Quarta-feira, 9 de maio de 2018 - 16h16
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), realizou nesta quarta-feira, 9, no Teatro Banzeiros, a Audiência Pública onde foi apresentado o projeto básico e as diretrizes do edital de Concessão do Transporte Coletivo do Município. O evento é realizado em conformidade ao Art. 39 da Lei Federal nº 8.666/93. Integrantes de sindicatos, movimentos sociais, autoridades públicas do Executivo e do Legislativo municipal e a comunidade em geral participaram do evento.
De acordo com o secretário da Semtran, Carlos Henrique da Costa, foi criado um grupo de trabalho dentro da própria Semtran que, após vários meses de estudos, elaboraram a minuta do projeto, sob a coordenação dos técnicos Fábio Sartori Vieira (secretário adjunto da Semtran), Renato Djean Roriz Assumpção e Victor de Oliveira. “Tenho estudado sobre o transporte público e é comprovado que essa problemática não é uma particularidade de Porto Velho, ela é nacional, enfrentada principalmente nas capitais”, disse o secretário.
Segundo Carlos Henrique, a audiência não propõe especificamente a troca da atual empresa (Consórcio SIM), que presta o serviço aos munícipes, mas “licitar um novo sistema, com propostas significativas de melhorias”, destacou.
Simulação do novo preço
O secretário adjunto da Semtran, Fábio Sartori, apresentou o site para simulação do preço estimado da tarifa de transporte público. Segundo ele, os valores dispostos no endereço eletrônico https://pvh.mx/tarifa são estimativas baseadas no preço cobrado atualmente pelo sistema, bem como a projeção da demanda que deve ser levada em conta no processo licitatório que será aberto em breve”.
Nova audiências
Foi definido durante a audiência pública um novo encontro, agendado para o dia 23 deste mês, para discutir as propostas ao edital da futura concorrência pública. A reunião será no salão da Igreja Nossa Senhora Aparecida (antiga Paróquia São Tiago Maior), a partir das 19 horas. A igreja está localizada na R. José Amador dos Reis, Bairro JK, na zona Leste.
“Com essas discussões públicas queremos estancar a sangria e fazer a licitação de uma ou mais empresas que possam oferecer um serviço de qualidade. Estamos de portas abertas para o debate e também para aceitar propostas de melhorias do projeto de trabalho”, finalizou Carlos Henrique, ao destacar que outras audiências ainda serão realizadas.
Serviço
O documento sobre o estudo técnico poderá ser adquirido na Semtran (Av. Amazonas, 642) ou por meio do sitehttps://semtran.portovelho.ro.gov.br. Informações: (69) 3901-3161 ou 08006475100.
A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (17) a Medida Provisória 1300/2025, apresentada pelo Ministério de Minas e Energia para modernizar
Na tarde desta terça-feira (16) durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), o presidente da Casa, deputado Al
Assembleia Legislativa recebe comitiva com mais de 20 prefeitos de Rondônia
A Casa de Leis recebeu, na terça-feira (17), uma comitiva com mais de 20 prefeitos de Rondônia para debater um projeto de transação tributária que,
Projeto aprovado na Assembleia Legislativa garante novo Lar do Idoso em Porto Velho
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1039/2025, apresentado pelo Executivo estadual, que permitiu a abertura de crédito adicional suple