Quinta-feira, 12 de janeiro de 2012 - 17h54
Cumprindo a lei que determina a transparência das ações administrativas, a prefeitura de Porto Velho divulgou o orçamento total de R$ 991 milhões, valor que será distribuído para a realização das ações de todas as secretarias e coordenadorias no decorrer do ano de 2012.
Segundo Shirleis Marciléia de Almeida, secretária adjunta em exercício da Sempla, o objetivo é tornar público a informação, especialmente às secretarias, para que estas tenham o seu controle orçamentário. “Hoje, temos um Portal da Transparência, que divulga tudo o que a prefeitura está fazendo, principalmente na parte orçamentária. Este Orçamento é feito com base no Planejamento das ações de 2012 realizado por cada secretaria”, disse.
A secretaria municipal de Planejamento (Sempla), colocou a disposição das secretarias e população os documentos referentes ao exercício financeiro de 2012, que estão divulgados no menu do lado esquerdo no site da Prefeitura (www.portovelho.ro.gov.br), na seção ‘Planejamento Orçamentário’:
- Lei Orçamentária Anual nº 1.979 de 21 de dezembro de 2011; (LOA)
- Lei n°. 1.973 de 05 de dezembro de 2011 (Altera Plano Plurianual 2010-2013), que desta vez incluiu o Fundo Municipal de Prevenção às Drogas, vinculado ao Gabinete do Prefeito; os programas Desenvolvimento Socioambiental Sustentável e Arborização; e Recuperação de Áreas Degradadas, vinculados ao Fundo Municipal de Meio Ambiente, e do programa Transportes Públicos, vinculado à Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito.
- Detalhamento da Despesa (Decreto nº 12.478 de 22/12/2011);
- Programação Financeira Mensal (Decreto nº 12.476 de 22/12/2011);
- Desdobramento das Receitas Previstas em Metas Bimestrais de Arrecadação (Decreto nº. 12.476 de 22/12/2011);
- Cronograma de Execução Mensal de Desembolso – Quadro de Cotas (Decreto nº. 12.477 de 22/12/2011).
Fonte: Rebeca Barca
Em uma noite marcada por emoção, gratidão e reconhecimento mútuo, a deputada federal Cristiane Lopes foi agraciada com a Medalha Mérito da Comunicaç
Deputado Cirone defende rede de apoio para mães atípicas
Precisamos cuidar de quem cuida. A afirmação foi feita pelo deputado estadual Cirone Deiró (União Brasil), durante a sessão da Assembleia Legislativ
Assembleia Legislativa aprova reajuste salarial para Educação
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei Complementar 127/2025, que concede um reajuste de 6,27% aos técnicos e analis
Deputada Ieda Chaves comemora sanção de Lei contra maus-tratos a animais domésticos em Rondônia
Em virtude da necessidade de uma resposta legislativa abrangente e diante da persistência e gravidade dos casos de crueldade contra animais, foi apr