Porto Velho (RO) sexta-feira, 22 de junho de 2018
×
Gente de Opinião

Política

Prefeitura avança na recuperação da Amazonas


A completa recuperação da avenida Amazonas prossegue em ritmo acelerado. Além de obras complementares de tapa-buracos, drenagem e alargamento da pista, a Prefeitura de Porto Velho está asfaltando toda a via, da Joaquim Nabuco, no centro, até a avenida Mamoré, no bairro Tancredo Neves. Nesta quinta-feira (3), as máquinas da Secretaria Municipal de Obras (Semob) e da Petrobras (empresa contratada) trabalhavam no trecho entre as avenidas Rio Madeira e Mamoré.

Segundo o secretário de Obras, Edson Silveira, há quase uma década a Amazonas não passava por obras de grande porte. “Só os paliativos não resolviam o problema desta, que é uma das mais importantes avenidas da cidade”, salientou o secretário.

De acordo com Silveira, o empenho do prefeito Roberto Sobrinho possibilitou a viabilidade de recursos para a realização desta e de outras obras. “O prefeito também já garantiu verbas para o asfaltamento de todas as ruas do bairro Agenor de Carvalho, nos trechos entre as ruas Rio de Janeiro e Raimundo Cantuária”, informou. Para esta outra obra, a prefeitura contratou, através de convênio, o 5º Batalhão de Engenharia e Construção (BEC), que já começou obras de preparação de base para o asfalto na rua Alexandre Guimarães, que será pavimentada no trecho entre Rio Madeira e Mamoré.

Além destas obras, a prefeitura também executa serviços de recuperação de ruas nos bairros Cohab, Três Marias, Tancredo Neves, Novo Horizonte, além da limpeza preventiva de canais nos bairros Nova Esperança e Novo Horizonte.

Mais Sobre Política

UHE Jirau doa ônibus para colégio tiradentes de Jaci-Paraná

UHE Jirau doa ônibus para colégio tiradentes de Jaci-Paraná

Veículo será utilizado no transporte de alunos do Colégio para o Centro de Ciência e Tecnologia em Nova Mutum Paraná

ALE discute volta de vigilantes nas escolas de Rondônia

ALE discute volta de vigilantes nas escolas de Rondônia

Desde 2013 a segurança dos colégios é feita por monitoramento eletrônico

Servidores da ALE beneficiados com reajuste salarial

Servidores da ALE beneficiados com reajuste salarial

Mesa Diretora aprova projetos que beneficiarão servidores efetivos da ALE

TJRO adquire solução integrada com produtos Google

O Tribunal de Justiça de Rondônia aderiu à Ata de Registro do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, para aquisição de solução integrada de colab