Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Prefeitura da capital une forças para Fortalecer turismo em Rondônia


Uma reunião com a finalidade de criar o “Convention Bureau” em Rondônia, entidade fundada pela iniciativa privada para fomentar o turismo em todo o Brasil, foi realizada no Aquários Selva Hotel, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Socioeconômico (Semdes).

O evento contou com a presença de empresários do setor hoteleiro, agentes de viagens, representantes das prefeituras de Vilhena e Cacoal, empresas de consultoria, Faculdade São Lucas e do coordenador nacional da Federação Brasileira de Convention Bureau, com sede em Brasília (DF), Aristides Cury de Laplata.

O secretário José Carlos Gadelha (Semdes) explicou que o papel da prefeitura de Porto Velho é promover discussões e apoiar a criação de entidades que venham fomentar e fortalecer o turismo na região. “O Convention Bureau é uma iniciativa empresarial que dialoga com o poder público para fazer o turismo acontecer”, disse.

Durante a reunião foi formada uma comissão provisória composta de representantes do poder público e da iniciativa privada (municipal e estadual) para criar o “Convention Bureau” em Rondônia que deverá acontecer dentro dos próximos 45 dias, quando uma assembléia será convocada para tornar o projeto uma realidade.

Cury destacou as potencialidades turísticas do Estado, a atuação da prefeitura da capital nesse projeto e falou do trabalho que vem sendo desenvolvido por cerca de 70 “Convention Bureaus” espalhados pelo Brasil em prol do desenvolvimento e fortalecimento do turismo.

“Estamos apoiando esse projeto porque ele é de grande importância para alavancar o turismo na capital. Embora seja de nível estadual, certamente a capital vai ter uma grande parcela de arrecadação. A idéia é unir forças para divulgar Porto Velho”, avalia Gadelha.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa

Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid

Deputado Alex Redano cobra manutenção urgente do ar condicionado no Hospital João Paulo II

Deputado Alex Redano cobra manutenção urgente do ar condicionado no Hospital João Paulo II

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Poder Executivo Estadual, extensiva

Cristiane Lopes abre os trabalhos legislativos de 2026 reafirmando trabalho, entrega e compromisso com Rondônia

Cristiane Lopes abre os trabalhos legislativos de 2026 reafirmando trabalho, entrega e compromisso com Rondônia

A Câmara dos Deputados deu início oficialmente aos trabalhos legislativos de 2026, um ano estratégico para o Brasil e decisivo por ser ano eleitoral

Ismael Crispin assina primeira destinação de recursos de 2026 e garante R$ 2,8 milhões para a saúde de Costa Marques

Ismael Crispin assina primeira destinação de recursos de 2026 e garante R$ 2,8 milhões para a saúde de Costa Marques

Visando ampliar o acesso da população aos serviços de saúde e garantir mais conforto e segurança aos pacientes, o deputado estadual Ismael Crispin a

Gente de Opinião Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)