Terça-feira, 15 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Prefeitura entrega mais duas máquinas para agricultores


Graças ao empenho permanente do prefeito Roberto Sobrinho, da senadora Fátima Cleide e dos deputados federais Anselmo de Jesus e Eduardo Valverde, na liberação de recursos junto a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), a prefeitura apresentou aos produtores rurais dois tratores zerados destinados a aração, gradagem e incorporação  de calcareo, que irão preparar os lotes dos agricultores, dentro do Programa de Apoio a Produção Agrícola.

Cada produtor rural cadastrado no Programa de Recuperação de Áreas Degradadas terá direito, em média, a oito horas/máquina. O programa visa reduzir as queimadas e desmatamentos para aumentar a produtividade das culturas. A prefeitura, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric), vem trabalhando a recuperação de áreas degradadas desde julho de 2006 e já beneficiou 480 produtores. Em 2007, mais 12 associações rurais serão beneficiadas com a utilização dos novos tratores. "Nós temos feito um grande esforço para administrar o município de Porto Velho em todo o seu conjunto de regiões. Procuramos atacar os problemas nos distritos, na capital e na zona rural, embora as dimensões do nosso município, que é um dos maiores do norte do país. Hoje estamos entregando máquinas que irão ajudar na preservação ambiental. Cuidar do meio ambiente é um assunto que todo mundo fala. Nós preferimos agir," enfatizou Roberto Sobrinho.

A senadora Fátima Cleide, presente a solenidade, afirmou que trabalha prioritariamente com objetivo de obter recursos para o estado de Rondônia e sua capital. Agora mesmo, estamos lutando para liberar verbas para construção de três viadutos em Porto Velho, em locais críticos da geografia da capital. Hoje, temos o grande prazer de ver mais uma vitória rumo ao sucesso da agricultura familiar," disse.

O deputado federal Eduardo Valverde, revelou que o "Programa Luz para Todos" vai entrar em sua segunda etapa e deverá atingir todo o país até 2009. Poderá haver algum atraso aqui ou ali, mas o programa é irreversível. A Ceron mudou a sistemática administrativa e os serviços irão andar com mais agilidade, complementou. Também prestigiaram o evento o presidente do Sindicato Rural, José Miranda dos Santos; o deputado estadual Ribamar Araújo; o vereador Chico Caçula, representando a Câmara de Porto Velho; secretários municipais e dezenas de produtores rurais.
 
 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 15 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada federal Cristiane Lopes destina 300 mil à marcha para Jesus de Porto Velho

Deputada federal Cristiane Lopes destina 300 mil à marcha para Jesus de Porto Velho

Uma solenidade marcada por fé, unidade e compromisso com a sociedade marcou o lançamento oficial da Marcha para Jesus 2025, nesta segunda-feira (14)

Deputado Alex Redano destina R$ 300 mil para a realização da 44ª Expojipa

Deputado Alex Redano destina R$ 300 mil para a realização da 44ª Expojipa

Com o objetivo de fortalecer a cultura, o agronegócio e a economia regional, o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), deputado Al

Deputado Alex Redano esclarece fake news sobre pedido de cassação do governador e vice

Deputado Alex Redano esclarece fake news sobre pedido de cassação do governador e vice

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado estadual Alex Redano, veio a público nesta quarta-feira (10) para esclarecer boatos que

Deputada Cristiane Lopes entrega equipamentos e mobílias a 9 UBSs de Nova Mamoré

Deputada Cristiane Lopes entrega equipamentos e mobílias a 9 UBSs de Nova Mamoré

A saúde pública de Nova Mamoré acaba de ser significativamente fortalecida com a entrega de novos equipamentos para nove Unidades Básicas de Saúde (

Gente de Opinião Terça-feira, 15 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)