Quinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Prefeitura entrega casas na Mamoré e pavimentação no Jardim América


 
Os moradores do loteamento Mamoré, próximo à Avenida Amazonas, agora têm de fato e de direito casa própria. No último sábado eles receberam as chaves dos imóveis construídos pela Prefeitura em parceria com a Caixa Econômica Federal, a custo zero para os proprietários. O loteamento, formado por duas ruas, também recebe trabalhos de pavimentação.

O loteamento é formado por 42 residências. Alguns moradores do local não foram beneficiados porque não quiseram entrar no projeto. “Eles não acreditaram que as casas  seriam realmente construídas”, declarou Seimara Moreti, diretora-executiva da Secretaria de Regularização Fundiária (Semur). Cada casa custou cerca de R$ 15 mil.

A ocupação existia há seis anos. Todos os 42 moradores também receberam a escritura do imóvel gratuitamente. Uma das lideres da comunidade, Mônica Sousa, destacou a luta para permanecerem no loteamento. “Agora, além de uma casa nova, temos a escritura e a pavimentação. Não poderia haver felicidade maior”, diz.

A secretária de Regularização Fundiária, Fernanda Kopanakis, lembrou o trabalho que a administração municipal vem realizando para beneficiar a população da zona leste, a exemplo da duplicação das avenidas Vieira Cahúla e  Mamoré, dotando-as de ciclovia, evitando acidentes de trânsito. Ela citou ainda as 1.500 unidades habitacionais que estão sendo construídas pelo município em diversos bairros da capital para atender a população de baixa renda, especialmente as que vivem em área de risco.

Marechal Rondon
Ainda no sábado, o prefeito apresentou aos moradores do Marechal Rondon, o projeto da Praça do Contorno, localizada entre o bairro Paraíso e a Igreja Wesleyna, na Avenida Calama, urbanizando o canal existente naquele local. A praça será construída com recursos da administração municipal. Ela constará de pista de caminhada, campo de esporte, área livre para lazer e equipamentos básicos para alongamentos e abdominais. O prefeito anunciou também a ligação do Paraíso com o Marechal Rondon, através da construção de ponte  em cima do mesmo canal que receberá a praça.

Jardim América
Quatro ruas e um beco do Jardim América receberam pavimentação. Foram 25 anos de espera pela obra, segundo afirmou o vereador Alan Queiroz, morador do bairro e um dos líderes da comunidade. Os moradores, como haviam prometido ao prefeito, bancaram o meio fio e sarjeta.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Cristiane Lopes vota SIM à urgência do PL da Anistia

Deputada Cristiane Lopes vota SIM à urgência do PL da Anistia

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (17), o regime de urgência para o PL 2162/2023, que concede anistia aos participantes das manifes

Deputada Cristiane Lopes vota favorável à MP que garante alívio na conta de luz de famílias rondonienses

Deputada Cristiane Lopes vota favorável à MP que garante alívio na conta de luz de famílias rondonienses

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (17) a Medida Provisória 1300/2025, apresentada pelo Ministério de Minas e Energia para modernizar

Deputado Alex Redano manifesta apoio aos garimpeiros e convoca audiência pública em defesa da atividade em Rondônia

Deputado Alex Redano manifesta apoio aos garimpeiros e convoca audiência pública em defesa da atividade em Rondônia

Na tarde desta terça-feira (16) durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), o presidente da Casa, deputado Al

Assembleia Legislativa recebe comitiva com mais de 20 prefeitos de Rondônia

Assembleia Legislativa recebe comitiva com mais de 20 prefeitos de Rondônia

A Casa de Leis recebeu, na terça-feira (17), uma comitiva com mais de 20 prefeitos de Rondônia para debater um projeto de transação tributária que,

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)