Terça-feira, 25 de março de 2008 - 20h09
Dentro do programa de regularização fundiária que vem sendo desenvolvido desde o início da atual gestão, a Prefeitura de Porto Velho entrega no próximo sábado (29), mais 1.196 escrituras definitivas. Desta vez os contemplados são os moradores do bairro Conceição, na zona Sul da cidade. A solenidade acontece na Igreja Nossa Senhora da Conceição, com início marcado para as nove horas.
Esta é a segunda entrega de escrituras definitivas que acontece em 2008, promovida pela Prefeitura. A primeira atendeu 213 moradores do bairro Tiradentes, no setor Leste da cidade. Os próximos contemplados serão os moradores do bairro Espírito Santo, na área Norte.
“Esse é o maior programa de regularização fundiária do Brasil. Já entregamos 4.836 escrituras e até o final desde ano esperamos beneficiar 11 mil famílias”,disse Fernanda Kopanakis, Secretária de Regularização Fundiária do Município. Fernanda acrescentou que 36 bairros de Porto Velho estão em processo de regularização fundiária pela Prefeitura.
Nacional
Mais de 600 famílias residentes no bairro Nacional, também na zona Norte da capital, serão contempladas em breve com a entrega da escritura pública de suas casas. A área é de propriedade da Universidade Federal de Rondônia (Unir), mas será repassada ao município, em troca de um novo espaço para a instituição de ensino superior.
O acordo foi firmado entre o prefeito Roberto Sobrinho e o reitor da Unir, José Januário de Oliveira Amaral, em encontro realizado no último dia 11, no Palácio Tancredo Neves.
Há mais de 30 anos, os moradores do Nacional aguardam a regularização dos lotes onde moram, para garantir a eles o direito de propriedade.
Fonte: Ascom
Domingo, 11 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Janeiro Branco: projetos de Eyder Brasil colocam saúde mental em pauta em Rondônia
O primeiro mês do ano é marcado pelo Janeiro Branco, campanha nacional de conscientização sobre a saúde mental. Em Rondônia, o tema tem sido debatid

Investimento histórico: deputada federal Cristiane Lopes fortalece cafeicultura de Rondônia
Com olhar atento às necessidades dos produtores rurais e ao crescimento da cafeicultura, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) destino

A deputada federal Cristiane Lopes inicia 2026 com um mandato marcado por pautas estruturantes e posicionamentos claros. Ao longo de 2025, sua atuaç

Deputada Yeda Chaves propõe convênio para modernizar unidade de saúde de Candeias do Jamari
Ainda no último ano legislativo, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou a Indicação nº 15.201/2025, recomendando a celebração de
Domingo, 11 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)