Sexta-feira, 21 de março de 2008 - 16h02
Acompanhado de secretários municipais, o prefeito Roberto Sobrinho percorreu a pé e de canoa boa parte da área inundada pelas águas do rio Madeira no bairro Baixa da União. Em contato direto com os moradores, o prefeito informou que a Prefeitura mantém ações permanentes no sentido de aliviar a situação dos moradores da região. "Uma medida concreta, é a construção de 98 casas no bairro Triângulo, exclusivamente para pessoas cadastradas e atingidas pelas águas.
As 98 famílias já assinaram os contratos com a Caixa Federal. Também estamos procurando implementar uma ação definitiva para o problema. Queremos colocar em breve todas as famílias em um local onde não sofram mais com alagações", enfatizou o prefeito. Além destas providências, a prefeitura está trabalhando na construção de duas mil moradias para famílias que vivem em outras áreas de risco. As obras estão incluídas no projeto "Igarapés do Madeira", com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e serão entregues a custo zero para famílias de baixa renda.
Regularização
Ainda dentro do tema habitação, Roberto Sobrinho lembrou que uma das primeiras ações de sua gestão foi desenvolver o Programa de Regularização Fundiária, que já é considerado o maior do Brasil. O trabalho atende uma antiga reivindicação da população.
Pela primeira vez em quase 100 anos, a prefeitura se volta para a regularização dos imóveis da Capital, que foram construídos em terras da União. O programa está sendo custeado com recursos da prefeitura, Ministério das Cidades e conta com a parceria de cartórios de Notas e Registro Civil de Imóveis. Todo o processo de regularização é feito gratuitamente aos moradores.
Fonte: Ascom
Sexta-feira, 30 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Em um ano que será marcado pela escolha dos novos governantes nas esferas estaduais e federal, o Partido NOVO já começa a movimentar o cenário local

Deputado Alex Redano indica implantação de lavanderias industriais em presídios de Porto Velho
O deputado estadual Alex Redano apresentou indicação ao Governo do Estado de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Justiça, solicitando a im

Alero aprova transação tributária e garante repasse de recursos para municípios rondonienses
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, em sessão extraordinária realizada na segunda-feira (26), o Projeto de Lei 1243/2025 enviado

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governador do estado de Rondônia, Marcos Rocha (União Brasil) solicitando a
Sexta-feira, 30 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)