Porto Velho (RO) domingo, 25 de outubro de 2020
×
Gente de Opinião

Política

Prefeitura encaminhou mais 70% das 5 mil escrituras previstas até o final do ano


Um mutirão feito pela primeira vez pela prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária e Habitação (Semur), vai escriturar mais de cinco mil terrenos na capital. São terrenos que não têm documentação legal desde que foram adquiridos por seus proprietários.
O mutirão começou no último mês de março, quando foram reunidas milhares de pessoas no bairro Tancredo Neves para a explicação do projeto. Naquele bairro o trabalho já foi concluído.

A prefeitura fez um levantamento para verificar a real situação dos terrenos na capital e constatou que milhares estão em situação irregular o que traz muitos transtornos aos proprietários, principalmente no momento de negociar o seu imóvel.

Através do trabalho feito por cerca de 70 profissionais lotados na Semur, os terrenos estão sendo legalizados sem nenhum custo para os donos.

A Semur já começou o cadastramento em outros bairros, para a escrituração dos terrenos cujos interessados podem procurar a secretaria. Até 18 deste mês estarão sendo cadastrados os terrenos do bairro Tiradentes; de 21 de agosto a 1º de setembro, serão cadastrados os terrenos do bairro Calama; de 4 a 8 de setembro, será a vez do bairro Paraíso; na semana seguinte, de 18 a 22 de setembro, serão cadastrados os terrenos do bairro Espírito Santo;o bairro Felicidade estará sendo cadastrado entre 25 de setembro e 06 de outubro; o bairro Cuniã, de 9 a 20 de outubro. O bairro Caladinho ainda não tem uma data definida para o cadastramento.

Para regularizar o seu terreno, o proprietário precisa apenas apresentar os documentos exigidos como RG, CPF (cópia e original), Certidão de Nascimento ou Casamento, comprovante de residência e outros documentos que comprovem a posse antiga do terreno.

Mais Sobre Política

Vereador Waldemar Neto protocola projeto de lei que cria “Meu emprego, Vaga certa”.

Vereador Waldemar Neto protocola projeto de lei que cria “Meu emprego, Vaga certa”.

Esta semana foi protocolado na Câmara Municipal dos Vereadores o Projeto de Lei nº. 4093/2020, proposto pelo Vereador Waldemar Neto que institui a P

Assembleia instala Conselho de Ética e define presidente e vice

Assembleia instala Conselho de Ética e define presidente e vice

A Assembleia Legislativa de Rondônia instalou, na última semana, o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Casa. Nesta quarta-feira o Ato 042/2020 d

Vereadora Cristiane Lopes presta contas de atividades em meio à pandemia

Vereadora Cristiane Lopes presta contas de atividades em meio à pandemia

Sem parar os trabalhos legislativos, desde que começou a pandemia pelo coronavírus.  A vereadora Cristiane Lopes (Progressistas), protocolou na Câmara

Presidente da CCJ, deputado Adelino Follador, é contrário a criação de reserva em Jacinópolis

Presidente da CCJ, deputado Adelino Follador, é contrário a criação de reserva em Jacinópolis

O presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE/RO), deputado Adelino Follador (DEM), di