Quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012 - 20h28
Prefeitura de Porto Velho assegura assistência jurídica
gratuita a jovens em situação de vulnerabilidade social
A Prefeitura de Porto Velho assinou um Termo de Cooperação Técnica com a Universidade Interamericana de Porto Velho (Uniron), que visa assegurar assistência jurídica gratuita aos jovens em situação de vulnerabilidade social com embaraço na Justiça, que residem na capital e não têm condições de constituir advogado para sua defesa. A parceria foi firmada com a Casa da Juventude e o atendimento será feito pelo Núcleo de Assistência Jurídica da universidade.
Gleiciano Mendes, da Casa da Juventude, explicou que a procura por serviços jurídicos era uma das grandes demandas apresentadas pelo segmento juvenil à instituição. “Constatamos isso por meio de um levantamento das demandas que nos eram apresentadas. Em função disso, decidimos firmar essa parceria com a Uniron para atender essa clientela”, adiantou.
Ele orientou ainda que os jovens que necessitarem do serviço já podem procurar a Casa da Juventude — Avenida Mamoré, 2879, bairro Três Marias, zona Leste — para que seja encaminhado ao Núcleo de Assistência Jurídica da Uniron. O atendimento é de segunda a sexta, das 08h às 12h e das 14h às 17h.
A Casa da Juventude também firmou uma parceria de estágio curricular com a Faculdade Integrada Aparício de Carvalho (Fimca) nas áreas de Administração, Ciências Contábeis e Gestão Comercial. A demanda inicial é de três estagiários de Administração ou Gestão Comercial, que deverão atuar no Setor de Atendimento e nos Núcleos de Práticas Jurídicas e de Informações Governamentais. Os cursos ofertados pó meio da parceria são três: Secretariado Administrativo com Noções de Informática; Gestão Comercial e Noções Básicas de Contabilidade.
“Com mais essas duas parcerias conseguimos ampliar a oferta de serviços que a Prefeitura de Porto Velho já presta ao segmento juvenil do município, por meio da Casa da Juventude. E ao longo do ano nosso esforço será no sentido de aumentarmos ainda mais esse leque de serviços, para melhorar a assistência prestada a essa clientela”, disse.
Fonte: Joel Elias
Assembleia Legislativa aprova crédito de mais de R$ 1,2 milhão para fortalecer o setor cultural
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, em sessão ordinária na terça-feira (23), o Projeto de Lei 1091/2025, de autoria do Poder Execu
Michelle Bolsonaro em Ji-Paraná para o encontro Juntas Transformamos o Brasil
A primeira-dama Michelle Bolsonaro esteve em Ji-Paraná neste sábado (27) participou do encontro Juntas Transformamos o Brasil, promovido pelo Partid
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1094/2025, que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional suplementar no valor de R$ 3.
Parlamento estadual aprova mudanças na lei de alfabetização em Rondônia
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1073/2025, que altera pontos da Lei 5.735/2024, responsável por orientar as ações de alfabetizaçã