Domingo, 31 de agosto de 2014 - 10h17
Por meio da secretaria Municipal de Obras (Semob), a prefeitura de Porto Velho iniciou o asfaltamento das ruas no entorno do Terminal Hidroviário, na região conhecida como “Cai N’água”. Os trabalhos no local começaram na útima terça-feira (26), com retirada de entulhos e preparação de base. Chefe de campo da Semob e líder da equipe, Roane Freire, disse que após retirar o restante da sujeira deixada pela enchente, utilizando retroescavadeiras e caçambas, taparam os buracos com “pedra rachão” e depois compactaram com auxílio de rolo compactador. “Essas pedras vão garantir a sustentação do solo para aplicação da massa asfáltica”, explicou.
O objetivo é recuperar o trecho deteriorado pela enchente e garantir acessibilidade do público ao Terminal Hidroviário. Com isso, a prefeitura também garante mais segurança e tranquilidade às pessoas que precisam viajar de barco ou que chegam na capital rondoniense nas embarcações.
Terminal
De acordo com o administrador do Terminal Hidroviário, Gabriel Bruxel, dentro de dez dias, se tudo ocorrer como o planejado, será concluída a reforma na parte terrestre do terminal. O próximo passo será a recuperação da estrutura naval (flutuante). Afirma que foi danificado um dos cabos de aço que dá sustentação e a capa termo asfáltica no local por onde passam os veículos. Também é necessário fazer o tratamento térmico no flutuante 2. “Isso significa que é preciso substituir a água que garante o equilíbrio da peça por pedras ou areia”, observou.
Depois da reforma, a estrutura precisa receber o certificado de que está apita a ser utilizada novamente, além de autorização da Marinha para operar. Bruxel afirma que a prefeitura está fazendo todo esforço possível para que o Terminal Hidroviário seja liberado ao público, em plenas condições de uso, o quanto antes possível.
Fonte: Augusto José
Cristiane Lopes participa da entrega de 404 títulos de propriedade em Porto Velho
A deputada federal Cristiane Lopes participou, no Teatro Banzeiros, da entrega de 404 títulos de propriedade a moradores de Porto Velho, contempland
Deputado Alex Redano comemora sucesso do aulão Acelero Enem 2025 em Ariquemes
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), prestigiou neste sábado (06) o Aulão Acelero Enem 2025, rea
Projeto de Cristiane Lopes que amplia voos para Rondônia avança com apoio de Ministro
Em audiência realizada no Ministério dos Portos e Aeroportos, a deputada federal Cristiane Lopes (União-RO) reuniu-se com o ministro Silvio Costa Fi
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, em sessão ordinária na terça-feira (2), o Projeto de Lei 1043/25, que autoriza a transferência de R$