Sexta-feira, 7 de setembro de 2007 - 06h53
A prefeitura de Humaitá está construindo 100 casas populares para famílias que moram em área de risco, na zona urbana do município. Os recursos para construção das residências são oriundos de um convênio firmado entre o executivo municipal é o Ministério da Cidade.
De acordo com prefeito Roberto Rui, nesta primeira etapa estão em fase construção 50 casa, que estão prevista para ser entregues até o final do ano. "Retirando estas pessoas das suas atuais moradias, estaremos proporcionando melhor qualidade, além de evitar que elas estejam expostas a uma série de risco, principalmente, no período de inverno", lembrou o prefeito humaitaense.
Roberto Rui esclareceu também, que devido a problemas burocráticos da Caixa Econômica, agente financeiro responsável pelo repasse dos recursos que estão sendo utilizados na construção das casas, houve um pequeno atraso no pagamento dos profissionais contratados para executar as obras no mês de agosto, mas tudo já foi resolvido é o cronograma de trabalho continua sendo executado, normalmente.
A escolha dos moradores que vão ocupar as novas residências foi realizada com base em um levantamento feito pela prefeitura.
Nova esperança
O bairro Nova Esperança é outra ação do prefeito Roberto Rui, visando possibilitar melhores condições de vida às famílias carentes de Humaitá. Segundo ele, toda semana aproximadamente 40 lotes de terra estão sendo cedidos.
A prefeitura já abriu as ruas do novo bairro onde moram atualmente, 150 famílias. A administração municipal também, trabalha em um projeto com objetivo de levar água tratada aos moradores. Num primeiro momento, estão sendo instaladas torneiras públicas em pontos de maior concentração.
Fonte: Ascom
Sábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Com emenda de R$ 6 milhões, deputado Alex Redano garante Implanons e medicamentos para Ariquemes
A saúde pública de Ariquemes foi fortalecida com a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 6 milhões, proposta pelo deputado estadual Al

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic
Sábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)