Sexta-feira, 21 de março de 2008 - 16h02
Acompanhado de secretários municipais, o prefeito Roberto Sobrinho percorreu a pé e de canoa boa parte da área inundada pelas águas do rio Madeira no bairro Baixa da União. Em contato direto com os moradores, o prefeito informou que a Prefeitura mantém ações permanentes no sentido de aliviar a situação dos moradores da região. "Uma medida concreta, é a construção de 98 casas no bairro Triângulo, exclusivamente para pessoas cadastradas e atingidas pelas águas.
As 98 famílias já assinaram os contratos com a Caixa Federal. Também estamos procurando implementar uma ação definitiva para o problema. Queremos colocar em breve todas as famílias em um local onde não sofram mais com alagações", enfatizou o prefeito. Além destas providências, a prefeitura está trabalhando na construção de duas mil moradias para famílias que vivem em outras áreas de risco. As obras estão incluídas no projeto "Igarapés do Madeira", com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e serão entregues a custo zero para famílias de baixa renda.
Regularização
Ainda dentro do tema habitação, Roberto Sobrinho lembrou que uma das primeiras ações de sua gestão foi desenvolver o Programa de Regularização Fundiária, que já é considerado o maior do Brasil. O trabalho atende uma antiga reivindicação da população.
Pela primeira vez em quase 100 anos, a prefeitura se volta para a regularização dos imóveis da Capital, que foram construídos em terras da União. O programa está sendo custeado com recursos da prefeitura, Ministério das Cidades e conta com a parceria de cartórios de Notas e Registro Civil de Imóveis. Todo o processo de regularização é feito gratuitamente aos moradores.
Fonte: Ascom
Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho
A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do
Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)