Sexta-feira, 2 de setembro de 2011 - 13h02
A prefeitura de Porto Velho através do Departamento de Assuntos do Interior (DAI) reuniu na manhã de quinta feira, 01, os administradores dos 13 distritos da capital, para avaliar as ações desenvolvidas durante o primeiro semestre deste ano e construir alternativas para as dificuldades existentes.
Na ocasião a chefe de gabinete Miriam Saldaña pediu aos administradores que cuidem de seus distritos e observem a conservação das ruas e estradas. “Solicito que cada administrador cumpra com seu dever, pois é um representante da prefeitura no distrito. E é muito importante que criem um bom relacionamento com a comunidade para poder resolver os problemas existentes”, afirma Miriam.
Durante a reunião foi anunciada a visita, nos próximos meses, do prefeito aos distritos e também as atividades da Tenda da Cidadania. “O administrador deve ser o grande incentivador da Tenda e já deve procurar a secretaria municipal de Educação (Semed) para ver a questão dos ônibus para transportar as pessoas das linhas e ver com a secretaria municipal de Obras (Semob) a questão das estradas vicinais”, disse Miriam.
A grande novidade da Tenda da Cidadania para este ano é a participação da secretaria municipal do Desenvolvimento Socioeconômico e Turismo (Semdestur) que deverá estar no local uma semana antes para dar cursos e fazer o quantitativo de vagas disponíveis no comércio. Mara Regina coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres falou sobre a formação da Conferência estadual, e também da agenda dos trabalhos que serão realizados durante o semestre. “A idéia é fechar a agenda do distrito com os administradores. Até outubro faremos o cadastro do ‘Perfil das Servidoras’, já o outubro Rosa é uma campanha do câncer de mama e tem também os ‘16 dias de Ativismo’, onde são feitas manobras voltadas para a atuação das mulheres”, explicou Mara.
José Aparecido de Oliveira (Cido), administrador de União Bandeirantes, disse que a reunião com os distritos, que acontece frequentemente serve para o administrador melhorar o que tem feito nas comunidades. “Nessas reuniões posso trazer meus problemas, compartilhar com a prefeitura e com outros administradores e conseguir soluções. Se ficarmos parados nas nossas comunidades não conseguiremos descobrir os benefícios que podemos ter”, comentou.
Flávio Moraes secretário adjunto da Sema apresentou as propostas para a questão do plantio de mudas e viveiros, a recuperação das áreas degradadas nos distritos, sobre as brigadas de incêndio promovendo a capacitação e entrega de equipamentos nos distritos de Joana D’arc, Rio Pardo, Baixo madeira, São Carlos e no setor chacareiro. “Vamos também fazer a divulgação das novas taxas de licenciamento ambiental para microempresas e empreendedores individuais que antes pagavam dois mil e duzentos reais e hoje pagará apenas trezentos reais e o micro empreendedor pagará cinqüenta reais, válido por quatro anos. A idéia é que as empresas consigam se regularizar e causem menos impacto ambiental”, afirma Flavio Moraes.
Pedro Bastos da Silva administrador do Distrito de Nazaré colocou para os demais presentes na reunião a satisfação da comunidade que representa. “O posto de saúde que a prefeitura nos entregou foi um grande beneficio que recebemos. Estão todos muito satisfeitos e agora na reunião soube que o Tribunal Regional Eleitoral vai ate Nazaré para fazer o recadastramento biométrico do pessoal, o que vai facilitar muito para a comunidade”, afirma Pedro.
A reunião tratou ainda do plantão do Bolsa Família e das questões de iluminação pública, calçadas e praças.
Fonte: Rebeca Barca
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