Terça-feira, 2 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Prefeitura da capital une forças para Fortalecer turismo em Rondônia


Uma reunião com a finalidade de criar o “Convention Bureau” em Rondônia, entidade fundada pela iniciativa privada para fomentar o turismo em todo o Brasil, foi realizada no Aquários Selva Hotel, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Socioeconômico (Semdes).

O evento contou com a presença de empresários do setor hoteleiro, agentes de viagens, representantes das prefeituras de Vilhena e Cacoal, empresas de consultoria, Faculdade São Lucas e do coordenador nacional da Federação Brasileira de Convention Bureau, com sede em Brasília (DF), Aristides Cury de Laplata.

O secretário José Carlos Gadelha (Semdes) explicou que o papel da prefeitura de Porto Velho é promover discussões e apoiar a criação de entidades que venham fomentar e fortalecer o turismo na região. “O Convention Bureau é uma iniciativa empresarial que dialoga com o poder público para fazer o turismo acontecer”, disse.

Durante a reunião foi formada uma comissão provisória composta de representantes do poder público e da iniciativa privada (municipal e estadual) para criar o “Convention Bureau” em Rondônia que deverá acontecer dentro dos próximos 45 dias, quando uma assembléia será convocada para tornar o projeto uma realidade.

Cury destacou as potencialidades turísticas do Estado, a atuação da prefeitura da capital nesse projeto e falou do trabalho que vem sendo desenvolvido por cerca de 70 “Convention Bureaus” espalhados pelo Brasil em prol do desenvolvimento e fortalecimento do turismo.

“Estamos apoiando esse projeto porque ele é de grande importância para alavancar o turismo na capital. Embora seja de nível estadual, certamente a capital vai ter uma grande parcela de arrecadação. A idéia é unir forças para divulgar Porto Velho”, avalia Gadelha.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 2 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero entrega voto de louvor pelos 50 anos da Assembleia de Deus de Colorado do Oeste

Alero entrega voto de louvor pelos 50 anos da Assembleia de Deus de Colorado do Oeste

A Assembleia de Deus de Colorado do Oeste celebrou seu Jubileu de Ouro, marcando 50 anos de atuação religiosa e comunitária no município. Durante a

Projetos que destinam mais de R$17 milhões ao TCE-RO e ao Funprecap são aprovados na Alero

Projetos que destinam mais de R$17 milhões ao TCE-RO e ao Funprecap são aprovados na Alero

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou dois Projetos de Lei Ordinária (PLO) que tratam da abertura de créditos adicionais suplementare

Deputada federal Cristiane Lopes destaca força da agricultura familiar na 1ª Feira Agrotec em Porto Velho

Deputada federal Cristiane Lopes destaca força da agricultura familiar na 1ª Feira Agrotec em Porto Velho

A deputada federal Cristiane Lopes marcou presença na primeira edição da Feira Tecnológica de Agroindústria e Agricultura Familiar (Agrotec), realiz

Após vitória no Senado, Cristiane Lopes garante prioridade à aposentadoria integral dos ACS e ACE na Câmara

Após vitória no Senado, Cristiane Lopes garante prioridade à aposentadoria integral dos ACS e ACE na Câmara

A aprovação por unanimidade, no Senado Federal, da proposta que garante aposentadoria integral e paritária aos agentes comunitários de saúde (ACS) e

Gente de Opinião Terça-feira, 2 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)