Quinta-feira, 21 de junho de 2007 - 18h55
A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Obras (Semob), concluiu o trabalho de asfaltamento das ruas Samuel Menezes e Tufic Martins, no bairro Calama, zona oeste da capital. A obra é parte do cronograma de pavimentação das ruas da cidade e foi executada pela própria Semob com um investimento de R$ 91.492,35.
De acordo com o secretário municipal de obras, Edson Silveira, o serviço vai atender a uma reivindicação histórica dos moradores, que ainda aguardam para o próximo ano a pavimentação de mais duas ruas. âNós trabalhamos com planejamento e só assim é possÃvel fazer um trabalho do tamanho e com a qualidade que tem hoje as obras da Prefeituraâ, afirmou Silveira.
O secretário, seguindo determinação do prefeito Roberto Sobrinho, disse que este ano, serão mais de 50 quilômetros de novas ruas asfaltadas pela administração municipal. âNós atuamos em quatro frentesâ, informou Silveira, ao destacar que a Prefeitura, através do 5° Batalhão de Engenharia e Construção (BEC) atua nos bairros Aponiã; no asfaltamento da avenida Imigrantes; Cohab, com a recuperação de várias ruas e Agenor de Carvalho, com o asfaltamento de mais 18 trechos de ruas.
Há ainda as obras de infra-estrutura e urbanização da zona leste, executadas pela empresa Uni Engenharia, onde mais nove ruas serão pavimentadas. Sem contar as obras de asfaltamento com recursos da Agência de Desenvolvimento da Amazônia (ADA), que iniciam no próximo mês e as frentes de trabalho da própria Semob.
âà um volume de trabalho intenso, mas necessário pela complexidade dos problemas crônicos das ruas da capitalâ, afirmou Edson Silveira, que ressaltou também a importância da participação da população que recebe o benefÃcio do asfalto, evitando danos ao pavimento, como escavação de valas ou buracos, água servida no pavimento, que, aliás, é um dos principais motivos do aparecimento de buracos em ruas de pouco tráfego, de acordo com o secretário.
Fonte: Ascom
Segunda-feira, 26 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governador do estado de Rondônia, Marcos Rocha (União Brasil) solicitando a

Deputada Ieda Chaves doa salário e destina mais de R$ 2,3 milhões para a causa animal em Rondônia
Em outubro de 2025, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) resgatou mais de 40 gatos em Porto Velho, por meio de sua equipe “Patrulha Pet”.

Orçamento do Estado para 2026 é aprovado pela Comissão de Finanças da Alero
A Comissão de Finanças, Economia, Tributação, Orçamento e Organização Administrativa da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, nesta qu

Alero derruba veto e garante alimentação adequada a alunos com restrições alimentares em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) derrubou na tarde da última terça-feira (20), por unanimidade, o veto total do Poder Executivo ao Proje
Segunda-feira, 26 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)