Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Prefeitura comemora o nascimento do milésimo bebê


A prefeitura de Porto Velho teve nesta sexta feira (20) vários motivos para comemorar o nascimento de mais uma criança na maternidade Mãe Esperança. É que, depois de menos de quatro meses, a maternidade recebeu o bebê de número mil. Gabriel Camilo nasceu na última quinta-feira, às 19 horas, e é o terceiro filho da dona de casa Fabiana Camilo. “Dos meus três filhos, este foi o parto mais tranqüilo e eu fui muito bem atendida aqui na maternidade” disse a mãe toda feliz.

A maternidade foi inaugurada em 29 de junho deste ano. De lá para cá, tem feito uma média de 10 partos por dia, o que, segundo a diretora do hospital, Ida Peréa, é a comprovação de que o objetivo da instituição vem sendo cumprido.”A vitória maior é das próprias mães que agora tem um lugar seguro e estruturado para terem seus filhos”, argumentou a diretora.

Entre as autoridades presentes, estava o Deputado Federal Eduardo Valverde, um dos maiores incentivadores da implantação da maternidade. ”A estrutura e o bom funcionamento desta maternidade enobrece o serviço público da capital, pela qualidade do serviço que é prestado pela prefeitura municipal” disse o deputado.

O secretário municipal de saúde, Sid Orleans, fez questão de salientar que a maternidade, onde nascem 10 crianças por dia - partos normais ou cesarianos - pode ser considerar como uma instituição que realmente funciona a contento. “Para nós é uma satisfação poder comprovar que realmente a maternidade Mãe Esperança está cumprindo a sua proposta inicial de atender as mulheres que nos procuram, para ter seus bebês. Isso quer dizer que a maternidade está funcionando muito bem”, salientou.

O prefeito Roberto Sobrinho presenteou o menino número mil a nascer na maternidade com um berço. Ele disse que mais importante do que os falsos comentários, de que a maternidade não estaria funcionando bem, são os depoimentos das pessoas que já foram atendidas ou tiveram alguém da família atendida pela maternidade. “Nesta época de campanha eleitoral, quando o desespero já começa a tomar conta, algumas pessoas saem por aí questionando a qualidade dos serviços públicos municipais. É natural. Só que nenhum questionamento supera o depoimento destas mães que, além de terem seus filhos em um hospital muito bem estruturado, têm todo um acompanhamento especial no parto humanizado“, argumentou o prefeito.

Durante a solenidade de comemoração do milésimo parto realizado na maternidade Mãe Esperança, o prefeito Roberto Sobrinho anunciou a implantação de um projeto que vai reunir todas as secretarias municipais. É o Programa de Orientação para jovens sobre o momento adequado para a gravidez. Não temos a pretensão de fazer um controle de natalidade, mas precisamos orientar os nossos jovens sobre a gravidez precoce e o que ela representa no futuro de cada um”, inalizou o prefeito, que quer levar o projeto para todas as escolas.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Rondônia nesta terça-feira (23), o deputado Ismael Crispin (MDB) proferiu um discurso enfati

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (23).

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas na s

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)