Quarta-feira, 11 de junho de 2008 - 16h35
Na tarde desta terça-feira (10), o prefeito Roberto Sobrinho empossou dois novos secretários na sala de reuniões do Palácio Tancredo Neves. Aguinaldo Ferreira e Abelardo Castro assumem os lugares de Avenilson Trindade (Meio Ambiente) e Émerson Castro (Esportes).
O motivo da saída é pela desincompatibilização para as eleições deste ano. Émerson Castro é pré-candidato à vice-prefeito de Porto Velho. Temos que fazer estas mudanças para não haver problemas com a Justiça Eleitoral. O Émerson está aqui conosco e o Avenílson está em Brasília resolvendo algumas questões. Espero que os novos secretários entrem no espírito de trabalho que nossa Prefeitura está realizando na cidade. Os dois que estão assumindo têm dois grandes desafios. Um tem que diminuir os índices de desmatamento no nosso município e o outro tem que tocar a obra do novo complexo esportivo que vai custar R$ 2 milhões, disse o prefeito Roberto Sobrinho.
Agradeço a paciência de todos os secretários da atual administração que me ensinaram muitas coisas, que vou levar por toda a vida. Conseguimos ressurgir vários espaços que estavam esquecidos por vários cantos do município. Desejo toda a boa sorte aos companheiros que assumem hoje, especialmente ao Abelardo Castro, que assume a Semes que tem várias obras em andamento, afirmou Émerson Castro.
Nossa cidade não tem muitas opções de lazer como o Rio de Janeiro, por exemplo. Nós temos que tirar a juventude dos botecos e levá-los às ruas e praças para que pratiquem esportes. Esse é o compromisso que assumo a partir de hoje, aponta Abelardo Castro.
O prefeito está certo. Devemos diminuir os índices de desmatamento em nossa cidade. A política de meio ambiente não pode correr frouxa. Estamos na Amazônia e todo o mundo quer preservá-la. Não vai ser diferente durante minha participação nesta administração. Quero contribuir ao máximo para vencermos mais este desafio, endossou Aguinaldo Ferreira.
Estiveram presentes à posse dos novos componentes da administração municipal os secretários Fátima Ferreira (Educação), Josélia Saraiva (Agricultura), Edna Vasconcelos (Assistência Social), Fernanda Moreira (Trânsito), Givanilde Alves (Saúde), José Carlos Gadelha (Desenvolvimento Econômico e Social), Wilson Correia (Fazenda), além da chefe-de-gabinete do prefeito Miriam Saldaña, da coordenadora municipal de Políticas Públicas para as Mulheres Mara Regina Araújo, do coordenador municipal da Juventude Samuel Pessoa, vereadores Assis Raupp e Marinho Melo, convidados e membros do PMDB.
Fonte: Ascom
Domingo, 11 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Janeiro Branco: projetos de Eyder Brasil colocam saúde mental em pauta em Rondônia
O primeiro mês do ano é marcado pelo Janeiro Branco, campanha nacional de conscientização sobre a saúde mental. Em Rondônia, o tema tem sido debatid

Investimento histórico: deputada federal Cristiane Lopes fortalece cafeicultura de Rondônia
Com olhar atento às necessidades dos produtores rurais e ao crescimento da cafeicultura, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) destino

A deputada federal Cristiane Lopes inicia 2026 com um mandato marcado por pautas estruturantes e posicionamentos claros. Ao longo de 2025, sua atuaç

Deputada Yeda Chaves propõe convênio para modernizar unidade de saúde de Candeias do Jamari
Ainda no último ano legislativo, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou a Indicação nº 15.201/2025, recomendando a celebração de
Domingo, 11 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)