Porto Velho (RO) sexta-feira, 16 de novembro de 2018
×
Gente de Opinião

Política

Prefeitura da capital une forças para Fortalecer turismo em Rondônia


Uma reunião com a finalidade de criar o “Convention Bureau” em Rondônia, entidade fundada pela iniciativa privada para fomentar o turismo em todo o Brasil, foi realizada no Aquários Selva Hotel, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Socioeconômico (Semdes).

O evento contou com a presença de empresários do setor hoteleiro, agentes de viagens, representantes das prefeituras de Vilhena e Cacoal, empresas de consultoria, Faculdade São Lucas e do coordenador nacional da Federação Brasileira de Convention Bureau, com sede em Brasília (DF), Aristides Cury de Laplata.

O secretário José Carlos Gadelha (Semdes) explicou que o papel da prefeitura de Porto Velho é promover discussões e apoiar a criação de entidades que venham fomentar e fortalecer o turismo na região. “O Convention Bureau é uma iniciativa empresarial que dialoga com o poder público para fazer o turismo acontecer”, disse.

Durante a reunião foi formada uma comissão provisória composta de representantes do poder público e da iniciativa privada (municipal e estadual) para criar o “Convention Bureau” em Rondônia que deverá acontecer dentro dos próximos 45 dias, quando uma assembléia será convocada para tornar o projeto uma realidade.

Cury destacou as potencialidades turísticas do Estado, a atuação da prefeitura da capital nesse projeto e falou do trabalho que vem sendo desenvolvido por cerca de 70 “Convention Bureaus” espalhados pelo Brasil em prol do desenvolvimento e fortalecimento do turismo.

“Estamos apoiando esse projeto porque ele é de grande importância para alavancar o turismo na capital. Embora seja de nível estadual, certamente a capital vai ter uma grande parcela de arrecadação. A idéia é unir forças para divulgar Porto Velho”, avalia Gadelha.

Mais Sobre Política

Emendas de Follador garantem R$ 358 mil a Instituto de Identificação

O deputado Adelino Follador (DEM) anunciou nesta quarta-feira (14) em Porto Velho, durante reunião com autoridades do Instituto de Identificação da

Técnicos poderão ser aproveitados no futuro governo do coronel Marcos Rocha

Técnicos poderão ser aproveitados no futuro governo do coronel Marcos Rocha

Essa possibilidade não foi descartada pelo governador eleito

Eleita nova Diretoria do Sindafisco para o biênio de 2019/2020

Eleita nova Diretoria do Sindafisco para o biênio de 2019/2020

Pela primeira vez o processo foi realizado on-line, garantindo assim total segurança e agilidade, tanto no processo eleitoral.

Mariana Carvalho recebe demandas de Porto Velho

Mariana Carvalho recebe demandas de Porto Velho

A deputada federal Mariana Carvalho (PSDB – RO) recebeu em seu gabinete os vereadores de Porto Velho Márcio Miranda e Márcio Pacele, além do deputad