Terça-feira, 25 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Prefeitura de PVH leva decoração natalina aos distritos


A população dos distritos de Porto Velho serão presenteadas este ano com a decoração natalina. A determinação que partiu do prefeito Mauro Nazif está sendo concretizada por meio de uma parceria entre a Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur) e o Gabinete do Prefeito, por meio do Departamento de Assuntos do Interior (DAI). A parceria foi confirmada esta sexta-feira, 22, pelo diretor-presidente da Emdur, Gerardo Martins e pelo diretor do Dai, Francisco de Souza Araújo, o “Tyer”.

O material a ser utilizado é o mesmo que a prefeitura usava na decoração da cidade até o ano passado. O primeiro distrito a receber o material para a decoração foi Jacy-Paraná, para onde foi enviado um presépio, adereços e arabescos. Os próximos distritos a serem atendidos são Extrema e Vista Alegre do Abunã. Mas a intenção do Dai é levar a decoração natalina a todos os distritos, tanto do eixo da BR 364, quanto do Baixo Madeira.

“Esse é o nosso planejamento. Queremos que não apenas a população da cidade, mas também a da área rural se orgulhe da sua localidade vendo ela enfeitada para o Natal. É uma medida simples e aparentemente sem valor nenhum, mas é importante para elevar a autoestima das pessoas. E foi pensando nisso que o prefeito decidiu estender a decoração natalina também aos distritos. É mais uma prova de que os distritos estão sendo valorizados, estão tendo um olhar diferenciado por parte do prefeito”, afirmou o diretor do DAI.  

Para o diretor-presidente da Emdur, a utilização desse material na zona rural resolve de imediato dois problemas. O primeiro, evita que a empresa tenha que pagar aluguel de galpão para armazenar o material. O segundo, é mais um benefício que a prefeitura leva à população do interior a custo zero.“Esse material estava jogado e sem serventia, já que ele não será mais usado na decoração natalina da cidade. Então é melhor que ele sirva para outras do que ficar se deteriorando. É o que está sendo feito”, disse Gerardo Martins.

O administrador Nilton Barbosa, lembrou que Jacy-Paraná nunca havia recebido decoração natalina antes. É a primeira vez que a população local verá o distrito enfeitado para receber o Natal. “Fico feliz de termos sido lembrados. Sempre víamos a cidade bonita nessa época do ano, mas isso nunca chegava até nós. Agora vamos também poder decorar o distrito, com o presépio que deve ser montado na praça, e também com as outras decorações”, vislumbrou Nilton Barbosa. 

Fonte:  Joel Elias

 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 25 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Alex Redano solicita novas viaturas para reforçar a segurança em Ariquemes

Deputado Alex Redano solicita novas viaturas para reforçar a segurança em Ariquemes

O deputado Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governo do estado, com cópia à Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (

Alero apoia 10º Leilão Direito de Viver em prol do Hospital de Amor

Alero apoia 10º Leilão Direito de Viver em prol do Hospital de Amor

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aderiu oficialmente ao 10º Leilão Direito de Viver Porto Velho, iniciativa beneficente em prol do Hos

Deputada federal Cristiane Lopes garante apoio aos produtores de Porto Velho com o Projeto Terra Fértil

Deputada federal Cristiane Lopes garante apoio aos produtores de Porto Velho com o Projeto Terra Fértil

Com o intuito de  valorizar quem produz o alimento que chega à mesa dos rondonienses, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) realizou o l

Alex Redano recebe Medalha Mérito do Ciclismo e reafirma compromisso com o esporte em Ariquemes

Alex Redano recebe Medalha Mérito do Ciclismo e reafirma compromisso com o esporte em Ariquemes

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) participou, no sábado (22), do evento promovido pela Associação Esportiva de Ciclismo de Ariquemes (A

Gente de Opinião Terça-feira, 25 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)