Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Prefeitura busca recursos para campanha 'Natal de Todos'


A primeira-dama do município de Porto Velho, Lucilene Peixoto, em reunião com empresários de diversas áreas, apresentou propostas visando a campanha “Natal de Todos”. 

Consta dos projetos apresentados pela Prefeitura - além da iluminação natalina nas secretarias municipais, avenidas e praças – a instalação de uma árvore de Natal de 15 metros de altura em uma embarcação ancorada no meio do Rio Madeira, em frente ao complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, um dos mais importantes pontos turísticos de Rondônia, e que hoje passa por reformas, seguindo o cronograma da Prefeitura de revitalização do centro da Capital. 

A avenida Jorge Teixeira, hoje estrada federal, também será iluminada. Um trenó será montado em frente à rodoviária; nas rotatórias da Campos Sales, da Cahula com Guaporé, da Lauro Sodré com Imigrantes, da Balsa e outros pontos da cidade vão receber árvores natalinas, guirlandas e presépios.  

Outro quesito abordado no encontro foi quanto à chegada de Papai Noel. Este ano, a primeira visita dele será aos moradores do bairro Esperança da Comunidade. A intenção da primeira-dama é realizar uma festa para todos, buscando a redução de desigualdades e confraternização entre as famílias porto-velhenses, com distribuição de cestas básicas, roupas, sapatos e sorteios de diversos prêmios. “A estimativa é de que o evento faça tanto sucesso como no ano passado. Esperamos envolver mais de 30 mil pessoas”, acrescentou Lucilene Peixoto. 

Participaram da reunião representantes do Banco do Brasil, da TIM, Ceron, Brasil Telecom, Caixa Econômica Federal, CDL, BASA, Fiero e Fecomércio.
 
Fonte: Fernando Caetano - Ascom

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Vice-governador Sérgio Gonçalves reafirma pré-candidatura ao Governo do Estado

Vice-governador Sérgio Gonçalves reafirma pré-candidatura ao Governo do Estado

Nos últimos dias, o vice-governador Sérgio Gonçalves tem concedido uma série de entrevistas a diferentes veículos de comunicação. Nesta terça-feira

Vereador Everaldo Fogaça exige voz dos parlamentares na definição das praças que receberão reformas

Vereador Everaldo Fogaça exige voz dos parlamentares na definição das praças que receberão reformas

Durante a Primeira Discussão e Votação do Projeto de Lei nº 4.958/2025, o vereador Everaldo Fogaça (PSD) fez uma fala firme cobrando maior participa

Proposta do deputado Ismael Crispin assegura certidões em braile e áudio para pessoas com deficiência visual

Proposta do deputado Ismael Crispin assegura certidões em braile e áudio para pessoas com deficiência visual

A garantia de direitos também passa pela forma como as pessoas acessam suas próprias histórias. Pensando nisso, foi sancionada no último dia 12 de n

Deputada Cristiane Lopes vota favorável ao projeto que endurece o combate às organizações criminosas no Brasil

Deputada Cristiane Lopes vota favorável ao projeto que endurece o combate às organizações criminosas no Brasil

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (19), o Projeto de Lei 5582/2025, conhecido como Antifacção, que estabelece um novo marco legal no

Gente de Opinião Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)