Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Prefeitura da Capital toma medidas enérgicas para fortalecer setores estratégicos


Prefeitura da Capital toma medidas enérgicas para fortalecer setores estratégicos  - Gente de Opinião

Com a volta gradativa da normalidade da rotina da população graças ao avanço da vacinação da Covid – 19, a gestão Hildon Chaves redobra o ritmo de trabalho traçado pela administração municipal para vencer os desafios do impacto da crise do novo coronavírus.

Nesse sentido, a Prefeitura Municipal tomou medidas enérgicas que fortalecem estratégicos segmentos da economia como o setor imobiliário e a construção civil.

Um importante passo nessa direção foi a Lei Nº 2.897, de 16 de dezembro de 2021, sancionada pelo prefeito  Hildon Chaves. A mesma dispõe sobre a regulamentação das zonas especiais de interesse social em conformidade com  o Plano Diretor do Município.

Considerados termômetros para medir o aquecimento econômico local, esses dois setores estão em ascensão na Capital de Rondônia. Entre os dados animadores que confirmam essa onda otimista está a previsão de seis novos empreendimentos, entre eles, quatro condomínios e dois loteamentos, ambos em grandes áreas urbanas.

O secretário municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo – Semur - Edmir Monteiro Brasil Neto, informa que serão contemplados com os novos investimentos as zonas Leste, Norte e Sul.

“Desde o início da gestão do prefeito Hildon Chaves, há um empenho na solução de gargalos nos trâmites de liberação das áreas de expansão urbana”, frisa o titular da Semur.Segundo ele,   pendências administrativas foram solucionadas e a Prefeitura está focada em resolver outras em vários condomínios que foram construídos.

Além dos processos das novas aberturas comerciais, tramitando na Semur, a Prefeitura Municipal vem investindo em modernização. A meta é facilitar a vida do contribuinte e do corretor de imóvel, cujo papel é fundamental para a geração de emprego e renda , numa área que tem relevante papel no desenvolvimento econômico.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Em um discurso comprometido com a população e com uma visão progressista para o desenvolvimento de Rondônia, o presidente da Comissão de Agropecuári

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

No dia 26 de março, Brasília foi palco do Rondônia Day, um evento estratégico que destacou o potencial econômico e as oportunidades de investimento

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Os moradores do bairro Planalto II foram contemplados com a apresentação do projeto para a execução do prolongamento da avenida dos Imigrantes, em P

Gente de Opinião Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)