Terça-feira, 1 de julho de 2008 - 06h33
Os moradores do loteamento Mamoré, próximo à Avenida Amazonas, agora têm de fato e de direito casa própria. No último sábado eles receberam as chaves dos imóveis construídos pela Prefeitura em parceria com a Caixa Econômica Federal, a custo zero para os proprietários. O loteamento, formado por duas ruas, também recebe trabalhos de pavimentação.
O loteamento é formado por 42 residências. Alguns moradores do local não foram beneficiados porque não quiseram entrar no projeto. Eles não acreditaram que as casas seriam realmente construídas, declarou Seimara Moreti, diretora-executiva da Secretaria de Regularização Fundiária (Semur). Cada casa custou cerca de R$ 15 mil.
A ocupação existia há seis anos. Todos os 42 moradores também receberam a escritura do imóvel gratuitamente. Uma das lideres da comunidade, Mônica Sousa, destacou a luta para permanecerem no loteamento. Agora, além de uma casa nova, temos a escritura e a pavimentação. Não poderia haver felicidade maior, diz.
A secretária de Regularização Fundiária, Fernanda Kopanakis, lembrou o trabalho que a administração municipal vem realizando para beneficiar a população da zona leste, a exemplo da duplicação das avenidas Vieira Cahúla e Mamoré, dotando-as de ciclovia, evitando acidentes de trânsito. Ela citou ainda as 1.500 unidades habitacionais que estão sendo construídas pelo município em diversos bairros da capital para atender a população de baixa renda, especialmente as que vivem em área de risco.
Marechal Rondon
Ainda no sábado, o prefeito apresentou aos moradores do Marechal Rondon, o projeto da Praça do Contorno, localizada entre o bairro Paraíso e a Igreja Wesleyna, na Avenida Calama, urbanizando o canal existente naquele local. A praça será construída com recursos da administração municipal. Ela constará de pista de caminhada, campo de esporte, área livre para lazer e equipamentos básicos para alongamentos e abdominais. O prefeito anunciou também a ligação do Paraíso com o Marechal Rondon, através da construção de ponte em cima do mesmo canal que receberá a praça.
Jardim América
Quatro ruas e um beco do Jardim América receberam pavimentação. Foram 25 anos de espera pela obra, segundo afirmou o vereador Alan Queiroz, morador do bairro e um dos líderes da comunidade. Os moradores, como haviam prometido ao prefeito, bancaram o meio fio e sarjeta.
Fonte: Ascom
Quinta-feira, 13 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (12) o requerimento de audiência pública apresentado pela deputada fede

Alero aprova crédito de R$ 2,5 milhões para o sistema prisional de Rondônia
Durante sessão ordinária realizada nesta semana, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou por unanimidade o Projeto de Lei 1173/2025, qu

A Câmara dos Deputados aprovou, de forma simbólica, nesta terça-feira (11), o Projeto de Lei nº 4028/2025, que altera a Lei nº 14.811/2024 para gara

Trabalho do deputado Ribeiro do Sinpol servirá de modelo para outros estados
O trabalho do deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) na Assembleia Legislativa de Rondônia, em defesa dos policiais civis, servirá de modelo para outros e
Quinta-feira, 13 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)