Sexta-feira, 3 de agosto de 2007 - 18h07
A Prefeitura de Porto Velho, através da secretaria municipal de Assistência Social e da Saúde já mantém alguns convênios com a Casa Família Rosetta, uma entidade que abriga 61 crianças portadoras de necessidades especiais. Agora a parceria foi reforçada, com a fonoaudióloga Lucia Elena Moisés que está sendo cedida pelo município para trabalhar na Casa.
A primeira dama Lucilene Peixoto, representando o prefeito Roberto Sobrinho, que se encontra em Brasília para o lançamento do PAC, foi pessoalmente a instituição para a apresentação da profissional, na manhã desta sexta-feira (3).
Além dos convênios já existentes entre a Casa Família Rosetta e a Prefeitura, serão disponibilizados nos próximos dias outros profissionais para atender a demanda da casa, que, segundo os diretores, só é cumprida graças ao apoio que a instituição recebe de vários segmentos.
O secretário municipal de Saúde, Sid Orleans, confirmou a disponibilidade de mais um fonoaudiólogo, um fisioterapeuta, um terapeuta ocupacional e um fisiatra. Estes profissionais também serão pagos pelo município, para prestarem serviços na instituição.
Um dos convênios mantidos com a Casa é efetivado através do Instituto de Previdência do Município (Ipam). O convênio garante a assistência dos funcionários públicos municipais que necessitam de tratamento anti-droga e álcool. Segundo o secretário Sid Orleans, a prefeitura também ganha muito com esta parceria. "No momento em que os nossos profissionais podem absorver todo o conhecimento prático e as experiências dos técnicos da Casa Família Roseta, nós também acrescentamos e muito para melhorar os serviços que nós prestamos na área de saúde", argumentou.
Lucilene Peixoto fez questão de ver de perto cada departamento onde é realizado o atendimento em geral (consultas, terapia ocupacional), e atividades clínicas (fonoaudiologia e fisioterapia), além da promoção humana que é dada às famílias. "Quando nós temos oportunidade de ver um trabalho social como este que é feito aqui na Família Rosetta, a gente tem a certeza de que todo o recurso que nós dispomos para estas instituições deve ser cada vez mais prioridade", finalizou a primeira-dama.
Fonte: Ascom
Durante audiência na Comissão de Agricultura da Câmara, a deputada federal Cristiane Lopes (União Progressista-RO) fez um discurso contra o Ministér
Com apoio de Maurício Carvalho, Ponte Binacional entre Brasil e Bolívia avança após decisão do TCU
Obra vai ligar Guajará-Mirim (RO) à cidade boliviana de Guayaramerín. Deputado Maurício Carvalho comemora a decisão e classifica o avanço como histó
O investimento na segurança pública é essencial para o desenvolvimento do estado de Rondônia e uma melhor atuação das polícias na proteção dos cidad
Alero aprova mais de R$ 32 milhões para a cultura, esporte e lazer em Rondônia
Os deputados estaduais aprovaram, durante sessão extraordinária realizada na terça-feira (1º), a destinação de R$ 32.328.725,47 para a promoção da c