Quinta-feira, 14 de julho de 2011 - 11h26
A prefeitura de Porto Velho concluiu na tarde desta quarta feira (13) o asfaltamento de um quilômetro de vias públicas no bairro Conceição, na zona Sul da cidade. De acordo com o secretário municipal de obras, Marcelo Fernandes, foram asfaltadas as Ruas Osvaldo Aranha, entre Angico e Governador Valadares; toda Rua Igarapava; Tamareira, entre Campos Sales e Osvaldo Aranha, além da Fernando Gionco. 
O secretário explicou que as obras foram realizadas com recursos próprios da prefeitura e execução direta pela Semob, um investimento avaliado em 1 milhão de reais. Durante cerca de 20 dias, operários trabalharam intensamente no local, realizando reparos na rede de drenagem e preparação de base. “A camada asfaltica em si começou a ser aplicada na última sexta feira (8), começando pela Rua Osvaldo Aranha, onde na quarta feira anterior o prefeito Roberto Sobrinho esteve reunido com os moradores para anunciar a chegada do benefício”, declarou Marcelo Fernandes.
Ainda de acordo com o secretário da Semob, um dos principais benefícios para os moradores do bairro Conceição com a chegada do asfalto será a diminuição do fluxo de veículos na Avenida Campos Sales. “Foi pensando nisso que o prefeito decidiu asfaltar a Rua Osvaldo Aranha, uma via paralela com a Campos Sales, criando uma nova opção de trânsito para os moradores de toda a região Sul da cidade”, comentou.
Ele lembrou que durante o encontro do prefeito com os moradores, Roberto Sobrinho anunciou que o bairro Conceição será totalmente asfaltado, numa parceria entre prefeitura, estado e Governo Federal. O prefeito aguarda o projeto ser liberado pela Caixa Econômica Federal para contratar a empresa que vai executar os trabalhos.
Lagoinha
Equipes da Secretaria Municipal de Obras (Semob) agora trabalham para asfaltar mais duas ruas do bairro Lagoinha, na região Leste de Porto Velho. Uma delas será a Pirapitinga, entre as Avenidas Rio de Janeiro e Guaporé. A outra será o restante da Rua Piau, entre Guaporé e Pirapitinga.
Ambas as vias, de acordo com os secretário, vão ajudar a diminuir o trânsito na Guaporé, que nos horários de pico fica congestionada. Marcelo Fernandes também lembrou que o trecho da Rua Piau entre Rio de Janeiro e Guaporé foi asfaltado no ano passado.
Além do Lagoinha, a Semob vai iniciar obras de asfaltamento no bairro Nacional, na zona Norte da cidade. A meta para 2011, a exemplo de anos anteriores, é asfaltar 10 quilômetros de ruas com recursos próprios e execução direta da secretaria de obras.
Fonte Augusto José
Foto: Quintela
Sexta-feira, 20 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Um destruidor de relacionamentos, empregos, vínculos, famílias e da saúde física e mental. Assim podemos definir o alcoolismo: a vontade incontrol

Alero fortalece políticas públicas e amplia direitos no apoio a pacientes com doenças crônicas
Conviver com uma doença crônica significa enfrentar desafios diários, muitos deles invisíveis aos olhos da sociedade. Por isso, campanhas como Fev

Turismo: carnaval promove a economia e a identidade cultural de Rondônia
O Carnaval em Rondônia, especialmente em Porto Velho, consolidou-se a partir de meados do século XX, influenciado pela construção da Estrada de Fe

Dia Mundial do Rádio é o reconhecimento da importância desse veículo de comunicação de massa
Se existe um “vovô” dos veículos de comunicação de massa, ele é o rádio. Apesar de toda a evolução tecnológica vivenciada nos últimos anos, o rádi
Sexta-feira, 20 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)