Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Prefeitura estuda adequações para inversão da 7 setembro


Até a primeira quinzena de fevereiro será concluído o projeto de inversão da avenida 07 de Setembro, no trecho entre a avenida Rio Madeira até o complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, na avenida Farquar. Essa é a expectativa da Prefeitura de Porto Velho. Uma equipe técnica da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semtran) já está na via trabalhando as adequações necessárias à conversão.
 
De acordo com o secretário adjunto, Carlos Guimarães, após a conclusão das adequações, a Semtran realizará uma ampla campanha educativa para orientar os motoristas para o novo sentido (bairro/centro) que a avenida passará a ter. “O que se pretende não é fazer uma campanha repressiva. Queremos é chamar a atenção da população para a mudança que ocorrerá, e que está prevista no Projeto de Mobilidade Urbana”, explicou o secretário adjunto. 
 
Será também necessário fazer a troca das placas de trânsito, deslocar o corredor de ônibus para o outro lado da pista, e fazer nova faixa de pedestre, entre outras alterações. Carlos Guimarães adiantou que a mudança afetará todo o entorno da avenida 07 de Setembro e será preciso também inverter o sentido de algumas vias paralelas como a avenida Almirante Barroso e provavelmente das linhas de ônibus. Os da zona sul, retornarão pela Almirante barroso. O projeto original previa que todos os ônibus descessem pela Sete e fazendo o retorno pela D. Pedro. Mas da forma que se pretende fazer é mais viável”, disse. 
 
A inversão de sentido da 07 de Setembro está prevista no Plano de Mobilidade Urbana de Porto Velho para melhorar a trafegabilidade numa das mais movimentadas vias de Porto Velho. Para o prefeito Mauro Nazif, a medida é necessária porque, além de melhorar o fluxo de veículos, fará com que a cidade volte a ficar de frente para o Rio Madeira, área onde nasceu a cidade.
 
Fonte: Joel Elias

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (23).

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas na s

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Visitando a região do Cone Sul do Estado, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) reforçou o compromisso com as forças de segurança, saúde e parabenizou

Gente de Opinião Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)