Sábado, 3 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Prefeitura comemora o nascimento do milésimo bebê


A prefeitura de Porto Velho teve nesta sexta feira (20) vários motivos para comemorar o nascimento de mais uma criança na maternidade Mãe Esperança. É que, depois de menos de quatro meses, a maternidade recebeu o bebê de número mil. Gabriel Camilo nasceu na última quinta-feira, às 19 horas, e é o terceiro filho da dona de casa Fabiana Camilo. “Dos meus três filhos, este foi o parto mais tranqüilo e eu fui muito bem atendida aqui na maternidade” disse a mãe toda feliz.

A maternidade foi inaugurada em 29 de junho deste ano. De lá para cá, tem feito uma média de 10 partos por dia, o que, segundo a diretora do hospital, Ida Peréa, é a comprovação de que o objetivo da instituição vem sendo cumprido.”A vitória maior é das próprias mães que agora tem um lugar seguro e estruturado para terem seus filhos”, argumentou a diretora.

Entre as autoridades presentes, estava o Deputado Federal Eduardo Valverde, um dos maiores incentivadores da implantação da maternidade. ”A estrutura e o bom funcionamento desta maternidade enobrece o serviço público da capital, pela qualidade do serviço que é prestado pela prefeitura municipal” disse o deputado.

O secretário municipal de saúde, Sid Orleans, fez questão de salientar que a maternidade, onde nascem 10 crianças por dia - partos normais ou cesarianos - pode ser considerar como uma instituição que realmente funciona a contento. “Para nós é uma satisfação poder comprovar que realmente a maternidade Mãe Esperança está cumprindo a sua proposta inicial de atender as mulheres que nos procuram, para ter seus bebês. Isso quer dizer que a maternidade está funcionando muito bem”, salientou.

O prefeito Roberto Sobrinho presenteou o menino número mil a nascer na maternidade com um berço. Ele disse que mais importante do que os falsos comentários, de que a maternidade não estaria funcionando bem, são os depoimentos das pessoas que já foram atendidas ou tiveram alguém da família atendida pela maternidade. “Nesta época de campanha eleitoral, quando o desespero já começa a tomar conta, algumas pessoas saem por aí questionando a qualidade dos serviços públicos municipais. É natural. Só que nenhum questionamento supera o depoimento destas mães que, além de terem seus filhos em um hospital muito bem estruturado, têm todo um acompanhamento especial no parto humanizado“, argumentou o prefeito.

Durante a solenidade de comemoração do milésimo parto realizado na maternidade Mãe Esperança, o prefeito Roberto Sobrinho anunciou a implantação de um projeto que vai reunir todas as secretarias municipais. É o Programa de Orientação para jovens sobre o momento adequado para a gravidez. Não temos a pretensão de fazer um controle de natalidade, mas precisamos orientar os nossos jovens sobre a gravidez precoce e o que ela representa no futuro de cada um”, inalizou o prefeito, que quer levar o projeto para todas as escolas.

Gente de OpiniãoSábado, 3 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lei da deputada Ieda Chaves é aprovada e institui a campanha "Maio Laranja" contra o abuso infantil

Lei da deputada Ieda Chaves é aprovada e institui a campanha "Maio Laranja" contra o abuso infantil

Uma importante ação voltada à proteção da infância e da adolescência foi oficializada em Rondônia com a publicação da Lei nº 6.014, de 25 de abril d

Deputada Federal Cristiane Lopes é homenageada com Medalha Mérito da Comunicação Social da Polícia Militar de Rondônia

Deputada Federal Cristiane Lopes é homenageada com Medalha Mérito da Comunicação Social da Polícia Militar de Rondônia

Em uma noite marcada por emoção, gratidão e reconhecimento mútuo, a deputada federal Cristiane Lopes foi agraciada com a Medalha Mérito da Comunicaç

Deputado Cirone defende rede de apoio para mães atípicas

Deputado Cirone defende rede de apoio para mães atípicas

Precisamos cuidar de quem cuida. A afirmação foi feita pelo deputado estadual Cirone Deiró (União Brasil), durante a sessão da Assembleia Legislativ

Assembleia Legislativa aprova reajuste salarial para Educação

Assembleia Legislativa aprova reajuste salarial para Educação

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei Complementar 127/2025, que concede um reajuste de 6,27% aos técnicos e analis

Gente de Opinião Sábado, 3 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)