Terça-feira, 15 de abril de 2008 - 18h35
Solidária com as famílias atingidas pela enchente do rio Madeira, a primeira-dama do município de Porto Velho, Lucilene Peixoto, lançou nesta semana campanha emergencial de ajuda às vítimas da cheia. O foco da coleta é voltado principalmente à arrecadação de alimentos. O objetivo é fazer com que a classe empresarial, bem como toda a população, abracem a causa. Já estão engajados na campanha, servidores e gestores municipais.
"Grande parte dessas pessoas são pequenos agricultores que perderam toda a lavoura por conta da enchente, e por este motivo precisam da nossa solidariedade, e o momento é agora", ressalta Lucilene Peixoto. O prefeito Roberto Sobrinho destaca a importância da adesão à campanha. "A Prefeitura está atenta para o problema e busca o apoio de todos para diminuir o sofrimento dessas famílias", aponta.
De acordo com a primeira-dama, esta campanha acontecerá paralelamente às ações rotineiras desenvolvidas pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). É o caso do auxílio-moradia, com o qual mais de 200 famílias, que tiveram as casas submersas pela água do Madeira, estão sendo beneficiadas. Com isso, a Prefeitura assume o pagamento do aluguel de um outro imóvel, até que as águas do rio voltem a baixar.
Segundo dados da Defesa Civil, a enchente do rio Madeira já desabrigou mais de 250 famílias. Os bairros mais atingidos são: Baixa da União, Milagre, Triângulo, Balsa, Nacional e São Sebastião. Nesta terça-feira (15), o nível do Madeira marcava 16,6 metros. A maior enchente já registrada foi em 1997, quando o nível atingiu 17,4 metros.
As doações poderão ser entregues no próprio gabinete da Prefeitura, secretarias e na Casa Brasil. Maiores informações através dos telefones 3901-30-01 ou 3901-3634.
Terça-feira, 27 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Alero aprova transação tributária e garante repasse de recursos para municípios rondonienses
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, em sessão extraordinária realizada na segunda-feira (26), o Projeto de Lei 1243/2025 enviado

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governador do estado de Rondônia, Marcos Rocha (União Brasil) solicitando a

Deputada Ieda Chaves doa salário e destina mais de R$ 2,3 milhões para a causa animal em Rondônia
Em outubro de 2025, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) resgatou mais de 40 gatos em Porto Velho, por meio de sua equipe “Patrulha Pet”.

Orçamento do Estado para 2026 é aprovado pela Comissão de Finanças da Alero
A Comissão de Finanças, Economia, Tributação, Orçamento e Organização Administrativa da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, nesta qu
Terça-feira, 27 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)