Quinta-feira, 13 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Prefeitura estuda adequações para inversão da 7 setembro


Até a primeira quinzena de fevereiro será concluído o projeto de inversão da avenida 07 de Setembro, no trecho entre a avenida Rio Madeira até o complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, na avenida Farquar. Essa é a expectativa da Prefeitura de Porto Velho. Uma equipe técnica da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semtran) já está na via trabalhando as adequações necessárias à conversão.
 
De acordo com o secretário adjunto, Carlos Guimarães, após a conclusão das adequações, a Semtran realizará uma ampla campanha educativa para orientar os motoristas para o novo sentido (bairro/centro) que a avenida passará a ter. “O que se pretende não é fazer uma campanha repressiva. Queremos é chamar a atenção da população para a mudança que ocorrerá, e que está prevista no Projeto de Mobilidade Urbana”, explicou o secretário adjunto. 
 
Será também necessário fazer a troca das placas de trânsito, deslocar o corredor de ônibus para o outro lado da pista, e fazer nova faixa de pedestre, entre outras alterações. Carlos Guimarães adiantou que a mudança afetará todo o entorno da avenida 07 de Setembro e será preciso também inverter o sentido de algumas vias paralelas como a avenida Almirante Barroso e provavelmente das linhas de ônibus. Os da zona sul, retornarão pela Almirante barroso. O projeto original previa que todos os ônibus descessem pela Sete e fazendo o retorno pela D. Pedro. Mas da forma que se pretende fazer é mais viável”, disse. 
 
A inversão de sentido da 07 de Setembro está prevista no Plano de Mobilidade Urbana de Porto Velho para melhorar a trafegabilidade numa das mais movimentadas vias de Porto Velho. Para o prefeito Mauro Nazif, a medida é necessária porque, além de melhorar o fluxo de veículos, fará com que a cidade volte a ficar de frente para o Rio Madeira, área onde nasceu a cidade.
 
Fonte: Joel Elias

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 13 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero aprova crédito de R$ 2,5 milhões para o sistema prisional de Rondônia

Alero aprova crédito de R$ 2,5 milhões para o sistema prisional de Rondônia

Durante sessão ordinária realizada nesta semana, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou por unanimidade o Projeto de Lei 1173/2025, qu

Deputada Cristiane Lopes destaca aprovação de projeto que protege crianças e adolescentes com deficiência

Deputada Cristiane Lopes destaca aprovação de projeto que protege crianças e adolescentes com deficiência

A Câmara dos Deputados aprovou, de forma simbólica, nesta terça-feira (11), o Projeto de Lei nº 4028/2025, que altera a Lei nº 14.811/2024 para gara

Trabalho do deputado Ribeiro do Sinpol servirá de modelo para outros estados

Trabalho do deputado Ribeiro do Sinpol servirá de modelo para outros estados

O trabalho do deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) na Assembleia Legislativa de Rondônia, em defesa dos policiais civis, servirá de modelo para outros e

Deputada federal Cristiane Lopes celebra 25 anos da AMA-RO e anuncia investimentos para ampliar atendimentos

Deputada federal Cristiane Lopes celebra 25 anos da AMA-RO e anuncia investimentos para ampliar atendimentos

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO), que preside a Frente Parlamentar de Cuidados das Mães de Crianças e Adolescentes com Deficiênc

Gente de Opinião Quinta-feira, 13 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)