Porto Velho (RO) sexta-feira, 18 de junho de 2021
×
Gente de Opinião

Política

Prefeitura entrega caminhão a produtores rurais


A Central das Associações dos Produtores Rurais do Município de Porto Velho recebeu das mãos do prefeito Roberto Sobrinho, na manhã desta sexta-feira (30), as chaves de um caminhão, que vai garantir o transporte da produção agrícola da zona rural para a capital. A aquisição do veículo foi possível através de emenda parlamentar de autoria do deputado federal Anselmo de Jesus (PT-RO), e uma contrapartida de aproximadamente R$ 20 mil da Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Socioeconômico (Semdes).

A ação faz parte do Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Setor Agropecuário do Governo Federal, por meio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. O veículo foi entregue durante solenidade realizada na sede do Consórcio Campo Cidade, na rua Euclides da Cunha, na capital, e contou com participação de um grande número de produtores rurais.

“Alèm de facilitar o abastecimento das feiras livres, o caminhão também vem reforçar e contribuir na expansão do Programa Fome Zero, de forma a que os produtos cheguem até a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), onde a compra é realizada diretamente do agricultor”, explicou o prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho. A Central dos Produtores é formada por 40 associações e atende aproximadamente 180 famílias de produtores rurais.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Socioeconômico, José Gadelha, os produtores precisam de apoio. “A Prefeitura vem trabalhando no sentido de incentivar o crescimento dos pequenos agricultores. A entrega desse caminhão, e o Programa Fome Zero, por exemplo, demonstram nossa preocupação com o setor agrícola”, disse Gadelha.

Fonte: Ascom

Mais Sobre Política

Presidente Alex Redano participa de encontro do setor de eventos com o chefe da Casa Civil do Governo

Presidente Alex Redano participa de encontro do setor de eventos com o chefe da Casa Civil do Governo

Um dos setores mais afetados com a pandemia do coronavírus é o setor de eventos e entretenimento. Há mais de um ano parado, o segmento enfrenta inúm

Cacoal: durante assembleia dos servidores da Câmara de Vereadores, presidente concede recomposição salarial de 8.36%

Cacoal: durante assembleia dos servidores da Câmara de Vereadores, presidente concede recomposição salarial de 8.36%

O presidente da Câmara, João Paulo Pichek (Republicanos), disse que desde abril estava dialogando com o Sindicato dos servidores públicos de Cacoal