Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Prefeitura constrói estrada para beneficiar comunidade Bom Jesus


A Prefeitura de Porto Velho abriu 6 quilômetros de estrada no ramal Bom Jesus, na região da Bacia Leiteira, situada a 30 quilômetros do perímetro urbano, beneficiando diretamente 50 famílias, que antes da obra utilizava picadas no mato.

O prefeito Roberto Sobrinho inaugurou a obra no último sábado com a participação dos produtores rurais beneficiados pela obra, da secretária municipal de Agricultura, Josélia Saraiva, do suplente de vereador, Emerson Castro, e do representante da Bacia Leiteira, Paulo Ravane.

Por falta de estrada, as crianças da comunidade do Bom Jesus não eram atendidas por nenhum estabelecimento de ensino. A partir de agora, segundo o prefeito Roberto Sobrinho, o ônibus escolar incluirá mais essa rota para transportar os estudantes. A energia elétrica também será uma realidade. De acordo com a secretária, até setembro, os produtores serão beneficiados com o programa Luz para Todos. Os técnicos da Ceron já estiveram na área fazendo o levantamento. “Vocês terão energia elétrica sem nenhum custo na instalação”, destacou o prefeito, acrescentando que a energia trará também mais progresso para a região.

O presidente da Associação dos Produtores Rurais (Asprog), Alcir Gomes, agradeceu a obra e afirmou que o feito “era um sonho que se transformava em realidade. Tenho certeza que essa área se transformará em um cinturão verde”, disse Emerson Castro, agradecendo o apoio que o prefeito tem dado àquela comunidade.

O prefeito informou que a Secretaria Municipal de Agricultura (Semagric) está adquirindo dois tratores para apoiar os produtores rurais, além dos já existentes no órgão. Ele pediu que os produtores procurem a Semagric para conhecer os programas existentes, que podem beneficiá-los de alguma forma. “Finalmente, com a estrada e a energia elétrica, vocês poderão começar a produzir queijo, farinha, entre outros produtos”, frisou Josélia Saraiva, que se mostrou emocionada pelo apoio recebido dos moradores durante o trabalho realizado para a abertura da estrada.
Bacia Leiteira

Após vinte anos de reivindicação, a Prefeitura recuperou também 25 quilômetros da estrada que dá acesso a Bacia Leiteira. Houve a implantação de cascalho, bueiros e as ladeiras foram rebaixadas, pois impediam a passagem de veículos durante a época de chuvas, principalmente caminhões com carga. O trabalho também recebeu elogios por parte dos produtores da região.

Os produtores da Bacia Leiteira receberam cinco prêmios durante a Exposição Agropecuária (Expovel), realizada em junho em Porto Velho. Todos, segundo Paulo Ravane, estavam relacionados à qualidade e quantidade da produção leiteira. Os produtores produzem também queijos. Segundo Ravane, a Bacia Leiteira é a maior produtora de mel do município

Gente de OpiniãoSexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Em um discurso comprometido com a população e com uma visão progressista para o desenvolvimento de Rondônia, o presidente da Comissão de Agropecuári

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

No dia 26 de março, Brasília foi palco do Rondônia Day, um evento estratégico que destacou o potencial econômico e as oportunidades de investimento

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Os moradores do bairro Planalto II foram contemplados com a apresentação do projeto para a execução do prolongamento da avenida dos Imigrantes, em P

Gente de Opinião Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)