Porto Velho (RO) segunda-feira, 18 de junho de 2018
×
Gente de Opinião

Política

Prefeitura da capital une forças para Fortalecer turismo em Rondônia


Uma reunião com a finalidade de criar o “Convention Bureau” em Rondônia, entidade fundada pela iniciativa privada para fomentar o turismo em todo o Brasil, foi realizada no Aquários Selva Hotel, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Socioeconômico (Semdes).

O evento contou com a presença de empresários do setor hoteleiro, agentes de viagens, representantes das prefeituras de Vilhena e Cacoal, empresas de consultoria, Faculdade São Lucas e do coordenador nacional da Federação Brasileira de Convention Bureau, com sede em Brasília (DF), Aristides Cury de Laplata.

O secretário José Carlos Gadelha (Semdes) explicou que o papel da prefeitura de Porto Velho é promover discussões e apoiar a criação de entidades que venham fomentar e fortalecer o turismo na região. “O Convention Bureau é uma iniciativa empresarial que dialoga com o poder público para fazer o turismo acontecer”, disse.

Durante a reunião foi formada uma comissão provisória composta de representantes do poder público e da iniciativa privada (municipal e estadual) para criar o “Convention Bureau” em Rondônia que deverá acontecer dentro dos próximos 45 dias, quando uma assembléia será convocada para tornar o projeto uma realidade.

Cury destacou as potencialidades turísticas do Estado, a atuação da prefeitura da capital nesse projeto e falou do trabalho que vem sendo desenvolvido por cerca de 70 “Convention Bureaus” espalhados pelo Brasil em prol do desenvolvimento e fortalecimento do turismo.

“Estamos apoiando esse projeto porque ele é de grande importância para alavancar o turismo na capital. Embora seja de nível estadual, certamente a capital vai ter uma grande parcela de arrecadação. A idéia é unir forças para divulgar Porto Velho”, avalia Gadelha.

Mais Sobre Política

Garçon cobra asfalto para atender hospitais Santa Marcelina e de Câncer

Lindomar Garçon cobra asfalto para atender necessidades dos hospitais Santa Marcelina e de Câncer

Porto Cai N’Água é reinaugurado pela prefeitura de PVH

Porto Cai N’Água é reinaugurado pela prefeitura de PVH

Terminal hidroviário foi reformado e já está em pleno funcionamento

Programa de Aposentadoria Incentivada é prorrogado por mais 30 dias

Podem aderir ao programa os servidores estatutários que não respondem a processo disciplinar e processo judicial

Membros de conselhos participam de seminário sobre o Fundeb realizado pelo TCE-RO

De acordo com a Escon, a capacitação, que é voltada para membros dos conselhos de educação e do Fundeb, foi ministrada também em Ariquemes