Porto Velho (RO) domingo, 12 de julho de 2020
×
Gente de Opinião

Política

Prefeitura atende reivindicações de empresários da BR 364


A exemplo de outros segmentos como comerciantes, faculdades, escolas, empresas de ônibus e população em geral, as empresas revendedoras de carros, situadas ao longo da BR-364, se reuniram com o prefeito Roberto Sobrinho para reivindicar algumas melhorias no trecho como forma de compensar os prejuízos que estariam sendo provocados por causa de obras federais na rodovia.

O encontro com o prefeito reuniu cerca de 15 empresários que apresentaram fotos focalizando os transtornos causados pelas obras. Algumas empresas ficaram com a entrada prejudicada e outras estão tendo dificuldade de acesso, pois a maioria trabalha com carga e descarga de veículos pesados.

A maior reivindicação é para que seja dada atenção especial às vias laterais da BR. Os empresários apresentaram algumas sugestões que eles acreditam ser a solução a curto prazo dos problemas causados pelas obras do DNIT na BR.

Depois de ouvir os empresários, o prefeito Roberto Sobrinho foi incisivo. "Sabemos que os transtornos existem, mas é importante dizer que são conseqüência de uma obra que vai melhorar e muito a entrada da nossa cidade. Na medida do possível vamos buscar saídas para atender as reivindicações deste setor que também é muito importante para o desenvolvimento do nosso município", disse o prefeito.

Em parceria com o DNIT, representado na reunião pelo superintendente José Ribamar da Cruz Oliveira, o prefeito já firmou vários acordos com os empresários, entre os quais o asfaltamento de alguns trechos das marginais, beneficiando os donos de concessionárias de veículos.

"Estamos satisfeitos com a atuação do prefeito e principalmente com a sensibilidade com que ele está vendo as nossas dificuldades. Não estamos aqui pedindo algo em causa própria, mas também envolvidos numa ação social uma vez que se melhoramos nossas condições de trabalho, também arrecadamos mais para o município", disse o presidente do Sindicato dos Empresários das Concessionárias de Rondônia, Enrique Pacheco.

O projeto de alargamento da BR-364 foi aprovado em 1998, mas só em 16 de abril de 2004 começou a ser executado. "Os transtornos são inevitáveis, já que estamos no meio de uma obra, diz Milton Shinaider, representante da Canter, empresa responsável pela obra. "O contrato é limitado, temos que seguir o que está no projeto, mas reuniões como estas são muito positivas, mostram o interesse da população em melhorar os serviços que estão sendo prestados pela prefeitura", finalizou o gerente da Canter.

Ao anunciar que daria prioridade ao asfaltamento entre a estrada dos japoneses e a rua Pau Ferro, além de outros trechos naquela área, o prefeito arrancou aplausos dos empresários. Para equacionar alguns transtornos, foi incluído na obra um trevo na altura da avenida Jatuarana, que também vai melhorar o fluxo de veículos no local.

Alguns acordos firmados durante e reunião são paliativos, mas que vão atender as reivindicações dos empresários, que também demonstraram a preocupação com o número de acidentes de trânsito nos trechos em que as obras ainda não terminaram.  "A preocupação dos donos de concessionárias são justas, portanto vamos fazer o possível para executar os acordos firmados hoje aqui. Algumas soluções dependem de novos projetos, mas em parceria com o DNIT vamos poder cumprir", afirmou o prefeito Roberto Sobrinho.

Fonte: Ascom

Mais Sobre Política

Leonel Bertolin afirma que só o investimento no campo pode salvar economia da cidade

Leonel Bertolin afirma que só o investimento no campo pode salvar economia da cidade

“A pandemia veio provar que, se a produção rural parar, para tudo”, afirmou o coordenador do plano de governo do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB

Governador Marcos Rocha assume compromisso com propostas apresentadas pelo deputado Cirone Deiró

Governador Marcos Rocha assume compromisso com propostas apresentadas pelo deputado Cirone Deiró

Na última sexta-feira (03), o deputado Cirone Deiró se reuniu por vídeo conferência com o governador Marcos Rocha. Na pauta, a adoção de medidas excep

Após intervenção de Cristiane Lopes, moradores do Cidade de Todos IX retornam para os apartamentos

Após intervenção de Cristiane Lopes, moradores do Cidade de Todos IX retornam para os apartamentos

Os moradores do Bloco B do Residencial Cidade de Todos IX finalmente puderam retornar para os seus apartamentos após vários meses pagando aluguel ou m