista no Plano de Mobilidade Urbana de Porto Velho para melhorar a trafegabilidade numa das mais movimentadas vias de Porto Velho. Para o prefeito Mauro Nazif, a medida é necessária porque, além de melhorar o fluxo de veículos, fará com que a cidade volte a ficar de frente para o Rio Madeira, área onde nasceu a cidade.
 
Fonte: Joel Elias

Gente de OpiniãoSábado, 12 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Alex Redano esclarece fake news sobre pedido de cassação do governador e vice

Deputado Alex Redano esclarece fake news sobre pedido de cassação do governador e vice

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado estadual Alex Redano, veio a público nesta quarta-feira (10) para esclarecer boatos que

Deputada Cristiane Lopes entrega equipamentos e mobílias a 9 UBSs de Nova Mamoré

Deputada Cristiane Lopes entrega equipamentos e mobílias a 9 UBSs de Nova Mamoré

A saúde pública de Nova Mamoré acaba de ser significativamente fortalecida com a entrega de novos equipamentos para nove Unidades Básicas de Saúde (

Deputado Alex Redano destina R$ 200 mil para realização do Arraiá Sul em Porto Velho

Deputado Alex Redano destina R$ 200 mil para realização do Arraiá Sul em Porto Velho

O tradicional Arraiá Sul, um dos maiores eventos culturais da capital, será realizado com apoio da emenda parlamentar do presidente da Assembleia Le

Emenda parlamentar garante entrada gratuita para 30 mil pessoas na Expobur 2025

Emenda parlamentar garante entrada gratuita para 30 mil pessoas na Expobur 2025

Mais de 30 mil pessoas participaram gratuitamente da 8ª edição da Exposição Agropecuária de Buritis (Expobur), realizada de 2 a 6 de julho pela Asso

Gente de Opinião Sábado, 12 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)