Quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011 - 14h42
O coordenador de políticas públicas para a juventude da prefeitura de Porto Velho, Samuel Pessoa e equipe, reuniram-se na manhã desta quarta feira (9), com integrantes do Gabinete de Gestão Integrada Estadual (GGI) de Segurança Pública. O encontro que aconteceu na Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), foi para discutir a criação do GGI municipal e firmar parceria entre Estado e Município, em outros projetos.
Samuel pessoa apresentou a proposta do GGI municipal e informou que este terá como principal atribuição, discutir os problemas de segurança pública no município e sugerir a aplicação de políticas públicas nos locais onde forem detectados os maiores índices de violência. “A determinação do prefeito Roberto Sobrinho é para que o GGI municipal possa atuar de forma ampla, envolvendo todas as secretarias. As ações da prefeitura nesses locais serão priorizadas”, explicou.
O coordenador de juventude também informou que o GGI municipal vai atuar em conjunto com o Conselho Municipal de Segurança Pública. “Queremos fazer grandes investimentos, principalmente nas áreas sociais, culturais, no esporte e lazer, com o objetivo de envolver os jovens e mudar a realidade dos bairros que apresentam alto índice de violência”, declarou.
Conforme Samuel Pessoa, o GGI municipal e o Conselho Municipal de Segurança Pública, irão buscar em conjunto, melhorias para as áreas de saúde, educação, turismo, assistência social e apoio às mulheres, além da limpeza de ruas e iluminação. “Nosso trabalho nessas comunidades será semelhante ao que fazem as Unidades de Polícia Pacificadora no Rio de Janeiro”, disse.
Parcerias
Ainda durante o encontro, Samuel Pessoa sugeriu parceria com o Estado para fortalecer o policiamento comunitário, o próprio GGI municipal, Conselho Municipal de Segurança Pública, Programa Nós na Prevenção e dois novos projetos que estão sendo criados pela prefeitura – Território da Paz e Mulheres da Paz. O Gabinete de Gestão Integrada Municipal, deverá ter a participação da PM, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal.
Fonte: Augusto José
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1094/2025, que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional suplementar no valor de R$ 3.
Parlamento estadual aprova mudanças na lei de alfabetização em Rondônia
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1073/2025, que altera pontos da Lei 5.735/2024, responsável por orientar as ações de alfabetizaçã
Assembleia aprova R$ 2,9 milhões para ampliar Programa Crescendo Bem
Nesta semana, os parlamentares da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei 1076/2025, que autoriza a a
Na tarde desta quarta-feira, 24 de setembro, a Câmara Municipal de Porto Velho prestou uma homenagem ao diretor-presidente do Grupo Educacional Apar