Segunda-feira, 19 de março de 2012 - 18h08
Dentro dos próximos dias, a Prefeitura de Porto Velho entrará em uma verdadeira maratona de inaugurações de obras na Capital e nos distritos. Pelo menos 34 delas estão prestes a serem entregues à comunidade, conforme informou na última sexta feira (16) o secretário municipal extraordinário de programas especiais, Pedro Beber. Ele não fixou datas, mas afirmou que as inaugurações estão dependendo somente de alguns detalhes a serem concluídos nas construções.
Dentre as obras mais importantes que estão na lista das inaugurações, Pedro Beber citou as duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) que estão sendo construídas na Capital, uma delas no setor Leste e outra na zona Sul da cidade. “Essas obras são de grande importância e significam um enorme ganho na área de saúde para toda a população, que passará a ter mais serviços e com mais qualidade”, disse o secretário.
Ainda na área de saúde, Pedro Beber citou as unidades que serão inauguradas nos distritos de Vista Alegre do Abunã, Nova Califórnia e Extrema; inauguração de laboratório para exames da malária também em Extrema e pontos de coletas para exames da Malária no Ramal Primavera e União Bandeirantes. Na educação, o secretário mencionou a creche em Nova Mutum, quadra poliesportiva na Escola Padrão e inauguração da escola do bairro Nacional, dentre outras.
Conforme informou Pedro Beber, todas essas obras resultarão em mais qualidade de vida para a população e representam o esforço da gestão do prefeito Roberto Sobrinho na implementação de políticas públicas para diminuir o passivo social nos mais diversos setores do Município, deixado pelas administrações anteriores. O secretário declarou que somente nos últimos dois anos, quase 50 obras da área de saúde, como reforma, ampliação e construção de unidades foram entregues.
Ele citou como um dos exemplos mais recentes a construção do Centro de Especialidades Médicas, na Avenida Rio Madeira com Sete de Setembro, inaugurado há poucos dias. Com a construção do centro, a administração Roberto Sobrinho causa uma grande revolução na área de saúde, principalmente porque oferece exames sofisticados para a população, como é o caso do mamógrafo. Pedro Beber também agradeceu a parceria dos consórcios responsáveis pela construção das hidrelétricas do Rio Madeira com o Município, o que possibilitou a concretização de vários projetos.
Fonte: Augusto José
Deputado Cirone defende rede de apoio para mães atípicas
Precisamos cuidar de quem cuida. A afirmação foi feita pelo deputado estadual Cirone Deiró (União Brasil), durante a sessão da Assembleia Legislativ
Assembleia Legislativa aprova reajuste salarial para Educação
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei Complementar 127/2025, que concede um reajuste de 6,27% aos técnicos e analis
Deputada Ieda Chaves comemora sanção de Lei contra maus-tratos a animais domésticos em Rondônia
Em virtude da necessidade de uma resposta legislativa abrangente e diante da persistência e gravidade dos casos de crueldade contra animais, foi apr
Federação União Progressista fortalece Marcos Rocha e consolida bloco político com foco em 2026
Brasília foi palco nesta terça-feira (29) do lançamento da Federação União Progressista, união entre os partidos União Brasil e Progressistas (PP).