Porto Velho (RO) terça-feira, 16 de julho de 2019
×
Gente de Opinião

Política

Prefeitura da capital une forças para Fortalecer turismo em Rondônia


Uma reunião com a finalidade de criar o “Convention Bureau” em Rondônia, entidade fundada pela iniciativa privada para fomentar o turismo em todo o Brasil, foi realizada no Aquários Selva Hotel, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Socioeconômico (Semdes).

O evento contou com a presença de empresários do setor hoteleiro, agentes de viagens, representantes das prefeituras de Vilhena e Cacoal, empresas de consultoria, Faculdade São Lucas e do coordenador nacional da Federação Brasileira de Convention Bureau, com sede em Brasília (DF), Aristides Cury de Laplata.

O secretário José Carlos Gadelha (Semdes) explicou que o papel da prefeitura de Porto Velho é promover discussões e apoiar a criação de entidades que venham fomentar e fortalecer o turismo na região. “O Convention Bureau é uma iniciativa empresarial que dialoga com o poder público para fazer o turismo acontecer”, disse.

Durante a reunião foi formada uma comissão provisória composta de representantes do poder público e da iniciativa privada (municipal e estadual) para criar o “Convention Bureau” em Rondônia que deverá acontecer dentro dos próximos 45 dias, quando uma assembléia será convocada para tornar o projeto uma realidade.

Cury destacou as potencialidades turísticas do Estado, a atuação da prefeitura da capital nesse projeto e falou do trabalho que vem sendo desenvolvido por cerca de 70 “Convention Bureaus” espalhados pelo Brasil em prol do desenvolvimento e fortalecimento do turismo.

“Estamos apoiando esse projeto porque ele é de grande importância para alavancar o turismo na capital. Embora seja de nível estadual, certamente a capital vai ter uma grande parcela de arrecadação. A idéia é unir forças para divulgar Porto Velho”, avalia Gadelha.

Mais Sobre Política

Coronel Chrisóstomo apresenta projeto que prevê isenção para deficientes auditivos

Coronel Chrisóstomo apresenta projeto que prevê isenção para deficientes auditivos

O deputado federal Coronel Chrisóstomo (PSL-RO) apresentou nesta sexta-feira (12), o Projeto de Lei 4073/2019 que propõe a Isenção do Imposto sobre

Deputada federal Jaqueline Cassol propõe pena mais rígida para quem cometer crimes na internet

Deputada federal Jaqueline Cassol propõe pena mais rígida para quem cometer crimes na internet

A deputada federal Jaqueline Cassol (PP-RO), vice-líder do Progressistas na Câmara dos Deputados, protocolou projeto de lei que busca tornar mais rí

Cristiane Lopes participa de reunião para discutir regularização de templos religiosos

Cristiane Lopes participa de reunião para discutir regularização de templos religiosos

A vereadora Cristiane Lopes (PP) e os demais vereadores que fazem parte da bancada evangélica da Câmara Municipal, Pastor Edésio Fernandes (PRB), Jo