Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Prefeitura de P.Velho reforça parceria com Casa Família Rosetta


A Prefeitura de Porto Velho, através da secretaria  municipal de Assistência Social e da Saúde já mantém alguns convênios com a Casa Família Rosetta, uma entidade que abriga 61 crianças portadoras de necessidades especiais. Agora  a parceria foi reforçada, com a fonoaudióloga Lucia Elena Moisés que está sendo cedida pelo município para trabalhar na Casa.

A primeira dama Lucilene Peixoto, representando o prefeito Roberto Sobrinho, que se encontra em Brasília para o lançamento do PAC, foi pessoalmente a instituição para a apresentação da profissional, na manhã desta sexta-feira (3).
Além dos convênios já existentes entre a Casa Família Rosetta e a Prefeitura, serão disponibilizados nos próximos dias outros profissionais para atender a demanda da casa, que, segundo os diretores, só é cumprida graças ao apoio que a instituição recebe de vários segmentos.

O secretário municipal de Saúde, Sid Orleans, confirmou a disponibilidade de mais um fonoaudiólogo, um fisioterapeuta, um terapeuta ocupacional e um fisiatra. Estes profissionais também serão pagos pelo município, para prestarem serviços na instituição.
Um dos convênios mantidos com a Casa é efetivado através do Instituto de Previdência do Município (Ipam). O convênio garante a assistência dos funcionários públicos municipais que necessitam de tratamento anti-droga e álcool. Segundo o secretário Sid Orleans, a prefeitura também ganha muito com esta parceria. "No momento em que os nossos profissionais podem absorver todo o conhecimento prático e as experiências dos técnicos da Casa Família Roseta, nós também acrescentamos e muito para melhorar os serviços que nós prestamos na área de saúde", argumentou.

Lucilene Peixoto fez questão de ver de perto cada departamento onde é realizado o atendimento em geral (consultas, terapia ocupacional), e atividades clínicas (fonoaudiologia e fisioterapia), além da promoção humana que é dada às famílias. "Quando nós temos oportunidade de ver um trabalho social como este que é feito aqui na Família Rosetta, a gente tem a certeza de que  todo o recurso que nós dispomos para estas  instituições deve ser cada vez mais prioridade", finalizou a primeira-dama.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Federal Cristiane Lopes entrega van adaptada para transporte de pacientes em Guajará-Mirim

Deputada Federal Cristiane Lopes entrega van adaptada para transporte de pacientes em Guajará-Mirim

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), realizou a entrega oficial de um micro-ônibus adaptado para o transporte de pacientes da Secretar

Vice-governador Sérgio Gonçalves reafirma pré-candidatura ao Governo do Estado

Vice-governador Sérgio Gonçalves reafirma pré-candidatura ao Governo do Estado

Nos últimos dias, o vice-governador Sérgio Gonçalves tem concedido uma série de entrevistas a diferentes veículos de comunicação. Nesta terça-feira

Projeto de Lei que fixa data de realização do Duelo na Fronteira é aprovado

Projeto de Lei que fixa data de realização do Duelo na Fronteira é aprovado

O tradicional festival folclórico Duelo na Fronteira, realizado em Guajará-Mirim, distante cerca de 330 km da capital rondoniense, alcançou um novo

Vereador Everaldo Fogaça exige voz dos parlamentares na definição das praças que receberão reformas

Vereador Everaldo Fogaça exige voz dos parlamentares na definição das praças que receberão reformas

Durante a Primeira Discussão e Votação do Projeto de Lei nº 4.958/2025, o vereador Everaldo Fogaça (PSD) fez uma fala firme cobrando maior participa

Gente de Opinião Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)