Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Prefeitura e Sesi formam 400 pessoas no programa Cozinha Brasil


Através da parceria entre o Serviço Social da Indústria (Sesi/RO), a prefeitura de Porto Velho, por meio das secretarias municipais de Educação (Semed) e de Saúde (Semusa), e a associação de moradores do bairro Nacional, cerca de 400 pessoas foram atendidas pelo programa “Cozinha Brasil – Alimentação Inteligente”. O encerramento do curso acontece hoje, 31, às 17 horas, na sede da associação de moradores.

O Cozinha Brasil é um programa do Sesi, desenvolvido nacionalmente em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, tornando-se mais uma ação do Programa Fome Zero, do Governo Federal. Visa orientar a população, por meio de oficinas e palestras ministradas por nutricionistas, a como preparar os alimentos de forma racional, econômica e sem desperdícios. “As pessoas aprendem desde como fazer a higiene pessoal antes de manipular os alimentos; como prender os cabelos, lavar corretamente as mãos e outras dicas importantes para prevenir as contaminações”, informa a coordenadora de Educação Ambiental da Semed, Fátima Souza Moreira.

Segundo Fátima, o total aproveitamento do alimento, além de proporcionar uma economia de custos ainda viabiliza o preparo de pratos mais nutritivos. “As principais vitaminas estão nas cascas e folhas que, na maioria das vezes, jogamos fora. O programa mostra que é possível fazer pratos muito saborosos utilizando como ingrediente principal o que antes ia para o lixo”, esclarece.

Em Porto Velho o curso atendeu as merendeiras das escolas instaladas no bairro Nacional, que devem incorporar as novas sugestões ao cardápio da merenda escolar, assim como os demais moradores que se interessaram em aprender. As aulas foram ministradas em duas etapas, de 21 a 25 de agosto e de 28 a 31 de agosto, em três horários: das 8h30min às 11h30min, das 15h30min às 18h e das 18h30min às 21h.

Os participantes vão receber certificado de conclusão de curso e um exemplar do livro Alimente-se Bem com R$ 1,00, editado pelo Sesi-SP, além de outros brindes.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Em um discurso comprometido com a população e com uma visão progressista para o desenvolvimento de Rondônia, o presidente da Comissão de Agropecuári

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

No dia 26 de março, Brasília foi palco do Rondônia Day, um evento estratégico que destacou o potencial econômico e as oportunidades de investimento

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Os moradores do bairro Planalto II foram contemplados com a apresentação do projeto para a execução do prolongamento da avenida dos Imigrantes, em P

Gente de Opinião Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)