Sábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Prefeitura começa asfaltamento da Rua 14


 
A Prefeitura de Porto Velho e a Secretaria Municipal de Obras (Semob) começaram na terça-feira, 10, a asfaltar o primeiro trecho da Rua Teófilo Otoni, antiga Rua 14, no bairro Agenor de Carvalho. O asfaltamento total do trecho, com 900 metros de comprimento, será executado em três etapas consecutivas. “Atendendo à determinação do prefeito Roberto Sobrinho de não parar os serviços mesmo durante o período das chuvas, começamos na semana passada a fase de preparação de base desta via e agora asfaltamos a primeira parte, da Rio de Janeiro até a Alexandre Guimarães. A segunda etapa também é formada de preparação de base e asfaltamento, e imediatamente vamos retomar o asfaltamento, a nossa previsão é terminar esta obra até o fim desta semana. Na ordem, Alexandre Guimarães até a Raimundo Cantuária e desta até a Amazonas”, destacou Marcelo Fernandes, secretário Semob.

O prefeito Roberto Sobrinho assinou há poucos dias a ordem de serviço para conclusão da obra na Rua Teófilo Otoni, e anunciou a pavimentação asfáltica com drenagem nas Ruas Francisco Dias e Ananias Ferreira, antigas Ruas 15 e 16, também no Agenor de Carvalho, “Com o asfaltamento da Teófilo Otoni da Rio de Janeiro até a Amazonas, estamos criando o binário com a Avenida Guaporé, antiga 13, o que vai facilitar o fluxo de veículos. Esta é mais uma opção que a prefeitura está oferecendo aos condutores de veículos transitarem com mais rapidez e segurança na Capital”, apontou o prefeito.

A obra da Teófilo Otoni foi iniciada em 2010, com a abertura e ampliação da via, construção de drenagem profunda, encascalhamento e agora, está na fase final de preparação de base e asfaltamento e os recursos são da própria prefeitura, em torno de R$ 500 mil. Após o término dos serviços da Semob, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semtran) fará a sinalização horizontal e vertical.

Ainda com relação a asfaltamento, o prefeito anunciou recentemente que vai asfaltar mais 120 quilômetros de vias este ano. Até o final do mandato, Roberto Sobrinho, pretende asfaltar todas as ruas dos bairros, JK I, II e III, além das ruas de outros bairros. Os recursos para as obras são provenientes da própria prefeitura e do Governo Federal.

Fonte:  Fabrícius Bariani
 

Gente de OpiniãoSábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assembleia Legislativa de Rondônia promove Gincana dos Estagiários 2025

Assembleia Legislativa de Rondônia promove Gincana dos Estagiários 2025

A Assembleia Legislativa de Rondônia está promovendo a Gincana dos Estagiários 2025 – Jornada do Saber: “Transformando Conhecimento em Ação”. A inic

Deputada Federal Cristiane Lopes entrega van adaptada para transporte de pacientes em Guajará-Mirim

Deputada Federal Cristiane Lopes entrega van adaptada para transporte de pacientes em Guajará-Mirim

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), realizou a entrega oficial de um micro-ônibus adaptado para o transporte de pacientes da Secretar

Vice-governador Sérgio Gonçalves reafirma pré-candidatura ao Governo do Estado

Vice-governador Sérgio Gonçalves reafirma pré-candidatura ao Governo do Estado

Nos últimos dias, o vice-governador Sérgio Gonçalves tem concedido uma série de entrevistas a diferentes veículos de comunicação. Nesta terça-feira

Projeto de Lei que fixa data de realização do Duelo na Fronteira é aprovado

Projeto de Lei que fixa data de realização do Duelo na Fronteira é aprovado

O tradicional festival folclórico Duelo na Fronteira, realizado em Guajará-Mirim, distante cerca de 330 km da capital rondoniense, alcançou um novo

Gente de Opinião Sábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)