Quinta-feira, 16 de agosto de 2007 - 20h24
No início da semana, o prefeito Roberto Sobrinho e o secretário municipal de Obras, Edson Silveira, se reuniram com a comunidade do conjunto 4 de Janeiro, no bairro Aponiã, zona norte de Porto Velho, para definir a parceria entre moradores e poder público municipal para viabilizar o asfaltamento das ruas Clara Nunes, Eurico Caruso, Antônio Valença, Pedro Albeniz e Gregório Alegre, no trecho entre as ruas Ana Nery e Mozart.
De acordo com o secretário, estes trechos de ruas não estavam na programação da Semob, mas com a organização e o compromisso dos moradores de auxiliarem na execução das obras de drenagem de águas pluviais. Não é uma prática usual da Secretaria, mas como fomos procurados, analisamos a proposta e encontramos uma solução em conjunto com os moradores, afirmou Silveira.
Durante a reunião, o prefeito informou que além desses trechos, serão feitos e estudos para que essas ruas sejam asfaltadas até a Guaporé, mas só em 2008, desta vez já com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal, que possibilitará a urbanização de vários bairros da capital. Nós sempre estamos abertos à negociação com a população, pois o que queremos é trabalhar para melhorar a vida das pessoas, disse o prefeito.
De acordo com o secretário de Obras, os moradores auxiliaram na aquisição de manilhas de 60 centímetros e a própria Semob fará a colocação dos tubos e posteriormente o asfaltamento. Essas mesmas ruas também serão pavimentadas no trecho entre Ana Nery e Daniela.
Fonte: Ascom
Sábado, 7 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Ação na Assembleia Legislativa oferece serviços gratuitos em homenagem ao Dia da Mulher
A Assembleia Legislativa de Rondônia promoveu, na manhã desta sexta-feira (6), uma ação social em homenagem ao Dia da Mulher. Das 8h às 15h, a Cas

Alero no enfrentamento à violência de gênero
O Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, marca a luta histórica das mulheres por direitos políticos, trabalhistas e sociais. Mais d

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (04), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Segurança Pública, considerada uma das medidas

Alex Redano anuncia destinação de R$ 7 milhões para recuperação de ruas em Ariquemes
A Prefeitura de Ariquemes recebeu R$ 7 milhões destinados à recuperação de ruas do município. O recurso foi viabilizado por meio de articulação do
Sábado, 7 de março de 2026 | Porto Velho (RO)