Porto Velho (RO) quarta-feira, 26 de junho de 2019
×
Gente de Opinião

Política

Prefeitura encaminhou mais 70% das 5 mil escrituras previstas até o final do ano


Um mutirão feito pela primeira vez pela prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária e Habitação (Semur), vai escriturar mais de cinco mil terrenos na capital. São terrenos que não têm documentação legal desde que foram adquiridos por seus proprietários.
O mutirão começou no último mês de março, quando foram reunidas milhares de pessoas no bairro Tancredo Neves para a explicação do projeto. Naquele bairro o trabalho já foi concluído.

A prefeitura fez um levantamento para verificar a real situação dos terrenos na capital e constatou que milhares estão em situação irregular o que traz muitos transtornos aos proprietários, principalmente no momento de negociar o seu imóvel.

Através do trabalho feito por cerca de 70 profissionais lotados na Semur, os terrenos estão sendo legalizados sem nenhum custo para os donos.

A Semur já começou o cadastramento em outros bairros, para a escrituração dos terrenos cujos interessados podem procurar a secretaria. Até 18 deste mês estarão sendo cadastrados os terrenos do bairro Tiradentes; de 21 de agosto a 1º de setembro, serão cadastrados os terrenos do bairro Calama; de 4 a 8 de setembro, será a vez do bairro Paraíso; na semana seguinte, de 18 a 22 de setembro, serão cadastrados os terrenos do bairro Espírito Santo;o bairro Felicidade estará sendo cadastrado entre 25 de setembro e 06 de outubro; o bairro Cuniã, de 9 a 20 de outubro. O bairro Caladinho ainda não tem uma data definida para o cadastramento.

Para regularizar o seu terreno, o proprietário precisa apenas apresentar os documentos exigidos como RG, CPF (cópia e original), Certidão de Nascimento ou Casamento, comprovante de residência e outros documentos que comprovem a posse antiga do terreno.

Mais Sobre Política

Deputado Adelino Follador comemora manutenção de recursos do Fitha

Deputado Adelino Follador comemora manutenção de recursos do Fitha

O deputado estadual Adelino Follador (DEM) usou a tribuna na sessão extraordinária desta segunda-feira (24), para reconhecer a ação do governador Marc

Melhorias em aeroportos de Rondônia são anunciadas por Jaqueline Cassol

Melhorias em aeroportos de Rondônia são anunciadas por Jaqueline Cassol

A deputada federal Jaqueline Cassol (PP-RO) esteve na Secretaria Nacional de Aviação (SAC), em Brasília, em busca de soluções para os diversos probl

Coronel Chrisóstomo propõe isenção de taxa de renovação de CNH para idosos

Coronel Chrisóstomo propõe isenção de taxa de renovação de CNH para idosos

O deputado federal Coronel Chrisóstomo (PSL-RO) apresentou a Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 3552/2019, que propõe a isenção da taxa de renova

Projeto em análise no Senado susta decisão do STF que torna homofobia crime de racismo

Projeto em análise no Senado susta decisão do STF que torna homofobia crime de racismo

Cinco dias após decisão da Suprema Corte que equiparou a homofobia ao crime de racismo, o senador Marcos Rogério (DEM-RO) apresentou voto em separado