Segunda-feira, 13 de agosto de 2007 - 14h35
No início da semana, o prefeito Roberto Sobrinho e o secretário municipal de Obras, Edson Silveira, se reuniram com a comunidade do conjunto 4 de Janeiro, no bairro Aponiã, zona norte de Porto Velho, para definir a parceria entre moradores e poder público municipal para viabilizar o asfaltamento das ruas Clara Nunes, Eurico Caruso, Antônio Valença, Pedro Albeniz e Gregório Alegre, no trecho entre as ruas Ana Nery e Mozart.
De acordo com o secretário, estes trechos de ruas não estavam na programação da Semob, mas com a organização e o compromisso dos moradores de auxiliarem na execução das obras de drenagem de águas pluviais. Não é uma prática usual da Secretaria, mas como fomos procurados, analisamos a proposta e encontramos uma solução em conjunto com os moradores, afirmou Silveira.
Durante a reunião, o prefeito informou que além desses trechos, serão feitos e estudos para que essas ruas sejam asfaltadas até a Guaporé, mas só em 2008, desta vez já com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal, que possibilitará a urbanização de vários bairros da capital. Nós sempre estamos abertos à negociação com a população, pois o que queremos é trabalhar para melhorar a vida das pessoas, disse o prefeito.
De acordo com o secretário de Obras, os moradores auxiliaram na aquisição de manilhas de 60 centímetros e a própria Semob fará a colocação dos tubos e posteriormente o asfaltamento. Essas mesmas ruas também serão pavimentadas no trecho entre Ana Nery e Daniela.
Fonte: Ascom
Sábado, 7 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Alero recebe autoridades internacionais para debater integração regional e desenvolvimento econômico
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) recebeu, na última quinta-feira (5), autoridades da Bolívia, do Chile e do Peru, além de re

Não é perdão de dívidas: entenda o projeto de transação tributária aprovado pela Alero
A aprovação do Projeto de Lei (PL) 1243/25 para transação resolutiva de litígios tributários e não tributários, ou transação tributária, causou um

Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) recebe, nesta quinta-feira (5), representantes da Estação Ecológica Soldado da Borracha e do governo do

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa
Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid
Sábado, 7 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)