Terça-feira, 27 de dezembro de 2011 - 11h20
A prefeitura municipal de Porto velho, através da Fundação Iaripuna começa a organizar a programação do Carnaval 2012. Desde o dia primeiro de dezembro, a Divisão de Ação Cultural vem organizando o calendário dos desfile dos blocos e escolas de samba juntamente com a Uniblocos - União do Blocos e Fesec - Federação das escolas de Samba. O objetivo é deixar tudo pronto para o início do período momesco que será oficializado neste dia 31 de dezembro quando sai o primeiro bloco de carnaval - o tradicional Mistura Fina, na rua Bolívia esquina com Joaquim Nabuco.
Durante a reunião convocada para divulgação do edital de inscrições para desfiles, os blocos acataram a proposta da Fundação Iaripuna em planejar tudo antecipadamente para que os demais órgãos, principalmente Semtran e Polícia Militar se organizem para dar a segurança adequada aos eventos.
Edital
O edital prevê inscrições até o dia 07 de janeiro quando será lançado o calendário definitivo de desfiles de blocos em Porto Velho. “No momento já trabalhamos com um calendário provisório para que todas as agremiações possam se organizar previamente” ressaltou Berenice Simão, vice presidente da Fundação Iaripuna.
Os representantes dos blocos reivindicaram que a Fundação Iaripuna interceda junto à secretaria municipal de Fazenda – Semfaz, para que as taxas cobradas durante os eventos carnavalescos sejam cobradas de acordo com os valores referentes ao item "cultural". O presidente Altair dos Santos Lopes – Tatá e a vice-presidente da Fundação, Berenice Simão se comprometeram em estudar a reivindicação junto a Semfaz.
Fonte: Nara Vargas
EDITAL DE NOTIFICAÇÃO
CARNAVAL 2012
A Prefeitura de Porto Velho, através da Fundação Cultural, comunica às agremiações carnavalescas, blocos e instituições promotoras de eventos carnavalescos que desejam desfilar e/ou promover atividades no carnaval 2012 que:
Considerando a obrigação prevista na Lei Complementar de Nº. 190/2004, combinado com o Decreto 9.684/2005, Art. 2º e 3º, Parágrafo único e Decreto Nº. 12.475 de 20 de Dezembro de 2011.
Ficam notificados todos os Blocos, Agremiações e Instituições carnavalescas a comparecerem no Setor de Protocolo da Secretaria Municipal de Fazenda – SEMFAZ, no período de 23 de Dezembro de 2011 a 09 de Janeiro de 2012, no horário comercial, afim de formalizarem o pedido de autorização administrativa para utilização da via pública.
Para esclarecimentos, em caso de dúvida, procurar a Comissão de Eventos na Fundação Cultural, sito à Rua Tenreiro Aranha 3205 – Olaria (telefone 3901-3265); ou na SEMFAZ, Av. Carlos Gomes, 181 – Centro (telefone 3901-3108).
Porto Velho, 21 de Dezembro de 2011.
Altair dos Santos Lopes
Presidente
Deputado Alex Redano solicita sinalização urgente na RO-459, entre Rio Crespo e BR-364
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao Governo do Estado de Rondônia, com cópia ao Departamento de Estradas e Rodagen
O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) protocolou ofício junto ao gabinete do governador Marcos Rocha, propondo a criação de um Grupo de Trabalho
A deputada federal Cristiane Lopes participou de uma audiência pública no distrito de Vista Alegre do Abunã, em Porto Velho, para tratar da regulari
Deputado estadual Alex Redano realiza sessão solene em homenagem a Maçonaria
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia realizou na tarde desta sexta-feira (02), uma Sessão Solene, que teve como proponente o presidente da