Sexta-feira, 19 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Prefeitura avança na recuperação da Amazonas


A completa recuperação da avenida Amazonas prossegue em ritmo acelerado. Além de obras complementares de tapa-buracos, drenagem e alargamento da pista, a Prefeitura de Porto Velho está asfaltando toda a via, da Joaquim Nabuco, no centro, até a avenida Mamoré, no bairro Tancredo Neves. Nesta quinta-feira (3), as máquinas da Secretaria Municipal de Obras (Semob) e da Petrobras (empresa contratada) trabalhavam no trecho entre as avenidas Rio Madeira e Mamoré.

Segundo o secretário de Obras, Edson Silveira, há quase uma década a Amazonas não passava por obras de grande porte. “Só os paliativos não resolviam o problema desta, que é uma das mais importantes avenidas da cidade”, salientou o secretário.

De acordo com Silveira, o empenho do prefeito Roberto Sobrinho possibilitou a viabilidade de recursos para a realização desta e de outras obras. “O prefeito também já garantiu verbas para o asfaltamento de todas as ruas do bairro Agenor de Carvalho, nos trechos entre as ruas Rio de Janeiro e Raimundo Cantuária”, informou. Para esta outra obra, a prefeitura contratou, através de convênio, o 5º Batalhão de Engenharia e Construção (BEC), que já começou obras de preparação de base para o asfalto na rua Alexandre Guimarães, que será pavimentada no trecho entre Rio Madeira e Mamoré.

Além destas obras, a prefeitura também executa serviços de recuperação de ruas nos bairros Cohab, Três Marias, Tancredo Neves, Novo Horizonte, além da limpeza preventiva de canais nos bairros Nova Esperança e Novo Horizonte.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Mutirão emergencial de RG no Morar Melhor II é solicitado por Cláudia de Jesus

Mutirão emergencial de RG no Morar Melhor II é solicitado por Cláudia de Jesus

Para evitar que a falta de documentação impeça famílias de acessar suas novas moradias, a deputada Cláudia de Jesus (PT) pediu à Secretaria de Estado

Deputada Cristiane Lopes vota SIM à urgência do PL da Anistia

Deputada Cristiane Lopes vota SIM à urgência do PL da Anistia

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (17), o regime de urgência para o PL 2162/2023, que concede anistia aos participantes das manifes

Deputada Cristiane Lopes vota favorável à MP que garante alívio na conta de luz de famílias rondonienses

Deputada Cristiane Lopes vota favorável à MP que garante alívio na conta de luz de famílias rondonienses

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (17) a Medida Provisória 1300/2025, apresentada pelo Ministério de Minas e Energia para modernizar

Deputado Alex Redano manifesta apoio aos garimpeiros e convoca audiência pública em defesa da atividade em Rondônia

Deputado Alex Redano manifesta apoio aos garimpeiros e convoca audiência pública em defesa da atividade em Rondônia

Na tarde desta terça-feira (16) durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), o presidente da Casa, deputado Al

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)