Quarta-feira, 10 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Prefeitura de Porto Velho encerra atividades da Semana Mundial de Alimentação


 
A prefeitura de Porto Velho encerrou na última sexta feira (15), as atividades da Semana Mundial de Alimentação. A programação coordenada pela secretaria municipal de Educação (Semed) tem por objetivo prestar orientações sobre como se alimentar de forma mais saudável e contribuir para melhor rendimento escolar dos alunos.

De acordo com a chefia da divisão de alimentação escolar (Diale) da Semed, Maria Marta da Silva Costa, a programação realizada nas escolas e na própria secretaria, visa atender às necessidades nutricionais dos estudantes no ambiente escolar. Desta forma, espera-se contribuir para o crescimento físico do aluno, seu desenvolvimento intelectual, aprendizagem e melhor rendimento.

Além das diversas atividades na sede da Semed, como palestras e distribuição de receitas por parte dos nutricionistas, a divisão de alimentação escolar estendeu a programação para as escolas São Pedro, no bairro Pedrinhas e Maria Isaura, no Costa e Silva, com palestras pela manhã e à tarde. Distribuição de sanduíches naturais, sucos e saladas de frutas fizeram parte das atividades, todos preparados sob orientação de nutricionistas.

Maria Marta informa que a divisão de alimentação escolar tem como função primordial garantir o emprego da alimentação saudável e adequada, primando pela variedade de alimentos, sem deixar de respeitar a cultura, tradições e hábitos alimentares. “As crianças gostaram muito e interagiram nas palestras proferidas pelas nossas nutricionistas”, completou.

Sugestões

Nesta semana de alimentação foi elaborado um projeto e encaminhado às escolas como sugestão, para serem trabalhados com os alunos. “Aqui na Semed, organizamos um mural e servimos café da manhã saudável aos servidores, todos os dias. Além disso, entregamos a cada um deles um receituário de pratos saudáveis como sugestão para fazer em casa”, acrescentou Maria Marta.
A merenda escolar oferecida nas escolas municipais é composta de alimentos adequados, que garante a energia e os nutrientes necessários para o crescimento e desenvolvimento dos alunos. Ela resulta em melhor desempenho escolar e evita hábitos alimentares inadequados.

Fonte:   Augusto José
 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 10 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comissão de Saúde condiciona votação da LOA 2026 a avanço no PCCR dos servidores da saúde

Comissão de Saúde condiciona votação da LOA 2026 a avanço no PCCR dos servidores da saúde

A Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) discutiu, mais uma vez, a atualização do Plano

STF atende pedido da Casa de Leis e suspende operações federais em reservas estaduais

STF atende pedido da Casa de Leis e suspende operações federais em reservas estaduais

O Supremo Tribunal Federal (STF) acatou um pedido da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) e determinou a suspensão de operações de órgãos fede

Deputada federal Cristiane Lopes fortalece políticas sociais com entrega de caminhonete em Cacaulândia

Deputada federal Cristiane Lopes fortalece políticas sociais com entrega de caminhonete em Cacaulândia

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Cacaulândia (RO) recebeu, após 18 anos de espera, uma caminhonete totalmente equipada para fortalece

Assembleia Legislativa inicia elaboração de planejamento estratégico e convida sociedade a participar

Assembleia Legislativa inicia elaboração de planejamento estratégico e convida sociedade a participar

A Assembleia Legislativa de Rondônia está lançando, por meio da Comissão de Trabalho Temporária Para Elaboração do Planejamento Estratégico da Casa

Gente de Opinião Quarta-feira, 10 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)