Terça-feira, 4 de setembro de 2007 - 08h05
A prefeitura de Porto Velho realiza audiências públicas com representantes da comunidade, para definir as prioridades do orçamento do próximo ano. Trata-se do planejamento participativo, implantado desde o início da gestão do prefeito Roberto Sobrinho. O método possibilita ao executivo municipal trabalhar em cima das necessidades dos moradores.
Na semana passada, no auditório da Biblioteca Municipal Francisco Meireles, foi realizada a primeira audiência deste ano, com representantes dos bairros Baixa da União, Triângulo, Areal, Tucumanzal, Vila Tupi, Pedrinhas, Arigolândia, Nacional e Novo Estado. A coordenação é da equipe técnica da Secretaria Municipal de Planejamento (Sempla).
A diretora do Departamento de Planejamento Participativo da Sempla, Deusedir Rodrigues, informa que nessas audiências os moradores têm a oportunidade de apontar necessidades e estabelecer prioridades. Os assuntos discutidos abrangem todos os setores da administração pública municipal. A sociedade é quem aponta as carências e qualquer pessoa pode opinar, completa.
O orçamento participativo facilita a ação da prefeitura. Ao final de cada audiência, é elaborado um relatório e distribuído para todas as secretarias já com as prioridades definidas.
Na sexta-feira, às 19 horas, os técnicos da Sempla se reuniram com moradores da zona Norte. O encontro foi na Escola Municipal de Ensino Fundamental Rio Madeira, bairro Nova Esperança. No dia seguinte, às 9h30, se reuniram com moradores da zona Leste, na Escola Padrão. Às 16 horas, foi a vez dos moradores do bairro Caladinho, zona Sul.
Na Próxima quarta-feira, às 15 horas, o orçamento vai ser discutido com a comunidade do bairro Igarapé, também no setor Leste. A reunião acontece na Escola Municipal de Ensino Fundamental João Ribeiro, à Rua Andréia, n° 12. À noite (19 horas), moradores do bairro Ulysses Guimarães, mesmo setor, têm a oportunidade de participar das discussões. O encontro vai ser na Escola Pingo de Gente, na Rua Órion, n° 0102.
Fonte: Ascom
Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho
A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do
Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)