Porto Velho (RO) sábado, 18 de agosto de 2018
×
Gente de Opinião

Política

Prefeitura encaminhou mais 70% das 5 mil escrituras previstas até o final do ano


Um mutirão feito pela primeira vez pela prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária e Habitação (Semur), vai escriturar mais de cinco mil terrenos na capital. São terrenos que não têm documentação legal desde que foram adquiridos por seus proprietários.
O mutirão começou no último mês de março, quando foram reunidas milhares de pessoas no bairro Tancredo Neves para a explicação do projeto. Naquele bairro o trabalho já foi concluído.

A prefeitura fez um levantamento para verificar a real situação dos terrenos na capital e constatou que milhares estão em situação irregular o que traz muitos transtornos aos proprietários, principalmente no momento de negociar o seu imóvel.

Através do trabalho feito por cerca de 70 profissionais lotados na Semur, os terrenos estão sendo legalizados sem nenhum custo para os donos.

A Semur já começou o cadastramento em outros bairros, para a escrituração dos terrenos cujos interessados podem procurar a secretaria. Até 18 deste mês estarão sendo cadastrados os terrenos do bairro Tiradentes; de 21 de agosto a 1º de setembro, serão cadastrados os terrenos do bairro Calama; de 4 a 8 de setembro, será a vez do bairro Paraíso; na semana seguinte, de 18 a 22 de setembro, serão cadastrados os terrenos do bairro Espírito Santo;o bairro Felicidade estará sendo cadastrado entre 25 de setembro e 06 de outubro; o bairro Cuniã, de 9 a 20 de outubro. O bairro Caladinho ainda não tem uma data definida para o cadastramento.

Para regularizar o seu terreno, o proprietário precisa apenas apresentar os documentos exigidos como RG, CPF (cópia e original), Certidão de Nascimento ou Casamento, comprovante de residência e outros documentos que comprovem a posse antiga do terreno.

Mais Sobre Política

Prefeitura cria linha especial de ônibus para atender público da Portoagro

Prefeitura cria linha especial de ônibus para atender público da Portoagro

Objetivo é facilitar o acesso das pessoas que não dispõem de transporte próprio para chegar ao evento

MP-RO  adere ao Programa Mulher Viver sem Violência

MP-RO adere ao Programa Mulher Viver sem Violência

O Ministério Público de Rondônia formalizou, nesta sexta-feira (16/08), a adesão ao Programa Mulher Viver sem Violência, desenvolvido pelo Governo Fed

Sinjor abre nesta segunda-feira quinzena de filiação e regularização

Sinjor abre nesta segunda-feira quinzena de filiação e regularização

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Rondônia (Sinjor) abre nesta segunda-feira, 20 de agosto, sua quinzena de recebimento de manife

TJ/RO acata por unanimidade denúncia contra deputado estadual

TJ/RO acata por unanimidade denúncia contra deputado estadual

Por unanimidade, os desembargadores das Câmaras Criminais Reunidas do Tribunal de Justiça de Rondônia receberam nesta sexta-feira (17), queixa-crime c