Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Prefeitura de Porto Velho encerra atividades da Semana Mundial de Alimentação


 
A prefeitura de Porto Velho encerrou na última sexta feira (15), as atividades da Semana Mundial de Alimentação. A programação coordenada pela secretaria municipal de Educação (Semed) tem por objetivo prestar orientações sobre como se alimentar de forma mais saudável e contribuir para melhor rendimento escolar dos alunos.

De acordo com a chefia da divisão de alimentação escolar (Diale) da Semed, Maria Marta da Silva Costa, a programação realizada nas escolas e na própria secretaria, visa atender às necessidades nutricionais dos estudantes no ambiente escolar. Desta forma, espera-se contribuir para o crescimento físico do aluno, seu desenvolvimento intelectual, aprendizagem e melhor rendimento.

Além das diversas atividades na sede da Semed, como palestras e distribuição de receitas por parte dos nutricionistas, a divisão de alimentação escolar estendeu a programação para as escolas São Pedro, no bairro Pedrinhas e Maria Isaura, no Costa e Silva, com palestras pela manhã e à tarde. Distribuição de sanduíches naturais, sucos e saladas de frutas fizeram parte das atividades, todos preparados sob orientação de nutricionistas.

Maria Marta informa que a divisão de alimentação escolar tem como função primordial garantir o emprego da alimentação saudável e adequada, primando pela variedade de alimentos, sem deixar de respeitar a cultura, tradições e hábitos alimentares. “As crianças gostaram muito e interagiram nas palestras proferidas pelas nossas nutricionistas”, completou.

Sugestões

Nesta semana de alimentação foi elaborado um projeto e encaminhado às escolas como sugestão, para serem trabalhados com os alunos. “Aqui na Semed, organizamos um mural e servimos café da manhã saudável aos servidores, todos os dias. Além disso, entregamos a cada um deles um receituário de pratos saudáveis como sugestão para fazer em casa”, acrescentou Maria Marta.
A merenda escolar oferecida nas escolas municipais é composta de alimentos adequados, que garante a energia e os nutrientes necessários para o crescimento e desenvolvimento dos alunos. Ela resulta em melhor desempenho escolar e evita hábitos alimentares inadequados.

Fonte:   Augusto José
 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (23).

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas na s

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Visitando a região do Cone Sul do Estado, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) reforçou o compromisso com as forças de segurança, saúde e parabenizou

Gente de Opinião Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)