Porto Velho (RO) segunda-feira, 14 de outubro de 2019
×
Gente de Opinião

Política

Prefeitura de P.Velho reforça parceria com Casa Família Rosetta


A Prefeitura de Porto Velho, através da secretaria  municipal de Assistência Social e da Saúde já mantém alguns convênios com a Casa Família Rosetta, uma entidade que abriga 61 crianças portadoras de necessidades especiais. Agora  a parceria foi reforçada, com a fonoaudióloga Lucia Elena Moisés que está sendo cedida pelo município para trabalhar na Casa.

A primeira dama Lucilene Peixoto, representando o prefeito Roberto Sobrinho, que se encontra em Brasília para o lançamento do PAC, foi pessoalmente a instituição para a apresentação da profissional, na manhã desta sexta-feira (3).
Além dos convênios já existentes entre a Casa Família Rosetta e a Prefeitura, serão disponibilizados nos próximos dias outros profissionais para atender a demanda da casa, que, segundo os diretores, só é cumprida graças ao apoio que a instituição recebe de vários segmentos.

O secretário municipal de Saúde, Sid Orleans, confirmou a disponibilidade de mais um fonoaudiólogo, um fisioterapeuta, um terapeuta ocupacional e um fisiatra. Estes profissionais também serão pagos pelo município, para prestarem serviços na instituição.
Um dos convênios mantidos com a Casa é efetivado através do Instituto de Previdência do Município (Ipam). O convênio garante a assistência dos funcionários públicos municipais que necessitam de tratamento anti-droga e álcool. Segundo o secretário Sid Orleans, a prefeitura também ganha muito com esta parceria. "No momento em que os nossos profissionais podem absorver todo o conhecimento prático e as experiências dos técnicos da Casa Família Roseta, nós também acrescentamos e muito para melhorar os serviços que nós prestamos na área de saúde", argumentou.

Lucilene Peixoto fez questão de ver de perto cada departamento onde é realizado o atendimento em geral (consultas, terapia ocupacional), e atividades clínicas (fonoaudiologia e fisioterapia), além da promoção humana que é dada às famílias. "Quando nós temos oportunidade de ver um trabalho social como este que é feito aqui na Família Rosetta, a gente tem a certeza de que  todo o recurso que nós dispomos para estas  instituições deve ser cada vez mais prioridade", finalizou a primeira-dama.

Fonte: Ascom

Mais Sobre Política

Comissão de Saúde distribui projetos e convoca titular da Sesau para prestar esclarecimentos sobre inúmeros problemas

Comissão de Saúde distribui projetos e convoca titular da Sesau para prestar esclarecimentos sobre inúmeros problemas

Na manhã desta terça-feira (8), a Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Adailton Fu

CPI da Energisa define convocações e convites para ouvir denúncias contra empresa

CPI da Energisa define convocações e convites para ouvir denúncias contra empresa

Em reunião extraordinária nesta quinta-feira (3), a CPI criada pela Assembleia Legislativa de Rondônia para investigar abusos praticados pela Empres

Presidente Laerte Gomes sugere a doação de veículos do Governo para entidades filantrópicas

Presidente Laerte Gomes sugere a doação de veículos do Governo para entidades filantrópicas

O presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB) indicou ao Governo do Estado, a agilização de medidas administrativas e operacionais par

Mariana Carvalho apresentará relatório sobre saúde em Assembleia Mundial

Mariana Carvalho apresentará relatório sobre saúde em Assembleia Mundial

Pela primeira vez uma deputada brasileira é escolhida para relatar a resolução da União Interparlamentar (UIP), um organismo que reúne parlamentares d