Porto Velho (RO) quarta-feira, 20 de junho de 2018
×
Gente de Opinião

Política

Prefeitura cria linha social para comunidade Santa Marcelina



A partir do dia 23, os usuários do transporte coletivo de passageiros que utilizam a linha da comunidade Santa Marcelina e Hospital do Amor, ambos na rodovia BR-364, serão atendidos por uma linha social implantada pela prefeitura de Porto Velho através da Semtran (Secretaria de Trânsito, Mobilidade e Transporte).

Além de gratuita em todo o percurso, a linha terá outra vantagem: a redução do tempo de duração das viagens. Cada balão será reduzido em 50%, caindo de 55 minutos para 30 minutos numa extensão total de 29 quilômetros.

Isso será possível graças à mudança do itinerário. A linha começará na Comunidade Santa Marcelinha, vindo pela BR-364 até o terminal do Bairro Ulisses Guimarães e voltando ao local de partida. Do terminal os usuários poderão pegar outras linhas para chegar a seus destinos.

A Semtran explica, ainda, que, no terminal Ulisses Guimarães, no bairro do mesmo nome, chegam e saem ônibus a cada 10 minutos, possibilitando ao usuário a possibilidade de redução em seu tempo de viagem.

“Atualmente, o percurso da linha Santa Marcelina dura, em média, duas horas, com 55 minutos de frequência entre cada viagem. Com o novo itinerário, passará a ter 30 minutos, além de aumentar de 16 para 32 balões ao dia”, informa o engenheiro João Luiz de Sousa, gerente de estudos e planejamento de transporte da Semtran.

Circularão nesse trajeto dois ônibus adaptados, sem a necessidade de cobrador.

Hoje, de acordo com dados da Semtran, as linhas que saem do Ulisses Guimarães são as seguintes: Ulisses via Hospital de Base, frequência de 20 minutos, com 8 carros; Ulisses via JK, 35 minutos, com 3 carros: São Francisco, 20 minutos, com 8 ônibus, e Ulisses via BR, frequência 25 minutos, com quatro veículos.

“Sai, em média, uma linha a cada 10 minutos do terminal Ulisses Guimarães que podem acessar a rota Santa Marcelina. Uma outra opção é utilizar a linha Bairro Novo, com frequência de 45 minutos, partido desse bairro”, acrescenta João Luiz.

Fonte: Semtran

Mais Sobre Política

Curso avançado vai garantir resultados mais eficientes nas perícias criminais de Rondônia

Rondônia foi um dos 15 estados brasileiros que enviaram representante para o curso avançado em Fortaleza

Infraestrutura tecnológica do TJRO garante rede mesmo com indisponibilidade da OI

Infraestrutura tecnológica do TJRO garante rede mesmo com indisponibilidade da OI

Todos os estabelecimentos que dependem dos serviços da OI nessas cidades ficaram off-line durante horas até a empresa sanar os problemas.

Desembargadores do TJ-RO explicam sobre mudanças administrativas

Possibilidade de convocação de aprovados no concurso fica para o próximo ano