Terça-feira, 16 de agosto de 2011 - 18h23
A prefeitura de Porto Velho em parceria com a Energia Sustentável inaugurou nesta terça feira, 16, a reforma e ampliação do Centro do Menor no bairro Areal. O centro do menor oferece há 18 anos qualificação profissional que possibilita a inserção no mercado de trabalho, aos adolescentes de famílias carentes em situação de vulnerabilidade social. São 420 jovens que tem acesso à informática básica e avançada, tapeçaria, cerâmica, entre outros cursos.
O prefeito Roberto Sobrinho foi representado na solenidade pelo secretário municipal Extraordinário de Programas Especiais, Pedro Beber, “É desse tipo de ação que precisamos. Em nome do prefeito desejamos que este ambiente seja muito bem aproveitado para gerar qualidade de vida para estes jovens”. Na ocasião Pedro Beber afirmou que “foram gastos 88 mil com a reforma e ampliação do auditório do Centro do Menor, parte das compensações ambientais, que ao todo somam 33 compensações socioambientais. Além dessa, será feito um convênio que possibilitará uma série de ações que envolvem a comunidade”, afirmou o secretário.
O Padre Sinval Marcos Pereira, responsável pelo Centro do Menor, falou da satisfação de poder doar o tempo de trabalho para a melhoria da qualidade de vida dos adolescentes, “é muito bom poder contar com a prefeitura para que o trabalho realizado aqui possa chegar até aos adolescentes”, afirma padre Sinval.
Para Carlos Alberto Silvestre, assessor da Energia Sustentável, a prefeitura oferece essa possibilidade de trabalharmos a favor da melhoria da cidade. Nosso compromisso vai além dos convênios. Parabéns a todos” comenta Carlos.
João Herbety Peixoto dos Reis, diretor presidente do Instituto de Previdência e Assistência dos servidores municipais de Porto Velho, afirma que a prefeitura está buscando parceria com instituições para que jovens possam ter oportunidade de crescer e gerar bons frutos para a sociedade.
João Herberty destacou ainda a sensibilidade da primeira dama Lucilene Peixoto ao visitar o Centro do Menor, em maio deste ano e perceber que as necessidades mais urgentes da instituição precisavam de ajuda, o quanto antes e conseguiu através de uma solicitação à prefeitura, indicar uma parte dos recursos ao Centro do Menor, para que a obra fosse realizada e que alguns cursos profissionalizantes, fossem programados para os jovens desta comunidade. “O prefeito Roberto Sobrinho em conversa com a Energia sustentável, na pessoa do Carlos Alberto Silvestre, formulou um projeto de restauração e ampliação deste centro e hoje é um orgulho prá nós, estarmos representando o prefeito e primeira dama, em uma benfeitoria pela qual ganha a instituição, mas muito mais ganham os jovens que vão ter mais conforto e qualidade no aprendizado durante os cursos profissionalizantes”, afirmou João Herbety.
Fonte: Rebeca Barca
Foto: Medeiros
Sábado, 21 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Um destruidor de relacionamentos, empregos, vínculos, famílias e da saúde física e mental. Assim podemos definir o alcoolismo: a vontade incontrol

Alero fortalece políticas públicas e amplia direitos no apoio a pacientes com doenças crônicas
Conviver com uma doença crônica significa enfrentar desafios diários, muitos deles invisíveis aos olhos da sociedade. Por isso, campanhas como Fev

Turismo: carnaval promove a economia e a identidade cultural de Rondônia
O Carnaval em Rondônia, especialmente em Porto Velho, consolidou-se a partir de meados do século XX, influenciado pela construção da Estrada de Fe

Dia Mundial do Rádio é o reconhecimento da importância desse veículo de comunicação de massa
Se existe um “vovô” dos veículos de comunicação de massa, ele é o rádio. Apesar de toda a evolução tecnológica vivenciada nos últimos anos, o rádi
Sábado, 21 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)