Terça-feira, 31 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Prefeitura avança na recuperação da Amazonas


A completa recuperação da avenida Amazonas prossegue em ritmo acelerado. Além de obras complementares de tapa-buracos, drenagem e alargamento da pista, a Prefeitura de Porto Velho está asfaltando toda a via, da Joaquim Nabuco, no centro, até a avenida Mamoré, no bairro Tancredo Neves. Nesta quinta-feira (3), as máquinas da Secretaria Municipal de Obras (Semob) e da Petrobras (empresa contratada) trabalhavam no trecho entre as avenidas Rio Madeira e Mamoré.

Segundo o secretário de Obras, Edson Silveira, há quase uma década a Amazonas não passava por obras de grande porte. “Só os paliativos não resolviam o problema desta, que é uma das mais importantes avenidas da cidade”, salientou o secretário.

De acordo com Silveira, o empenho do prefeito Roberto Sobrinho possibilitou a viabilidade de recursos para a realização desta e de outras obras. “O prefeito também já garantiu verbas para o asfaltamento de todas as ruas do bairro Agenor de Carvalho, nos trechos entre as ruas Rio de Janeiro e Raimundo Cantuária”, informou. Para esta outra obra, a prefeitura contratou, através de convênio, o 5º Batalhão de Engenharia e Construção (BEC), que já começou obras de preparação de base para o asfalto na rua Alexandre Guimarães, que será pavimentada no trecho entre Rio Madeira e Mamoré.

Além destas obras, a prefeitura também executa serviços de recuperação de ruas nos bairros Cohab, Três Marias, Tancredo Neves, Novo Horizonte, além da limpeza preventiva de canais nos bairros Nova Esperança e Novo Horizonte.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 31 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Euma Tourinho se filia ao Podemos e se consolida como pré-candidata a deputada federal por Rondônia

Euma Tourinho se filia ao Podemos e se consolida como pré-candidata a deputada federal por Rondônia

A ex-magistrada Euma Tourinho oficializou sua filiação ao Podemos, reforçando sua atuação política em Rondônia e consolidando seu nome como pré-cand

Jaime Gazola se filia ao Podemos e mira vaga na Câmara Federal por Rondônia

Jaime Gazola se filia ao Podemos e mira vaga na Câmara Federal por Rondônia

O atual secretário municipal de Saúde de Porto Velho, Jaime Gazola, oficializou sua filiação ao Podemos em um momento marcado por avanços na área da

Deputado Ribeiro do Sinpol apresenta indicação para concessão de desconto no IPVA a doadores de sangue

Deputado Ribeiro do Sinpol apresenta indicação para concessão de desconto no IPVA a doadores de sangue

O campo virou sala de aula. E daquelas vivas, com cheiro de terra e cacau. O Sebrae em Rondônia realizou, na última sexta-feira (27), o Dia de Campo

Pedro Fernandes participa do lançamento da Agroari e anuncia R$ 1 milhão para realização da feira

Pedro Fernandes participa do lançamento da Agroari e anuncia R$ 1 milhão para realização da feira

O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) participou do lançamento oficial da Agroari – Feira do Agronegócio de Ariquemes, evento que destaca a impo

Gente de Opinião Terça-feira, 31 de março de 2026 | Porto Velho (RO)