Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Prefeitura encaminhou mais 70% das 5 mil escrituras previstas até o final do ano


Um mutirão feito pela primeira vez pela prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária e Habitação (Semur), vai escriturar mais de cinco mil terrenos na capital. São terrenos que não têm documentação legal desde que foram adquiridos por seus proprietários.
O mutirão começou no último mês de março, quando foram reunidas milhares de pessoas no bairro Tancredo Neves para a explicação do projeto. Naquele bairro o trabalho já foi concluído.

A prefeitura fez um levantamento para verificar a real situação dos terrenos na capital e constatou que milhares estão em situação irregular o que traz muitos transtornos aos proprietários, principalmente no momento de negociar o seu imóvel.

Através do trabalho feito por cerca de 70 profissionais lotados na Semur, os terrenos estão sendo legalizados sem nenhum custo para os donos.

A Semur já começou o cadastramento em outros bairros, para a escrituração dos terrenos cujos interessados podem procurar a secretaria. Até 18 deste mês estarão sendo cadastrados os terrenos do bairro Tiradentes; de 21 de agosto a 1º de setembro, serão cadastrados os terrenos do bairro Calama; de 4 a 8 de setembro, será a vez do bairro Paraíso; na semana seguinte, de 18 a 22 de setembro, serão cadastrados os terrenos do bairro Espírito Santo;o bairro Felicidade estará sendo cadastrado entre 25 de setembro e 06 de outubro; o bairro Cuniã, de 9 a 20 de outubro. O bairro Caladinho ainda não tem uma data definida para o cadastramento.

Para regularizar o seu terreno, o proprietário precisa apenas apresentar os documentos exigidos como RG, CPF (cópia e original), Certidão de Nascimento ou Casamento, comprovante de residência e outros documentos que comprovem a posse antiga do terreno.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Em um discurso comprometido com a população e com uma visão progressista para o desenvolvimento de Rondônia, o presidente da Comissão de Agropecuári

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

No dia 26 de março, Brasília foi palco do Rondônia Day, um evento estratégico que destacou o potencial econômico e as oportunidades de investimento

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Os moradores do bairro Planalto II foram contemplados com a apresentação do projeto para a execução do prolongamento da avenida dos Imigrantes, em P

Gente de Opinião Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)