Terça-feira, 9 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Prefeitura entrega projeto de viadutos ao Dnit


    
Porto Velho deverá ter seis viadutos a serem construídos na BR 364, e a retomada da construção das marginais. O projeto, executado pela Prefeitura, foi entregue aos técnicos do Departamento Nacional de Infra-estrutura e Transporte (Dnit), que vieram a Porto Velho esta semana participar de reunião com o prefeito Roberto Sobrinho. Os técnicos inspecionaram as áreas onde serão executadas as obras, para concluírem a análise do projeto.

A pedido do prefeito Roberto Sobrinho, será dada prioridade, numa primeira etapa, à construção dos viadutos do Trevo do Roque e o da Jatuarana, visando a redução do índice de acidentes e melhorar o fluxo de veículos naquela área. O diretor de Planejamento do Dnit, Miguel de Sousa, afirmou que vai se empenhar para que a execução do projeto comece ainda este ano. Numa segunda etapa, serão construídos os viadutos das avenidas Campos Sales, Rio de Janeiro, Prudente de Moraes e o da Rua Três e Meio.

O prefeito afirmou que a Prefeitura cumpriu o compromisso assumido de elaborar o projeto, cuja previsão de investimento é de R$ 100 milhões. Para o prefeito, a continuação da obra das marginais será fundamental para desafogar o fluxo de veículos na BR 364. Ele afirmou ainda que a Prefeitura, em parceria com o governo federal, está preparando a cidade para o crescimento industrial e populacional,  a partir da construção das hidrelétricas do Madeira.

Participaram da reunião, ainda, o diretor de Convênios do Dnit, Murilo Dantas e o coordenador geral de projetos do órgão, Hugo Sternite, e o superintendente do Dnit/RO, José Ribamar Oliveira.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoTerça-feira, 9 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comissão de Saúde condiciona votação da LOA 2026 a avanço no PCCR dos servidores da saúde

Comissão de Saúde condiciona votação da LOA 2026 a avanço no PCCR dos servidores da saúde

A Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) discutiu, mais uma vez, a atualização do Plano

STF atende pedido da Casa de Leis e suspende operações federais em reservas estaduais

STF atende pedido da Casa de Leis e suspende operações federais em reservas estaduais

O Supremo Tribunal Federal (STF) acatou um pedido da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) e determinou a suspensão de operações de órgãos fede

Deputada federal Cristiane Lopes fortalece políticas sociais com entrega de caminhonete em Cacaulândia

Deputada federal Cristiane Lopes fortalece políticas sociais com entrega de caminhonete em Cacaulândia

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Cacaulândia (RO) recebeu, após 18 anos de espera, uma caminhonete totalmente equipada para fortalece

Assembleia Legislativa inicia elaboração de planejamento estratégico e convida sociedade a participar

Assembleia Legislativa inicia elaboração de planejamento estratégico e convida sociedade a participar

A Assembleia Legislativa de Rondônia está lançando, por meio da Comissão de Trabalho Temporária Para Elaboração do Planejamento Estratégico da Casa

Gente de Opinião Terça-feira, 9 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)