Quinta-feira, 9 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Prefeitura constrói casas para famílias carentes


 A prefeitura de Humaitá está construindo 100 casas populares para famílias que moram em área de risco, na zona urbana do município. Os recursos para construção das residências são oriundos de um convênio firmado entre o executivo municipal é o Ministério da Cidade.

De acordo com prefeito Roberto Rui, nesta primeira etapa estão em fase construção 50 casa, que estão prevista para ser entregues até o final do ano. "Retirando estas pessoas das suas atuais moradias, estaremos proporcionando melhor qualidade, além de evitar que elas estejam expostas a uma série de risco, principalmente, no período de inverno", lembrou o prefeito humaitaense.

Roberto Rui esclareceu também, que devido a problemas burocráticos da Caixa Econômica, agente financeiro responsável pelo repasse dos recursos que estão sendo utilizados na construção das casas, houve um pequeno atraso no pagamento dos profissionais contratados para executar as obras no mês de agosto, mas tudo já foi resolvido é o cronograma de trabalho continua sendo executado, normalmente.

A escolha dos moradores que vão ocupar as novas residências foi realizada com base em um levantamento feito pela prefeitura. 

Nova esperança

O bairro Nova Esperança é outra ação do prefeito Roberto Rui, visando possibilitar melhores condições de vida às famílias carentes de Humaitá. Segundo ele, toda semana aproximadamente 40 lotes de terra estão sendo cedidos.

A prefeitura já abriu as ruas do novo bairro onde moram atualmente, 150 famílias. A administração municipal também, trabalha em um projeto com objetivo de levar água tratada aos moradores. Num primeiro momento, estão sendo instaladas torneiras públicas em pontos de maior concentração. 

Fonte: Ascom 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 9 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Autoria de Eduardo Girão (NOVO-CE), os 300 anos de Fortaleza ganha sessão especial no Senado Federal na segunda-feira (13/4)

Autoria de Eduardo Girão (NOVO-CE), os 300 anos de Fortaleza ganha sessão especial no Senado Federal na segunda-feira (13/4)

Nesta segunda-feira, 13 de abril, o plenário do Senado Federal realizará uma sessão solene pelo tricentenário de fundação de Fortaleza, que tem raíz

Chega de Isolamento: Projeto de lei da deputada Cristiane Lopes que amplia voos e reduz os preços das passagens tem o requerimento de urgência aprovado na Câmara

Chega de Isolamento: Projeto de lei da deputada Cristiane Lopes que amplia voos e reduz os preços das passagens tem o requerimento de urgência aprovado na Câmara

A Câmara dos Deputados aprovou, em Brasília, o regime de urgência do Projeto de Lei nº 539/2024, conhecido como PL da Cabotagem Aérea, marcando um a

Agrocom começa nesta quinta-feira em Cerejeiras com programação voltada ao agro

Agrocom começa nesta quinta-feira em Cerejeiras com programação voltada ao agro

A terceira edição da Agrocom (Feira de Negócios do Agro, Comércio e Família) tem início nesta quinta-feira (9), em Cerejeiras, reunindo produtores

Pré candidato ao Senado por Rondônia, Luís Fernando é homenageado em Brasília

Pré candidato ao Senado por Rondônia, Luís Fernando é homenageado em Brasília

O trabalho do ex-secretário de Finanças de Rondônia, Luís Fernando, acaba de ser reconhecido nacionalmente pela mais alta entidade que coordena a im

Gente de Opinião Quinta-feira, 9 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)