Sexta-feira, 5 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Prefeitura entrega escrituras definitivas no bairro Conceição



Dentro do programa de regularização fundiária que vem sendo desenvolvido desde o início da atual gestão, a Prefeitura de Porto Velho entrega no próximo sábado (29), mais 1.196 escrituras definitivas. Desta vez os contemplados são os moradores do bairro Conceição, na zona Sul da cidade. A solenidade acontece na Igreja Nossa Senhora da Conceição, com início marcado para as nove horas.

Esta é a segunda entrega de escrituras definitivas que acontece em 2008, promovida pela Prefeitura. A primeira atendeu 213 moradores do bairro Tiradentes, no setor Leste da cidade. Os próximos contemplados serão os moradores do bairro Espírito Santo, na área Norte.

“Esse é o maior programa de regularização fundiária do Brasil. Já entregamos 4.836 escrituras e até o final desde ano esperamos beneficiar 11 mil famílias”,disse Fernanda Kopanakis, Secretária de Regularização Fundiária do Município. Fernanda acrescentou que 36 bairros de Porto Velho estão em processo de regularização fundiária pela Prefeitura.

Nacional

Mais de 600 famílias residentes no bairro Nacional, também na zona Norte da capital, serão  contempladas em breve com a entrega da escritura pública de suas casas. A área é de propriedade da Universidade Federal de Rondônia (Unir), mas será repassada ao município, em troca de um novo espaço para a instituição de ensino superior. 

O acordo foi firmado entre o prefeito Roberto Sobrinho e o reitor da Unir, José Januário de Oliveira Amaral, em encontro realizado no último dia 11, no Palácio Tancredo Neves. 

Há mais de 30 anos, os moradores do Nacional aguardam a regularização dos lotes onde moram, para garantir a eles o direito de propriedade.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoSexta-feira, 5 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Presidência da Alero solicita análise técnica prévia de minutas sobre organização e promoções na PM

Presidência da Alero solicita análise técnica prévia de minutas sobre organização e promoções na PM

A presidência da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) encaminhou à Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) so

SEMTRAN atende demanda do vereador Everaldo Fogaça e explica próximos passos na Avenida Amazonas

SEMTRAN atende demanda do vereador Everaldo Fogaça e explica próximos passos na Avenida Amazonas

A Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (SEMTRAN) divulgou, por meio do Ofício nº 562/2025/SEMTRAN-GAB, a resposta ao Pedido de P

Deputada Cláudia de Jesus busca garantir psicólogos e assistentes sociais nas escolas estaduais

Deputada Cláudia de Jesus busca garantir psicólogos e assistentes sociais nas escolas estaduais

A necessidade de garantir equipes multiprofissionais nas escolas estaduais motivou a deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) a solicitar, por meio d

Gente de Opinião Sexta-feira, 5 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)